Mariana Boeira

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POR QUE A NOSSA EMPRESA USA LINKEDIN PARA NEGÓCIOS?

Mariana Boeira – MB Assessoria Empresarial – Partner da Bthere Negócios Internacionais.

Há uns dois anos aproximadamente comecei a usar mais o LinkedIn como uma plataforma de relacionamento, divulgação e fomento da empresa da qual sou co-founder, a Bthere International Business – www.bthere.com.br.

 

A empresa atua no Brasil inteiro e trabalha com mercado internacional, especificamente os EUA. Assim, como nossos serviços são oferecidos para outras empresas que precisam se relacionar e desenvolver nesses dois mercados, percebi que não existia nenhuma plataforma que fosse capaz de me colocar em contato com os tomadores de decisão e influenciadores das empresas que são o target da Bthere.

 

O LinkedIn é uma plataforma com conotação EXTREMAMENTE PROFISSIONAL, ou seja, é um ambiente que podemos nos expor colocando nossas perspectivas em relação ao que fazemos profissionalmente, colocando informações relevantes ao mercado que atuamos (tendências que acreditamos), colocando cursos de aprimoramento que fazemos e, claro, muitas vezes uma grande fonte de inspiração. Pois é! Esse é o combustível de qualquer vida profissional:

INSPIRAÇÃO.

 

Por outro lado, quando estamos falando de negócios business to business (B2B), CONFIANÇA é a uma das palavras-chaves. Seja a confiança em relação à ética, à capacidade técnica ou ao comportamento das pessoas. E como passar confiança para o mercado com apenas UMA IMAGEM? Aqui entra o nosso amigo TEXTO, um grande aliado das empresas de consultoria, escritórios de advocacia, empresas de software, empresas de RH, arquitetura comercial e todos os prestadores de serviços. Os vídeos também sempre serão bem vindos. E cada vez mais em se tratando de social media.

 

Desta forma, vejo que o LinkedIn é uma das poucas mídias sociais que propicia que possamos em um mesmo lugar:

  • Entrar em contato com tomadores de decisão (sem sermos inconvenientes, evidentemente);
  • Passar informações que entendemos serem relevantes para nossos fornecedores, clientes, parceiros, stakeholders;
  • Informar sobre nossas qualificações, nossas capacidades técnicas (que acabam tendo impacto nas nossas empresas, pois afinal de contas os negócios são feitos de pessoas);
  • Inspirar o mercado que atuamos e outros mercados. Somado a isso, ainda existem inúmeras ferramentas dentro do LinkedIn para fomentarmos nossos negócios: Sales Navegator, criação de Company Page, grupos por interesse em comum que podemos participar, e outras tantas.

 

Bons negócios a todos!

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