18 de Agosto de 2017

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NOTAS

RBS

A campanha dos 60 anos do Grupo RBS será feita pela agência Competence. O trabalho feito pela agência do reposicionamento do caderno e marca Donna que foi muito elogiado por todos, habilitou a Competence para fazer esse trabalho.

 

NOVO MÍDIA

Depois de idas e vindas e mais de 20 anos de experiência como mídia, aqui e em São Paulo, Ricardo Pilla é o novo mídia da 3YZ. Sucessos e que tenha vida longa nessa grande agência que vem conquistando o Brasil.

 

G5

O grupo G5 que tem João Satt como presidente está acertando com uma diretora de marketing que assume dia primeiro de setembro. E no mesmo mês, mais duas empresas serão criadas. Em um ano que muita gente está assustada, a felicidade brilha nos olhos e nos trabalhos do grupo da casa da Plinio Brasil Milano

 

TVE

A TVE estará presente na Expointer transmitindo um programa diário das 17h às 18h ao vivo e flashes durante a sua programação. Mais um feito importante da administração Orestes de Andrade.

ATENÇÃO ENTIDADES

As entidades de Jornais, Televisões, Rádios, Outdoors, Revistas, Governo, Judiciário e outros e mais das de agências de propaganda precisam se unir para fazer um movimento e um parecer contra um dos atos mais terríveis que está tramitando na Assembleia Gaúcha. Além de ser inconstitucional o que está querendo virar lei.

É a hora de mostrar força e demonstrar o absurdo e o ridículo que o Estado estará passando, por uma necessidade de um deputado fazer projetos sem ter conhecimento de causa e de querer ser mais realista que tudo.

 

BANDNEWS

O BandNews, canal de notícias 24 horas do Grupo Bandeirantes, passa a contar a partir do dia 21 com três novos colunistas na equipe. A jornalista Julia Duailibi, anunciada recentemente pela Band como nova âncora do matutino Café com Jornal, terá uma coluna diária com informações de Política. Também diariamente, Patrícia Campos Mello vai apresentar um quadro sobre temas internacionais. E o cientista político Fernando Schuler trará análises da conjuntura nacional. Patrícia e Schuler também vão ter participações na TV aberta, no Jornal da Noite, da Band, ancorado por Fábio Pannunzio.

 

Os novos contratados se juntam a outros nomes que já tem participações no canal, como Ricardo Boechat, Mônica Bergamo, Fernando Mitre e Leandro Karnal, além de Ana Paula Padrão, que apresenta o programa semanal Conexão com The New York Times. O reforço é mais uma etapa na reformulação do BandNews, iniciada em 2015. No ano passado, a audiência do canal cresceu 30%. No primeiro semestre deste ano, subiu mais 20%.

 

LEDMÓVEL

A HMidia lançou com exclusividade o  caminhão de LED. Com roteiros exclusivos em Porto Alegre, que irão circular por todos os Shoppings da Cidade, incluindo os estádios do Inter e do Grêmio nos dias de Jogos.

Ações exclusivas – um único cliente, ou ações compartilhadas com 15 clientes.

Ações com duração de 6 horas consecutivas em eventos, shows, inaugurações, feiras etc.

– Circuito Pré-determinado.

– Conteúdo Exclusivo (único anunciante).

– Caminhão personalizado.

– Possibilidade de Palco com som e imagens ao vivo, customização do caminhão e muito mais, em qualquer lugar do Estado ou do Brasil.

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=XcuKjK6yx-0

 

AMA 10 ANOS

No último dia 16 de agosto, a AMA completou 10 anos. A agência que já no seu primeiro ano de vida, em 2008, foi eleita Agência Revelação do Ano pela ARP, sempre se posicionou como uma verdadeira hot shop. Com mais de 60 prêmios, a AMA nasceu e se firmou como uma boutique criativa. Zeca Honorato não tem sócio, mas conta com o apoio fundamental de seu irmão, Gustavo Araujo Santos, responsável pela operação. “Estamos nos reinventando. Vamos anunciar duas ou três contas nos próximos dias e uma nova forma de atuação no digital. “afirma Honorato. Atualmente, a carteira da AMA conta com Rissul, Macromix, Farmácias Mais Econômica, Copagra, Centro Clínico Gaúcho, HLar, APCEF, Banco Fiscal, Tac Group, Simpe, Telechina e Grupo Record.

 

LZ DIGITAL

Em parceria com a Metrograf, o Grupo Lz lançou no mês de Julho o Primeiro Outdoor Digital Padrão 9×3 do Rio Grande do Sul. Um equipamento moderno e com excelente resolução, brilho e contraste dia ou noite. Com localização estratégica, foi instalado na saída do Túnel da Conceição sentido Osvaldo Aranha – entrada da cidade. O formato comercial compreende 09 marcas com 648 inserções/dia e conteúdo informativo para a cidade. Também possui uma cota de Naming Rights, com benefícios exclusivos de um patrocinador que assina e protagoniza o equipamento. Este lançamento dá inicio a LZ Digital, que já planeja expandir esta tecnologia para outros pontos formando assim uma rede. Informações em Ludmila@grupolz.com.br.

 

TVE GRAMADO

Aos 45 anos do Festival de Cinema de Gramado, a TVE e a FM Cultura retomam a grande cobertura do evento. “Dessa vez, a TVE estará com equipes permanentes do primeiro até o último dia do festival”, destaca Tatiana Forster, diretora de programação da Fundação Piratini.

 

O planejamento envolve ainda ações no pré-festival, com drops da história da premiação ao longo da programação e entrevistas de serviço do evento no programa Panorama, que vai ao de segunda a sexta, das 19h15 às 20h15. A cobertura diária do evento contará com a repórter Dalva Bavaresco. Ela vai fazer boletins ao vivo para os programas Estação Cultura e Radar além de ancorar o Panorama recebendo entrevistados.

A repórter Patrícia Salvadori vai acompanhar tudo o que acontece nas mostras paralelas e principal, bem como a rotina da cidade que recebe artistas e turistas de vários lugares do mundo. “Queremos mostrar as várias faces do festival de cinema, das ruas à tela do palácio dos festivais. Gramado se transforma e isso será retratado nas reportagens, entrevistas e comentários exibidos na programação da TVE”, afirma Laura Rejane Manfrim, diretora de jornalismo da TVE. “A história do Festival de Cinema de Gramado se confunde com a da TVE e da FM Cultura, que sempre apoiaram a realização do evento, divulgando suas ações para todo o Estado. Estamos simplesmente retomando isso”, afirma o presidente da Fundação Piratini, Orestes de Andrade Jr.

Em parceria com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), a Fundação Piratini vai conceder o “Prêmio Aquisição TVE 2017”. Uma comissão formada por representantes da Fundacine, Tecna, TVE, FM Cultura e críticos de cinema vão escolher o melhor curta-metragem da “Mostra Assembleia Legislativa de Curtas Gaúchos”. O vencedor receberá o prêmio de R$ 3 mil. Além disso, o programa Curta TVE especial exibirá no mês de setembro, os 18 competidores da mostra.

Já a FM Cultura 107.7 contará com o apresentador Renato Martins ancorando o programa Café Cultura, de segunda a sexta, durante todos os dias do festival. Além das notícias da manhã, o jornalista vai trazer todo o serviço para o dia do evento. Integrada com a TVE, os repórteres também farão entradas ao vivo e reportagens nos programas Cultura na Mesa e Cultura Clube.

O 45° Festival de Cinema de Gramado acontece na Serra Gaúcha do dia 17 até o dia 26 de agosto. Com apoio da Assembleia Legislativa, a TVE vai transmitir a cerimônia do Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas 2017.

TOP ADVB-RS

Estão abertas as inscrições para o TOP de Marketing da ADVB RS. Informações: http://www.advb.com.br/site/categoriaevento/top-de-marketing/.

A MaxiMarket já conquistou 87 vezes essa premiação para os seus clientes.
“Estamos a disposição para assessorar sua empresa ou cliente nessa importante premiação de marketing e em sua Gestão do Reconhecimento”. Paulo Ratinecas:

ratinecas@maximarket.com.br

 

VEROFATTO/BMA

A Verofatto (Parobé/RS) estreia, em setembro, sua campanha Verão 2018, com destaque para a veiculação de um fashion film nas telas de TV de bordo da companhia aérea Azul.

A campanha, criada pela agência gaúcha BMA Comunicação e Marketing e estrelada pela top model Carol Francischini, onde a grife apresenta suas novidades em calçados, bolsas e cintos, traz reflexos de requinte harmonizados pela aura descontraída de um dia de sol. Segundo Luiz Roberto Bianchi, diretor da BMA, a ação diferenciada faz parte da estratégia de mídia da Verofatto, que tem apostado em uma comunicação multiplataforma para atingir as consumidoras em diversos momentos do seu cotidiano. “Ao todo, serão 556 inserções, somando mais de 1,6 milhões de impactos, distribuídos em 17 mil decolagens durante o período da ação”, revela.

A estratégia de mídia se apoia ainda em comerciais nas telas dos saguões dos aeroportos de Congonhas, Brasília, Curitiba, Confins, Porto Alegre, Uberlândia, Uberaba, Montes Claros e Vitória, além de anúncios nas consagradas revistas Elle, Marie Claire e L’Officiel. Tudo complementado por materiais de ponto de venda e por ações de social media, que registram retorno muito positivo das consumidoras da grife.

 

ESCALA/UNISINOS

A fim de informar a sociedade sobre o mais novo curso de graduação da Unisinos, o de Medicina, a Escala criou o conceito “Um paciente é mais do que a ciência mostra”. O desafio consistiu em materializar nas peças de mídia impressa, rádio e meios digitais, os diferenciais do curso e, principalmente, o perfil contemporâneo do profissional que o projeto pretende formar. Para conseguir alcançar este objetivo, a agência desenvolveu uma vasta pesquisa com profissionais de saúde e com o corpo docente da Unisinos para aprofundar a análise e a compreensão do cenário e inovar na linguagem da campanha.

“Distanciamos a comunicação dos códigos relacionados tradicionalmente à Medicina, com cores frias e azuladas e que trazem o médico como protagonista. Em contraponto, optamos por estruturar a peça a partir da imagem de uma criança, materializando a proposta pedagógica do curso de trazer o ser humano para o centro de tudo”, explica o diretor de criação Saulo Szinkaruk.

Além disso, a campanha também utiliza cores quentes e representações artísticas de órgãos, marcando, assim, uma identidade proprietária, que se diferencia da comunicação usual dentro do segmento de educação e saúde.

AUTOMAÇÃO.

As máquinas inteligentes não vão apenas destruir empregos. É verdade que muitas das tarefas feitas por mãos humanas serão executadas por robôs no futuro. Com isso, vão desaparecer postos de trabalho na linha de montagem e na manutenção das máquinas, por exemplo. Mas essa é só metade da história. Um estudo feito pela consultoria de gestão BCG estima que 400.000 postos de trabalho serão abertos nas indústrias alemãs, reconhecidas pelo alto desenvolvimento tecnológico, até 2025. Serão funções como coordenadores de robôs ou cientistas de dados. Os novos empregos  deverão compensar uma perda de mão de obra estimada em 170.000 postos, que ficarão obsoletos e deverão ser ocupados por autônomos. Eis ai um bom exemplo de copo meio cheio.

 

CONECTADOS

O  acesso à internet hoje se tornou essencial. Tanto que até a mais de 10.000 metros de altitude, durante voos, os passageiros consideram uma necessidade – e não mais um luxo – o acesso a banda larga para fazer as mesmas coisas que poderiam fazer no chão. Essa é a conclusão de uma pesquisa  da empresa de tecnologia Inmarsat com mais de 9.000 passageiros em 18 países. Hoje 77% dos passageiros dizem que pagariam para ter conexão durante voos curtos e 89% pagariam em voos  longos. No Brasil, o número de passageiros de avião que pagariam pelo serviço aumentou de 64% para 71% no último ano.

 

MERCADO

Estima-se que 5 milhões de brasileiros já pratiquem o veganismo hoje e, que esse é um mercado que cresce 40% ao ano. Porém, o principal meio de se informar a respeito de uma vida vegana ou vegetariana ainda é a internet. Tudo está disponível online de forma que o mundo digital é parte integrante da cultura da saudabilidade.

 

IBOPE

A Kantar Ibope Media realizou entre os meses de janeiro e junho deste ano um levantamento onde Out of Home (OOH) e Rádio foram os meios que apresentaram maior crescimento na compra de espaço publicitário. O Out of Home registrou aumento de 26% em relação ao mesmo período de 2016, enquanto o valor destinado ao Rádio cresceu 21%.

 

O Ibope explicou em seu comunicado encaminhado para a imprensa a respeito da queda do meio digital: “A Kantar Media implantará no Brasil, a partir de 2018, uma tecnologia que permitirá aumentar substancialmente a cobertura de veículos online. Está previsto também o monitoramento da publicidade exibida em mobile, vídeos e apps, o que permitirá uma maior representatividade de campanhas programáticas”.

SHOPPING

Após análise, torna-se claro que tanto o fluxo quanto as vendas nos shoppings estão diminuindo e alguns dos motivos são: mudança no comportamento do consumidor buscando comodidade; estrutura familiar reduzida, o que modificou e expandiu a busca de entretenimento para outros centros; demanda por mais produtos, tornando a vitrine física quase impossível de suportar a cobertura necessária.

 

Com a migração desse fluxo tanto de visita quanto de pedidos para o digital, o principal diferencial dos shoppings não será mais válido em 10 ou 15 anos. O tráfego e as vendas irão migrar massivamente para o ambiente que melhor atende às novas demandas: o mundo digital, por possuir preços menores e sortimento (quase) ilimitado proveniente do advento dos marketplaces.

Também devemos considerar que o incremento de vendas que iria unir o mundo físico ao online e aumentar a rentabilidade, ainda não se comprovou conforme previsões feitas há 5 anos. Portanto, ainda está em questão se as vendas no mundo digital efetivamente irão gerar vendas para o mundo físico.

Enquanto isso, as estratégias que geram visitas para os shoppings estão surtindo efeito. A Frávega, grande varejista argentino com mais de 120 lojas físicas e faturamento próximo a USD 1 bilhão, possui datas em que a opção pick-up supera 40% do total de pedidos. Na França, mais de 60% dos pedidos também são enquadrados nessa modalidade.

Sendo assim, podemos concluir que os shoppings centers devem: Se converter em provedores de serviços para despacho centralizado dos pedidos do mundo digital. Viabilizar o pick-up store. Desenvolvimento de marketplace digital e umentar as ações de entretenimento.

PUNIÇÃO

A Comissão de Ética do S. C. Internacional decidiu, por unanimidade, na noite desta segunda-feira, 14 de agosto, punir o ex-presidente Fernando Miranda pela agressão ao jornalista Julio Ribeiro, ocorrida em 12 de dezembro, durante um programa de televisão, em Porto Alegre.

 

A pena imposta pela Comissão é de suspensão de 8 meses de seus direitos como sócio e conselheiro do Clube. Neste período, ele que é membro nato do Conselho Deliberativo, por ser ex-presidente, não poderá participar de nenhuma reunião do Clube e não poderá fazer check-in em jogos do Internacional.

Para o jornalista, a pena imposta ao ex-presidente foi branda, uma vez que foi pedida a sua exclusão do quadro de sócios do Internacional, “mas, pelo menos, não deixa passar em branco uma agressão gratuita de um ex-dirigente do clube, contra um profissional de imprensa”. Segundo Julio Ribeiro, a imagem do clube foi prejudicada pelo ato do ex-presidente, uma vez que o ocorrido foi notícia em todo o mundo e os vídeos que mostram a agressão já tiveram mais de um milhão de visualizações no Youtube.

HACK TOWN

Mais de 200 palestras, workshops e shows. Tudo rolando simultaneamente em diversos locais espalhados pela cidade, para você escolher como quiser. Serão 4 dias de atividade em um dos polos tecnológicos e de startups mais inusitados do mundo: Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais (220 km de SP). Com apenas 40 mil habitantes, a cidade carrega todo o charme do interior de Minas. E é considerada o Vale do Silício brasileiro.

O Criativo da MOOVE e Diretor do Clube de Criação, Roberto Schmidt irá palestrar no evento dia 09/09, às 17h, na Inatel. Vale a pena conferir!

Informações: http://hacktown.com.br/programacao-oficial/

 

LANCE!

O consumo de notícias e informações pelos meios digitais, em geral de forma gratuita, gerou grandes desafios para as marcas dominantes no mundo analógico, mas também oportunidades de expansão. A marca Lance! reconhecida entre as líderes de audiência no segmento, tem histórico de crescimento constante no mundo digital, especialmente nos aparelhos móveis, entrou com um pedido de recuperação judicial como forma de garantir a continuidade dos negócios. Como uma solução para este cenário, o grupo seguirá trabalhando com o objetivo de ampliação dos níveis de audiência e a manutenção de um negócio sustentável, capaz de gerar e manter empregos. Tempos difíceis para alguns.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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