04 de Agosto de 2017

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NOTAS

 

ENQUETE

Bombou nas Redes Sociais uma enquete feita sobre os comerciais do Banrisul.

Qual o interesse dessa enquete, quando só foi direcionada à um cliente?

 

EXPOINTER

O governo do Estado estará fazendo um lançamento mais significativo da Expointer 2017, será um grande ato festivo no Teatro São Pedro.

 

PREFEITO/ENTIDADES

O Prefeito Nelson Marchesan, recebe hoje (04-08), às 17h, as entidades de propaganda, ARP e SINAPRO, bem como as entidades de mídia exterior, AGEPAL e CENTRAL DE OUTDOOR, para ouvir as reivindicações do setor sobre as licitações e o que pode ser feito em conjunto para melhor servir a cidade.

 

TRANSPARÊNCIA

A pauta a vida e o trabalho do executivo Orestes de Andrade Jr, quer na Secom como diretor geral e agora na TVE, como presidente, sempre foram transparentes. Agora ocorre o fato dele tentar reunir o conselho da Fundação, desde que assumiu e, por incrível que pareça, nada acontece. Mas, certamente irão aparecer criticas as suas deliberações e administração. É triste e duro ser correto nesse país.

 

EXPRESSO EXPOINTER 2017

O Jornal diário da Expointer, editado pela Armazém de Midia, já está recebendo autorizações e artes, tudo indicando que teremos um super jornal, mais uma vez.

 

O NOVO MODELO

O presidente do Sinapro/RS, Fernando Silveira, da  Integrada, e  o professor da ESPM/Sul, Juan Pablo,  farão a palestra O NOVO MODELO DE NEGÓCIOS DAS AGENCIAS DE COMUNICAÇÃO na quarta-feira (9 de agosto), das 19h às 21h30min, no auditório do prédio C da  ESPM/Sul (Rua Guilherme Schell, 268), com inscrições gratuitas.

“Independente das transformações que o mundo vem sendo desafiado, o produto que as agências oferecem continua sendo um diferencial estratégico para o negócio de empresas e marcas. É imprescindível ter um parceiro que tenho foco na criatividade, na estratégia voltada ao consumidor e na ideia que surpreende e encanta. As agências cada vez mais precisam estar preparadas para fazer a Gestão de seus negócios nesse momento de concorrência acirrada e de novas formas de receita e serviços. Foi com esse objetivo que desenvolvemos em conjunto um currículo que atenda essa necessidade de empresas de comunicação”, diz Fernando Silveira.

 

ALEGRIA
A Rádio Alegria prepara-se para entrar em Porto Alegre com toda a potência e com uma programação mais popular em FM, substituindo “entre aspas” a Rádio Farroupilha. Vem com tudo a emissora do Beto Oddi.

 

BISTRÔ/PREVISUL

A Previsul Seguradora realizou uma campanha 360º para comemorar seus 111 anos de atuação, completados no dia 1º de agosto. Com 4.484 corretores cadastrados, a companhia, que é referência em seguro de pessoas no Brasil, está presente em 12 estados brasileiros, 8 sucursais e 11 escritórios, além da matriz em Porto Alegre (RS). A campanha é assinada pela Agência Bistrô.

Segundo a gerente de Marketing da Previsul Seguradora, Aline Crancio, para a campanha, a Previsul decidiu homenagear cada “1” dos diferentes públicos que fazem parte da construção da história da empresa: o segurado, o corretor e o colaborador. “Acredito em uma comunicação verdadeira que mostre a sua essência de dentro para fora. Por este motivo, nada melhor do que homenagear os colaboradores que fazem acontecer diariamente. Também trouxemos os nossos principais parceiros, os corretores, que são o nosso elo com os segurados. Esses, por sua vez, também possuem um espaço de destaque nesta comemoração, pois são a razão de estarmos completando esses 111 anos”, destaca Aline.

As ações de comunicação incluem, ainda, anúncio em revista do segmento com atuação nacional e em jornal local, mídia digital (Facebook, LinkedIn), Out of Home e rádio.

Para o público externo, a Previsul organizou um evento de aniversário aberto ao público e que está alinhado com a campanha institucional. O Domingo + Leve Previsul acontecerá no Parcão, domingo, dia 6 de agosto.

 

NOVA MÍDIA

A Armazém de Mídia em parceria com a JOG ANDAIMES, está colocando uma nova e gigante mídia no ar.

Trata-se de um produto inovador e com muita relevância, pois tem uma dinâmica muito grande e um alto impacto. Maiores informações: www.armazemdemidia.com

 

SPR/RAIZ

A SPR incorpora ao seu portfólio de clientes mais uma conquista: a conta da Raiz Vasos Autoirrigáveis, responsável por desenvolver de forma pioneira no mercado brasileiro uma solução inovadora para o segmento de jardinagem, que traz praticidade, segurança e higiene ao cultivo de jardins e hortas urbanas e ainda embeleza a casa e o escritório: os vasos autoirrigáveis.

A SPR passa a atender a Raiz com suas quatro unidades de negócios – Agency, Brand, Design e Digital. Na arrancada, debruça-se sobre um estudo de branding e a criação da nova identidade visual para a marca, que será lançada em breve.

Fundada em abril de 2013, a Raiz buscou se diferenciar e se posicionar com a fabricação de um produto inédito no mercado brasileiro. A empresa oferece inovação, tecnologia e respeito ao meio ambiente com uma linha de produtos desenvolvida pensando nas pessoas, na decoração das casas e na natureza. Entre os clientes da marca estão a rede Zaffari, Leroy Merlin e Westwing.

Essa é a quarta conquista da SPR em 2017. No ano em que completa 20 anos, passou a atender também as contas da Marelli (maior empresa de mobiliário corporativo do Brasil e América Latina), da Substância Gastronomia Light (grife de alimentação especializada no melhor da gastronomia mundial em versão saudável e light) e da Orsegups (líder em segurança eletrônica no Brasil e América Latina).

 

PLAYBOY

No começo, ele era um veado. Não, não nos entenda mal. A pedra angular da filosofia da PLAYBOY, desde seu início, é ser contra qualquer tipo de discriminação –  sexual, racial, social ou religiosa. E o veado – stag, em inglês – era o mascote de uma nova publicação que Hugh Hefner estava se preparando para lançar: Stag Party ( em tradução livre, “Festa Para Homens”).

Mas, quando a revista estava quase seguindo para a impressão, Hef recebeu a carta de uma concorrente chamada Stag proibindo – o de usar o nome. Ele teve que mudar tudo, aos 45 minutos do segundo tempo.

Eldon Sellers, amigo pessoal de Hefner e arrecadador de fundos para o projeto, sugeriu o nome “Playboy”. O editor adorou. Parecia remeter à loucura dos anos 1920, à era do jazz ( seu gênero musical favorito), ao Grande Gatsby que  F. Scott Fitzgerald escreveu em 1925. Havia um toque de nostalgia, mas também de liberdade, de luxúria, de luxo, de grandes festas, de refinamento. O veado, claro, já não cabia nessa nova ideia.

O cartunista Arv Miller pegou seu desenho de um veado – fumando e usando smoking – e adaptou, trocando a cabeça. O novo animal era um coelho, que Hef dizia lembrar uma mulher: sexy, mas tímida – que primeiro foge e depois se rende à sedução. (Um pouco mais tarde, o diretor de arte Art Paul criaria a silhueta com o perfil do coelho usando a gravata borboleta, que nunca mudou e é um dos símbolos mais reconhecidos do planeta).

Hef era ambicioso. Ele tinha só 27 anos, mas já sabia que sua revista não seria uma mera publicação de mulheres nuas. Isso o mercado já oferecia – ainda que de forma amadorística e quase clandestina. Ela seria parte de algo maior. Como Cooper Hefner, filho dele, escreveu: “A ideia era que a revista promovesse um diálogo saudável sobre sexo, encorajando também a discussão sobre temas sociais, filosóficos e religiosos. Estes tópicos estavam na cabeça das pessoas,  mas nunca eram debatidos abertamente como deveriam ser”. Não é pouca coisa hoje, quando os Estados Unidos vivem seu momento mais isolacionista, careta e fechado em décadas.

Definitivamente, não era pouca coisa quando a revista chegou às bancas de uma América ainda conservadora e puritana pela primeira vez em 1953.

Não era pouca coisa quando a edição nacional da revista foi lançada aqui, em agosto de l975, no momento em que o General Geisel acenava com uma vaga e lenta distensão da ditadura  militar (o nome “Playboy” era tão forte que a censura só permitiu sua circulação com o título genérico de A Revista do Homem. Só em julho de 1978 ela pôde assumir a assinatura PLAYBOY”).

 

TV GLOBO

Influenciar pessoas e iniciativas através de conteúdos de entretenimento, jornalismo, eventos internos e externos, bate-papos, parcerias e materiais diversos é o novo desafio da Rede Globo. A campanha “Movido a Respeito” foi criada para evidenciar como a inclusão e o respeito são fatores essenciais para tornar mais justa a vida de pessoas com deficiência. O GoodMob além de ser um avanço em direção ao movimento de responsabilidade social, funciona como um pensamento estratégico.

“Queremos mostrar que o que temos não é simplesmente uma área de responsabilidade social, mas sim uma área de responsabilidade social. E não é responsabilidade apenas de um departamento, mas de todos”, explicou Sergio Valente, diretor de comunicação do grupo, durante um encontro em sua sede na cidade de São Paulo.

Por fim, o diretor acredita que por serem capazes de mobilizar, capazes e contar histórias e por quererem contribuir com a sociedade, devem buscar ajuda de quem realmente entende. Ele diz também que em todas as ações eles buscam os maiores especialistas em cada um dos assuntos para nos ensinar.

“Ao declarar a nossa ignorância, a gente dá um passo profundo em direção a nossa riqueza” palavras de Sergio Valente, o diretor.

 

REALIDADE AUMENTADA

Renomada por transformar o mundo em que vivemos, a Apple lançará seu novo projeto o ARKit, seu jogo de ferramenta de realidade aumentada.

Tido como o lançamento do momento, o kit dá a impressão de que os itens estão posicionados em um cenário real, ao invés de apenas ficarem soltos pelo ar como acontece em aplicativos que estão disponíveis para download.

Já disponível no iOS 11, o ARKit proporciona experiências como: visualização de cardápio, decoração de espaços, compras inteligentes e outras funções muito criativas. Mais uma vez, obrigado Apple.

 

CONCORDA?

Segundo a pesquisa da empresa de recrutamento especializado Robert Half Technology, realizado nos EUA com 2,5 mil diretores da área de tecnologia e mil funcionários de empresas que atuam diariamente em escritórios.
A maioria dos funcionários (53%) considera que o e-mail será a forma mais comum de comunicação interna nos próximos três anos. Quarenta e cinco por cento deles já o citam como seu principal meio de comunicação no dia a dia, seguido de mensagens instantâneas (28%) e conversas e reuniões presenciais (16%). O telefone é a forma de comunicação menos usada (11%).

Nós discordamos disso, e você?

 

INVESTIGAÇÃO

Ministério da Justiça abre investigação popular para apurar suposta propaganda enganosa na divulgação da quantidade de memória disponível em smartphones e tablets da Apple.

Segundo o Departamento de Defesa do Consumidor é de que a a capacidade de memória anunciada para os produtos da marca não corresponda ao volume efetivamente disponível ao consumidor, assim caracterizando publicidade enganosa e descumprimento da oferta por parte do fornecedor.

A Apple ainda não se pronunciou sobre o caso.

 

 

 

 

 

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