Marcelo Leite

0
265

Perfil: Marcelo Abdala Leite

O espírito colaborativo, a competitividade e a estratégia são elementos que fazem parte da vida de Marcelo Abdala Leite, diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, desde a infância, quando jogava basquete, seguindo os passos do pai e do tio, que foram atletas profissionais. O basquete hoje é um hobby, mas a agilidade nas decisões, a valorização de cada membro do time e o raciocínio lógico são habilidades que foram desenvolvidas no esporte coletivo e que perduram até hoje em sua vida profissional.

Nascido em Porto Alegre, Leite viveu no Rio de Janeiro até os 11 anos. Vem dessa época a origem de seu consumo voraz de informação, especialmente de jornal. Hoje, se sente extremamente motivado a trabalhar para a viabilização da comunicação e estimulado a construir alternativas de entretenimento no Estado. Curioso e interessado no comportamento dos consumidores, olha o mundo à procura de novas possibilidades.

A atividade empresarial sempre foi instigante. Leite começou a carreira profissional aos 19 anos, como estagiário em imobiliária e empresa de consultoria. Em 1996, entrou na RBS como trainee na área de análise de mercado de Zero Hora. Depois de oito anos na empresa, teve uma breve passagem pela RGE, onde foi gerente de desenvolvimento de mercado. Retornou à RBS dez meses depois. Em 2004, passou a cuidar da área de marketing da Dell. Em 2010, de volta à RBS, foi diretor do Pense e depois diretor comercial dos jornais.

Formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Leite fez pós-graduação em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e acumula cursos de liderança nos Estados Unidos e na China. Foi professor de pós-graduação e MBA da ESPM-RS entre 2007 e 2014.

Casado com a Larissa, pai da Luiza, da Isabela e do Guilherme, Leite reserva tempo em sua rotina intensa de trabalho para estar em família e acompanhar o momento dos filhos, além de praticar basquete e correr. Apaixonado pelo Grêmio, costuma acompanhar os jogos na Arena ou de qualquer parte do mundo.

– Acredito em construir um legado, e em fazê-lo através de uma jornada compartilhada com pessoas com talento e espírito leve, determinadas a fazer a diferença. Acredito em criar caminhos para a perpetuação do negócio de jornalismo e entretenimento, para que eles continuem sendo ferramentas fundamentais para a formação de uma sociedade melhor. Isso que me faz acordar todo dia e vir para RBS.

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPaterno Amor
Próximo artigoPESQUISA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here