Juan Pablo Boeira

0
324

DESTAQUE

O destaque dessa semana é um cara que já fez e faz muito pelo marketing e o ensino superior no mercado gaúcho. Suas ideias e seus projetos são sempre muito bem elaboradas e com muito sucesso e resultados. Seu conhecimento é de muita profundidade e acima de tudo com muito estudo. Seu nome é Juan Pablo Boeira.

 

Estar sempre na frente e inovando em todos os lugares que Juan Pablo Boeira passou, é uma constante na vida deste profissional de negócios com mais de vinte anos de mercado. Desde jovem, já começou a despontar em empresas como Johnson&Johnson, Vonpar/Coca-Cola e Red Bull, no qual lhe renderam mais de 50 prêmios nacionais e internacionais ao longo da carreira. Com um raciocínio extremamente lógico, analítico e pragmático, tem o dom de desenvolver e dirigir times com grande capacidade de entrega e geração de resultados positivos impressionantemente fora da curva.

 

Nascido em Bogotá, Colômbia, já esteve por vários lugares do planeta fazendo história e nos últimos anos vem quebrando todos os paradigmas do mercado gaúcho. Juan Pablo é apaixonado pelas suas equipes, pois sempre menciona que não faz nada sozinho e que não seria capaz de realizar praticamente nenhum projeto sem a contribuição de todos os times de pessoas que estiveram e estão com ele.

 

Boeira atualmente é executivo de mercado e professor de MBA em seis das maiores universidades do estado, além de palestrante em grandes eventos e congressos do Brasil. Através de sua veia empreendedora, criou também em 2013, a Escola de Marketing de Alta Performance e Inovação no qual está dentro da Unisinos realizando cursos de Inovação com média de avaliação do curso pelos alunos em 9,8. Boeira também foi idealizador do maior projeto de arte urbana da história de Porto Alegre, que foi a Cowparade (Parada das Vacas) em 2011 e parou literalmente a cidade, gerando mais de 800 mil dólares e doações para 10 entidades carentes do estado. Através deste projeto, recebeu a Comenda Porto do Sol da prefeitura de Porto Alegre, premiação dada para grandes projetos transformadores da cidade.

 

Formado em Administração de Empresas pela PUCRS, é também especialista em Comunicação com o Mercado, Marketing, Finanças Empresariais e Construção de Marca pela ESPM/RS. Adquiriu em 2014 o título de Mestre em Inovação e Design pela UNISINOS e atualmente é Doutorando em Inovação e Design pela UNISINOS. Possui formação em Leading Product Innovation pela Harvard Business School (HBS) e Business Dynamics pelo Massachusetts Institute of Technology (SloanMIT). Além disso, foi organizador dos Congressos Internacionais de Marketing da ADVB de 2014 e 2015, bem como Curador em 2016. Foi eleito profissional de Marketing do Ano em 2015 e atualmente trabalha no lançamento oficial do seu Livro “Quebrando a Banca” (Branding Através da Gestão da Inovação).

 

Neste ano de 2017 após estar presente em seis dos maiores eventos de inovação e tendências do mundo, Juan Pablo idealizou o Festival da Transformação (FT17) que é a versão brasileira do SXSW (South by Southwest) e que já será na primeira edição, o maior festival de inovação e convergência da história de Porto Alegre que está sendo realizado pela ADVB e Co-realizado pela ESPM, 4ALL e SEBRAE/RS.

 

Casado com Luciane e muito “família”, tem como hobby praticar vários esportes, tocar guitarra em várias bandas, estudar muito e viajar com familiares e amigos. Mas desde que sejam viagens que sirvam como referência para criar ideias mirabolantes como as que costumeiramente cria e geram resultados incríveis.

 

“Acredito que a vida é uma só, e precisamos todos os dias ser melhor do que ontem. Precisamos contribuir diariamente na construção de um mundo novo e então busco sempre pensar de forma coletiva, assim como positiva para contribuir na construção de um mundo melhor”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here