GfK encerra área de audiência de TV no Brasil

0
166

Empresa alemã, concorrente da Kantar Ibope Media, encerra operação e alega “cenário insustentável”

Após cinco anos desde sua chegada ao Brasil, a unidade de pesquisa de mídia da GfK encerra suas atividades. Em comunicado enviado a clientes nesta quinta-feira, 21, Leopoldo Schneider, diretor financeiro da GfK Market Research no País, escreve que a empresa “deparou-se com um cenário que tornou insustentável a manutenção dos serviços de medição quantitativa contínua de mídia no Brasil.”

O executivo destaca que o fornecimento de dados se encerram nesta mesma data e a companhia permanece oferecendo as “operações de pesquisa da GfK”. Em seu email, Leopoldo ainda complementa que a “GfK Medição de Audiência de TV reitera seu orgulho e satisfação por efeito do legado positivo que deixou para o setor de medição de audiência no Brasil, por meio de uma proposta comercial transparente e consistente, suficiente para elevar o setor brasileiro de medição quantitativa contínua de mídia ao patamar de excelência global, especialmente nos quesitos tecnologia e ciência de dados. A atenção despendida aos clientes também foi um diferencial da GfK Medição de Audiência de TV durante o desenvolvimento de sua estratégia no Brasil.” O diretor financeiro finaliza agradecendo a clientes e se colocando a disposição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here