Ana Cássia Hennrich

1
1370

O destaque dessa semana é uma mulher incansável em tudo que faz e faz com muita inteligência e competência.

Sua  trajetória na comunicação gaúcha é toda marcada por muito sucesso e presença em todos acontecimentos.Eu digo,que ANA CASSIA é uma marca.

 

Uma pessoa de hábitos simples, Ana Cássia Hennrich é filha única e nasceu em Porto Alegre. Passou a infância e parte da adolescência no interior do Rio Grande do Sul, em Júlio de Castilhos, onde moravam os seus avós maternos. Adora assistir séries de televisão na companhia do marido, o advogado Marco Antônio Campos, com quem também vai bastante ao cinema. Ana Cássia afirma estar em um momento “mãe com doçura” pela alegria de conviver com os dois netos, Samuel e Caio, filhos de sua única filha, Bruna. “Agora, eles moram um pouco mais longe, nos Estados Unidos, e fazem com que eu me dedique muito ao trabalho para poder amenizar um pouco dessa saudade”, comenta. Atualmente, é sócia-diretora da CDN Sul, apresentadora do programa “Alma dos Negócios”, da Band AM, colunista da  Band News FM Porto Alegre  e é diretora da Associação Comercial de Porto Alegre.

 

Junto com um amigo do interior, que veio para a capital gaúcha estudar Engenharia, a porto-alegrense abriu uma loja de roupas femininas, na qual trabalhava no turno contrário à faculdade. Agora jornalista, a vida acadêmica dela iniciou-se na área das Ciências, quando cursou dois anos e meio de Biologia, na PUCRS, mas decidiu migrar para a Comunicação. Em princípio, Ana Cássia ficou indecisa entre Jornalismo e Relações Públicas. “Hoje, elas são duas profissões muito complementares. Têm momentos na minha caminhada que eu me sinto muito mais Relações Públicas do que Jornalista e vice-versa”, destaca.

 

O primeiro emprego na área do Jornalismo foi como produtora do programa “Porto Visão”, da TV Difusora. “Eu tive muitos e muitos aprendizados. Era um programa ao vivo e diário, com muitos desafios. Ali eu comecei a conhecer e me deparar com o fascinante mundo da comunicação de fato”, lembra.

 

Ana Cássia sempre gostou de desafios. Ao iniciar sua caminhada profissional, lhe agradava a ideia de ter diversas experiências e conhecer as várias áreas de atuação. Por isso, foi trabalhar como repórter na Rádio Gaúcha, e descobriu-se apaixonada por esse veículo. A jornalista permaneceu no Grupo RBS durante 23 anos, onde fez grandes amigos e define essa etapa como uma espécie de escola de vida que trouxe bastante conhecimento e aprendizado. Lá, teve várias oportunidades, as quais agarrou com muita vontade de conhecer e de buscar. Uma delas foi o convite para atuar na assessoria de comunicação da empresa, feito por Roberto Eduardo Xavier, que era uma referência profissional no Estado. Na comunicação corporativa, trabalhou com Heitor Kramer, quem teve um forte impacto em sua vida e, juntos, desenvolveram grandes projetos inovadores para comunicação no Rio Grande do Sul – como o programa “Multimídia”, exibido durante 10 anos na extinta TVCOM, e que mostrava temas como o trabalho das agências de comunicação e o empreendedorismo.

 

Depois de tirar uns meses para aproveitar a filha e a família, surgiu de a porto-alegrense criar uma assessoria de comunicação. Ao conversar com o amigo Nilson Souza, ele lhe indicou Catia Bandeira, quem ela já conhecia da RBS, e juntas criaram a BH Comunicação. “Nós duas somos muito complementares e isso sempre nos fortaleceu. Sempre tivemos um respeito e uma admiração recíprocos”, comenta. O êxito e a compatibilidade do trabalho de ambas levou a empresa a conquistar uma parceria com a CDN, a segunda maior agência de comunicação do Brasil. E, mais tarde, eles compraram parte da BH, que passou chamar-se CDN Sul. Ana Cássia é grata pela crença de um dos fundadores da CDN, João Rodarte, assim como pelo apoio e confiança do vice-presidente, Renato Ganhito, e de todos os diretores que sempre estão bastante abertos e atentos.

 

Para a jornalista, uma empresa é feita de equipes e, por isso, presta um agradecimento especial a Cado, Camile, Cris, Deisi, Eloá, Emilene, Flávia, Gabriela, Lurdes, Maria Amelia, Mário, Marina, Simone e Tiago, que integram a equipe da CDN Sul, a qual diz ser dedicada, engajada, que vibra e acredita nas coisas. Os quinze profissionais atendem as contas da Agência Escala, Campos Escritórios Associados, Capacità, CDL Porto Alegre, ESPM-Sul, GNC Cinemas, Grupo Press Gastronomia, IMED, Joalheria Bergerson, Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Sociedade Brasileira de Computação e Vinícola Salton. A porto-alegrense explica que cada cliente é único e tem uma característica, mas, se for olhar de forma geral, no final todos querem o mesmo, que é o que a CDN faz: relacionamento e ponto.

 

Nos seus mais de 30 anos de trajetória no mercado, Ana Cássia ressalta ter se deparado, e continua se deparando, com muitos profissionais maravilhosos. “O que me encanta é essa dedicação, é que quem entra, quem convive nesse nosso meio, sente isso como uma cachaça. É desafio diário, permanente”, conclui.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here