14 de Julho de 2017

1
268

INCRÍVEL

O maior anunciante de front light de Porto Alegre é uma cigana que joga cartas, tarô e faz outras previsões. Paga a vista e antecipado. Que tempos estamos vivenciando na mídia!

 

FBV

A importância da FEIRA BRASILEIRA DO VAREJO se fez notar na abertura, nessa quarta-feira que passou no Barra Shopping Sul, com a presença pela primeira vez de um Governador do Estado,  no caso Ivo Sartori, e de um Prefeito de Porto Alegre, no caso Nelson Marchezan. Um grande evento merece esse prestigio e as duas autoridades entenderam esse acontecimento. Outra grande novidade foi a presença na feira dos empreendedores de moda-RS, também por uma ação do governo do Estado, através do chefe da casa civil Fabio Branco.

 

AD NETWORK

Quem iniciou nesse ano suas atividades com um investimento de 3 milhões de reais foi a SimpleAds, empresa de mídia programática focada em resultados.

 

Clientes como Universal Pictures, GM, Still, Via Marte, Fundação Vanzolini, Decathlon e Governo do Estado do Rio Grande do Sul já compõem o portfólio da recém-criada empresa de distribuição de campanhas para web.

 

Auditada pela comScore e pela Smart Ad Server, armazena exclusivamente dados com a Navegg. A empresa é comandada pelo Guilherme Carmello (ex-Companhia Brasileira de Marketing), CEO, e Anderson Bitolo, CSO. O diretor de redes Pedro França, o diretor de criação Diego Sella, o diretor de tecnologia Kleber Oliveira (MDI), o responsável pela operação e entrega comercial Eduardo Favassa (ex-Portal IG e Máquina de Vendas) e o diretor comercial Maurício Sanches (TVA, Grupo Bandeirantes, Editora Globo e Editora Abril) também compõem o time da SimpleAds.

 

“Respeitar a necessidade e o objetivo do cliente é o guia da SimpleAds. Assim, a empresa se distingue por oferecer formatos publicitários exclusivos, parcerias com quase 500 sites, dos mais diversos segmentos, como entretenimento, moda, tecnologia, saúde, educação, games, esporte e arquitetura, e que oferecem a audiência que o cliente precisa”, explica o CSO Anderson Bitolo.

No Rio Grande do Sul a SimpleAds é representada por Armazém de Mídia.

 

GAV

Projeto: Propaganda Gaúcha, e agora?

Local: IMED

Dona Laura 1020 – Mont’ Serra Porto Alegre RS

DIA: 18 de julho

Horário: 1 8.30h

PALESTRANTE: José Borges

Diretor de Operações e Sócio-Fundador da Rede de Lojas Zé Pneus Auto Center.

 

SEMANA ARP

O Clube de criação do RS em reunião essa semana, atendendo um encontro realizado entre os Grupos e a direção da ARP, criou uma ideia muito boa para a Semana da Propaganda que será realizada em dezembro. A defesa do tema é consistente e na próxima terça feira será decidida pela direção da entidade. Essa junção e aproximação com os grupos fortalecem o mercado.

 

DBSUL

No mês que comemora 8 anos em Porto Alegre, a unidade sul da agência DeBrito anuncia novidades em seu time de linha de frente. O publicitário Andrey Tavares assume como novo Head de Design.

“Estamos implantando na prática um formato inovador, onde valorizamos os profissionais que possuem competências multidisciplinares e têm sangue novo para fazer acontecer. O Andrey, além de ser um grande criativo, tem experiência com gestão de pessoas e um olhar estratégico, que combina muito com o jeito de trabalhar da nossa operação”, comenta Liana Bazanela, Diretora Executiva da DBSul.

Andrey conta no portfólio com projetos desenvolvidos para clientes como Vonpar (Coca-Cola), Lojas Colombo, Grupo Paquetá, Cassol Centerlar e Tintas Anjo, atuando pelas agências Escala, E21 e  Competence, onde foi Diretor de Criação.

 

PRÊMIO

Estão abertas as inscrições – até agosto – para o Prêmio Marketing Contemporâneo da Associação de Marketing e Negócios do Brasil – ABMN.
A MaxiMarket Gestão do Reconhecimento, dirigida por Paulo Ratinecas e Angela Araújo Santos assessora a sua empresa na conquista desse importante reconhecimento nacional. Informações: http://premiomktcontemporaneo.com

 

ESPM SUL/FESTIVAL GRAMADO

Pela primeira vez na história da ESPM-Sul, um trabalho de aluna da Escola é selecionado para a mostra competitiva nacional e regional do Festival de Cinema de Gramado. O curta Mãe dos Monstros, de Julia Zanin de Paula sob a orientação do professor Douglas Renê, está entre os finalistas da 45ª edição do evento mais importantes do País no segmento. Neste ano, o Festival ocorre de 17 a 26 de agosto.

Baseado no conto La Mère aux Monstres, de Guy de Maupassant, o curta-metragem de terror reflete sobre os limites do entretenimento. Conta a história de uma garota que está sozinha em um lugar desconhecido tentando achar a saída quando é perseguida por uma trupe circense. Produção de 2017, tem distribuição da Lança Filmes. Confira o trailer em https://vimeo.com/220859092.

 

E21

A e21 acaba de comunicar a conquista da conta de comunicação on/off do Grupo Digicon, um conjunto de empresas que atua no ramo da automação bancária, comercial e de sistemas de transporte. Com estrutura totalmente vertical, o Grupo desenvolve, produz, comercializa e mantém a grande maioria dos componentes utilizados em seus equipamentos, possuindo uma planta industrial de 44.000 m² em Gravataí (RS), filiais Administrativas em Alphaville – Barueri (SP) e Assistência Técnica em todo Brasil. No exterior, possui uma planta na Índia e atuação comercial em dezenas de países.

 

COCA-COLA

O caso é de uma jovem chamada Beatriz que transformou o rótulo de uma garrafa de Coca-Cola em seu próprio currículo. A ideia ganhou força nas redes sociais com a ajuda do usuário do twitter @richardao para viralizar a história.

O texto dizia o seguinte:

“Meu nome é Beatriz, tenho 17 anos e estou cursando o último ano do Ensino Médio. Conheci a ReachLocal através de um anúncio do LinkedIn. Eu estou fascinada com o perfil da empresa e apreciaria a oportunidade de trabalhar com vocês! Me candidatei à vaga de aprendiz, mas senti que só isso não era o suficiente. Então… Tcharam!”

Acontece que a campanha obteve tanto sucesso que na última segunda-feira a agência ReachLocal anunciou a contratação da corajosa Beatriz. Lindo ver ações como essa!

 

DUOPÓLIO

Mais uma vez, a News Media Alliance(união de membros que representam cerca de 2.000 organizações de notícias diversas nos Estados Unidos e no Canadá – dos maiores grupos de notícias e mercados internacionais para fontes de notícias hiperlocais, desde notícias  só digitais e digitais e  impressas, ou seja,  todos os criadores de conteúdo de mídia de notícias da América do Norte) disse que os meios de comunicação se veem forçados “a entregar seus conteúdos e jogar sob suas regras sobre como apresentar, priorizar e monetizar as notícias e a informação”.

Chavern disse que Google e Facebook ficam com mais de 70% dos 73 bilhões de dólares gastos anualmente em publicidade na web.

“Mas os dois gigantes digitais não empregam repórteres. Não mexem nos arquivos públicos para desvendar a corrupção, nem enviam correspondentes a zonas de guerra, nem aos jogos à noite”, escreveu Chavern.

“Eles esperam que a economicamente penosa indústria de notícias faça esse trabalho por eles”, acrescentou.

 

Facebook e Google, que compartilham parte dos lucros de algumas plataformas com empresas de notícias, alegam que tentaram ajudar os veículos fazendo algumas concessões.

“Queremos ajudar os editores a vencer sua transição para o digital”, afirmou a Google em um comunicado. “Nos últimos anos, criamos vários produtos especializados e tecnologias específicas para ajudar” os jornais, completou a empresa.

 

BURGER KING

Para o Stacker Day comemorado dia 5 de julho pelo Burger King, a rede de lanchonete se associou ao Atomic Lab, empresa que cria próteses por meio de impressões em 3D, para doar a quem mais precisa delas. Diferente do garfo feito de batatas pelo Mc Donalds, o equipamento não serve apenas para facilitar comer os hambúrgueres, mas sim para alterar o dia e a vida de centenas de pessoas ao redor do mundo.

Assista o Vídeo:

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAna Cássia Hennrich
Próximo artigoSlogan

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here