Cado Bottega

0
110

Campanhas de Cunho Social

 

Cado Bottega – Diretor de Inteligência Criativa da CDN Comunicação

 

Cunho social é uma expressão utilizada para designar uma atividade de caráter humanitário, normalmente através de ações beneficentes. Um projeto ou um programa de cunho social é um empreendimento que tenta dar resposta a uma ou mais questões sociais.

 

Me sinto um privilegiado como criador de campanhas de cunho social como Doação de Órgãos, Outubro Rosa, Novembro Azul. Elas vão nos forjando na maneira de entender cada vez mais sobre o assunto e comunicar para o público com o objetivo de engajamento. É um aprendizado constante com médicos, pacientes e com todo mundo que resolve se doar por causas tão nobres.

 

Trabalhar para um cliente na área da saúde como a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre dá um outro sentido para a comunicação.

É um outro jeito de criar, de produzir, uma vez que sempre temos que contar com a benevolência de parceiros abnegados que, por acreditar nestas causas, resolvem doar seu tempo e seu talento para sensibilizar toda uma comunidade.

 

O que sempre compensa ao final de cada uma das campanhas é ver todo o esforço recompensado: aumento de doação de órgãos para quem espera em uma fila até 5 anos,

mulheres se conscientizando da necessidade de fazer seus exames periodicamente

e os homens deixando seu medo e vaidade de lado para cuidar mais da saúde.

E uma sensação de dever cumprido, que sempre estimula para o próximo passo.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here