28 de Julho de 2017

0
234

NOTAS

CARA NOVA
Hoje com muita felicidade e entusiasmo, anunciamos a reestruturação do nosso site da Armazém de Mídia.
Foi com muito trabalho, empenho de todos e principalmente dedicação que demos um toque de modernidade e renovação para a nossa empresa.
Modernidade e renovação, duas palavras que se encontram originalmente no DNA da Armazém de Mídia.
Que vocês possam acessar: www.armazemdemidia.com, e se maravilhar (mandar PI’s hehehe), com um site muito bem estruturado e com atualizações diárias. BRAVO!!

CONCORRÊNCIA
A Conta de publicidade da Unimed está em fase de análise de agências, que devem apresentar proposta.

CONTAS NOVAS
Uma das grandes agências do Sul deve anunciar a conquista de dois importantes clientes.

ZERO HORA
O jornal Zero Hora, veículo do Grupo RBS que adotou como prioridade a entrega de conteúdo em todos os canais, o que inclui as redes sociais. Sustenta hoje o título de veículo nacional com maior engajamento nas redes sociais.
Segundo Sabrina Passos, gerente de produto digital do Zero Hora, a equipe de jornalistas acompanha atentamente as redes sociais a fim de definir a melhor forma de entregar os conteúdos. Para eles cada uma das principais redes sociais é tratada com estratégias diferentes.
Essa atenção auxilia o veículo naquela que é considerada a principal tarefa de qualquer marca nas redes sociais: manter-se relevante em meio a um oceano de conteúdo. A gerente de produto digital diz que “Sem engajamento forte, as marcas perdem relevância e, num curto espaço de tempo, desaparecem do universo das redes. Num ambiente superpopuloso como o das redes, desaparecer é fatal. É preciso estar na conversa diariamente para se manter vivo”.

SUNBRAND/OURO e PRATA
A Viação Ouro e Prata, empresa de transporte de passageiros presente em diversos estados brasileiros e prestes a completar 78 anos, lança o seu novo posicionamento de comunicação. O projeto é resultado da atuação integrada entre a Sunbrand (empresa de estratégia de negócios e marcas) e a Competence (agência de comunicação), empresas do G5.

A partir de um diagnóstico estratégico, que contemplou etapas de imersão no negócio e no mercado, entrevistas com lideranças e observação da experiência dos usuários, a Sunbrand colaborou com a Ouro e Prata na definição do seu propósito: tudo que a marca faz é para proporcionar experiências de viagem seguras, confortáveis e produtivas.

A partir da nova estratégia da marca, coube à Competence o desafio de materializar o propósito e traduzir a essência da empresa – totalmente orientada aos passageiros – para potencializar a percepção dos seus diferenciais. Para isso, foi criado o conceito “Tudo para você chegar bem”, que permeará todas as entregas e momentos na relação da marca com seus clientes: na aquisição digital da passagem, na atenção e comodidade da sala de espera VIP, na direção responsável, cortês e excelente, no conforto e tecnologia embarcada, no cuidado com a bagagem, no respeito ao tempo e à tranquilidade do passageiro.

A primeira ação alinhada ao novo posicionamento foi lançada hoje, dia do motorista, com um vídeo que homenageia os motoristas da Ouro Prata, reforçando o quanto eles são fundamentais para que todos os passageiros cheguem sempre bem ao seu destino. A ação inclui jingle de 60″ e 30″, anúncios em jornais e revistas, mídia externa e peças na web.
MAIS UMA
A prisão do ex-presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, na 42ª fase da Operação Lava Jato, ofuscou um outro fato curioso: a prisão de dois publicitários que, segundo as investigações, atuavam como operadores para políticos. Os presos foram os irmãos André Gustavo Vieira da Silva e Antônio Carlos Vieira da Silva Júnior, sócios da agência de publicidade, a Arcos Propaganda. Eles são citados em delação premiada com operadores de propina para o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), pai do ministro das Minas e Energia, Fernando Filho. A operação tem como base os relatos de delatores da Odebrecht.

IDENTIDADE
Para Marcelo Tas, jornalista, escritor e apresentador de TV, falta diversidade na comunicação das marcas. “O mercado publicitário tem dificuldade em traduzir a diversidade brasileira. Mapeamos e identificamos que cerca de um terço dos brasileiros não se identifica com a publicidade. É um desperdício grande de investimento e esforços. E a razão é simples: a diversidade não está presente no dia a dia das agências. A grande maioria dos profissionais dessas empresas ainda é homem, branco e classe A”.
Segundo ele, as marcas precisam desenvolver projetos pautados em seus valores para criar conexões reais com o consumidor. “Ao longo desses anos, percebi que tecnologia e educação, aliadas à diversão, são valores que me move como pessoa e profissional. As marcas precisam identificar esses fatores propulsores para suas estratégias de comunicação se tornarem mais conectadas à realidade: https://soundcloud.com/marcelo-tripoli/episodio-7-marcelo-tas-apresentador-de-tv.

RÁDIO FARROUPILHA
Com a chegada da Farroupilha, nesta quinta-feira (27), ao prédio da Avenida Ipiranga, em Porto Alegre, o processo de integração de talentos e operações entre as rádios de entretenimento do Grupo RBS chega a uma etapa importante, pois reúne os colaboradores num espaço novo, moderno, e promove a troca de conhecimento, buscando entregar mais e melhor conteúdo aos ouvintes.
No dia 12 de junho deste ano, as equipes das rádios Atlântida e 102.3 já haviam feito a mudança para o novo endereço. Na manhã desta quinta-feira, o CEO de Mídias do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho, visitou a Redação e os estúdios para recepcionar os colegas da Farroupilha.
– É mais uma etapa no nosso projeto de integração. A integração física também é importante, possibilita o aumento de sinergias entre as rádios, propiciando melhor qualidade e velocidade no desenvolvimento dos nossos produtos. É um ambiente adequado e agradável. Espero que todos sejam muito felizes aqui – afirmou Toigo.
Com 29 anos de atuação na Farroupilha, o comunicador Gugu Streit celebrou a mudança:
– Estou muito feliz por estar na Avenida Ipiranga. Estamos em um estúdio novo, amplo, de primeiro mundo. Isso garante uma melhor qualidade para o nosso trabalho na Farroupilha e também para o ouvinte. Além disso, passamos a estar em um grande centro das rádios.
A Farroupilha conta com a redação, de 36m², e o estúdio ON AIR, de 44 m² – estrutura que faz parte da obra dos novos estúdios, que totaliza 720 m², com investimento de R$ 2,3 milhões em estrutura e equipamentos de última geração. A aparelhagem, reformada em 2016, foi instalada no novo endereço. Também estão à disposição da Farroupilha, em compartilhamento com a Atlântida e a 102.3, três estúdios de gravação comercial e dois de gravação artística, para criação de spots, vinhetas e trilhas.
A Farroupilha é a rádio que conversa com a classe C com legitimidade. Tem uma média 19,4 mil ouvintes por minuto e alcança mais de 450 mil pessoas diferentes por mês.

BISTRÔ/CASA NOVA
No ano em que completará uma década de atuação, a Agência Bistrô anuncia seu novo endereço: um prédio na Francisco Ferrer, 464, bairro Rio Branco. É a terceira sede da agência, que iniciou suas atividades em 2007, com três pessoas, em uma sala da Fernandes Vieira.

“Nossa nova estrutura busca qualificar o atendimento aos nossos clientes, com mais espaço para reuniões e ampliação da equipe”, afirma Fernanda Aldabe, sócia-diretora da empresa. Segundo Fernanda, a mudança era inevitável em função do ciclo de novas contratações iniciado há dois anos, que elevou o número total de funcionários para mais de 30 pessoas.

A Bistrô apresentou crescimento superior a 25% no primeiro semestre de 2017 em relação ao mesmo período de 2016. Acompanhando a mudança para a nova sede, foram anunciadas também 7 novas vagas de emprego e estágio em diversas áreas da empresa.

SPR/TRICOTAÇO SOLIDÁRIO
Para mobilizar os gaúchos contra o frio e aquecer os corações com a solidariedade nada melhor do que o tricô. Essa é a ideia do Tricotaço Solidário, iniciativa criada pela SPR dentro das ações que embalam a Campanha do Agasalho 2017 do Governo do Estado do Rio Grande do Sul – junto com a Corrente contra o Frio, que acontece na internet. A intenção é sensibilizar as pessoas sobre a importância de se engajar na campanha com a doação de roupas, cobertores, sapatos, materiais de higiene e limpeza, em boas condições de uso, que irão auxiliar as famílias e aquecer quem mais precisa no inverno gaúcho.

O Tricotaço Solidário será um grande evento e oficina de tricô que deve reunir artistas, humoristas e tricoteiras no próximo domingo (dia 30), a partir das 14h, na Av. Beira Rio, próximo à pista de skate do Parque Marinha, em Porto Alegre. Durante o evento, haverá shows e apresentações de artistas que vão abraçar a causa voluntariamente. Assim, ao mesmo tempo que o público se diverte, aprende a tricotar e contribui doando agasalhos e divulgando a causa para todo o estado através das redes sociais.

SPR/SANTA CATARINA
Com sede em São José, na Grande Florianópolis, a Orsegups Participações S/A, marca líder em segurança eletrônica no mercado brasileiro e latino-americano, é o primeiro cliente da SPR no estado de Santa Catarina, abrindo espaço para a expansão da empresa gaúcha no mercado catarinense.

A SPR passa a atender a Orsegups com três unidades de negócios – Agency, Brand e Digital. O primeiro trabalho será focado em um estudo de branding para a marca.
A Orsegups conta com escritórios regionais, unidades operacionais e táticas distribuídas estrategicamente em todas as suas áreas de atuação para atender aos mais de 80 mil clientes.

Essa é a terceira conquista da SPR em 2017. No ano em que completa 20 anos, passou a atender também as contas da Marelli (maior empresa de mobiliário corporativo do Brasil e América Latina) e da Substância Gastronomia Light (grife de alimentação especializada no melhor da gastronomia mundial em versão saudável e light).

PALESTRAS/HOMENS
Agosto é o mês dos pais, celebrado também no Espaço Realize – Construindo Mentes, na Zona Norte de Porto Alegre. Para homenagear eles, a equipe gestora convocou homens, profissionais importantes ao desenvolvimento humano, para promoverem palestras, troca de vivências e network ao público. Será um ciclo de cinco eventos a serem trabalhados em todo o período. O ingresso é simbólico no valor de R$ 20,00 cada atividade e um litro de leite. Interessados também podem adquirir pacotes promocionais.
A primeira palestra será do neurocoach e head trainer Tiago Teixeira, no dia 01 de agosto, a partir 19h, com o tema “Construa uma Mente Empreendedora”. Além desta atividade, o Espaço Realize oferece atendimento e consultoria para reiki, hipnose, feng shui, coaching, mentoria, comunicação, marketing e moda. Informações: realize.reconstruindomentes@gmail.com.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPaulo Boa Nova
Próximo artigoCarreira ou Dinheiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here