Luciane Kolbe

2
1954

O destaque dessa semana é uma profissional que vende sorriso, empatia, conhecimento e muita seriedade. Luciane Kolbe é uma mulher de prestigio e tudo que faz e acontece é com dedicação total e merece o meu inteiro e sincero reconhecimento. Teu campo de sucesso é imenso.

Sou natural de Porto Alegre, me formei em comunicação pela UFRGS e logo após fiz dois MBAs com ênfase em Marketing Empresarial e Marketing em Agronegócio.
Durante a faculdade tive a oportunidade de conhecer um pouco sobre o terceiro setor e marketing social, através de um estágio na área de eventos numa ONG (Parceiros Voluntários). Foi uma experiência fantástica com a possibilidade de unir o conhecimento da academia com ações que têm o propósito da transformação social, de mudar a percepção e o engajamento das pessoas em relação a determinadas causas.

Logo depois abracei uma outra causa que até hoje me move na vida profissional. Fui selecionada para uma vaga de marketing no Canal Rural, que ainda fazia parte do Grupo RBS. Confesso que tinha muita vontade de trabalhar em um veículo de comunicação como a RBS, mas nunca achei que fosse através do agronegócio, um setor, até então, totalmente desconhecido para mim. Nunca tinha imaginado que alguém pudesse pagar por um touro (às vezes meio touro) o valor de um apartamento de luxo.
Foi um grande desafio entender a realidade de uma TV e mergulhar numa área muito segmentada, técnica e pouco “olhada” pelo mercado publicitário que, até pouco tempo, não tinha a cultura do investimento em mídia. Foi um trabalho com muita persistência, dedicação e pé no barro para divulgação, promoção e relacionamento com clientes, agência e entidades. Mas aprendi (e continuo aprendendo muito) sobre o agro e me apaixonei. Já tinha feito um MBA em Marketing Empresarial pela FGV e ingressei em outro com foco no agronegócio para me especializar no setor.

A vivência no marketing me levou para área comercial onde estou até hoje. E me sinto muito orgulhosa e realizada em participar do crescimento e da consolidação do Canal Rural como principal veículo de comunicação no setor e por conviver com pessoas que me ensinam muito e que me servem como inspiração. Não posso deixar de falar de um dos momentos mais marcantes nessa minha trajetória no Canal que foi o trabalho realizado com o publicitário Nizan Guanaes e sua equipe, que se instalaram de mala e cuia (e muita coca-light), na época, no salão múltiplo da RBS, para reposicionar o Canal Rural no mercado nacional. Uma experiência forte, de muito aprendizado e gratificante. Foi um período intenso e que, na minha visão, representa um marco na história do Canal Rural.
E com certeza, hoje, a percepção do mercado em relação ao setor e ao Canal Rural é outra, os clientes e agências são muito receptivos às oportunidades e toda a flexibilidade que a emissora oferece com a sua plataforma de comunicação

Também faço parte diretoria do GAV – Grupo de Atendimento de Veículos, uma oportunidade incrível onde convivo com grandes profissionais do mercado e que me permite, de forma voluntária, contribuir para o desenvolvimento e qualificação dos profissionais de atendimento.
A minha outra realização é como mãe. Tenho uma “gostosura” de filho chamado Matheus, que tem 7 anos e cresceu dividindo a TV com programas infantis e o Canal Rural. Meu parceiro para assistir as transmissões do Freio de Ouro nos domingos (para quem não sabe é a principal prova de cavalos crioulos) e que tem o melhor abraço e sorriso que recebo ao voltar para casa das diversas viagens que faço. É ele, sem dúvida, quem me motiva a fazer o meu melhor em todos os papéis.
Um pouco mais de mim: ainda quero me dedicar a um mestrado (assim que o Matheus estiver maior) com foco no comportamento do consumidor. Tenho uma vida saudável com alimentação equilibrada, pratico corrida (sempre que dá) e não abro mão do pilates. Ainda quero investir na meditação para desacelerar um pouco. Me considero uma pessoa determinada, curiosa e persistente.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDM9 e conteúdo
Próximo artigoSérgio Lewin

2 COMENTÁRIOS

  1. Luciane, minha querida e amada Amiga. Que maravilha poder acompanhar tua carreira e teu sucesso! Vc merece todas as homenagens, ainda assim sempre ficarão aquém do teu merecimento. Sou testemunha da tua dedicação, empenho e, principalmente tua competência! É um privilégio é uma honra poder tê-la nas minhas relações entre àqueles que considero realmente especiais e estão abrigados para sempre no meu coração, na minha mente e me merecem o mais profundo respeito, consideração e amor! Obrigado por vc existir na minha vida! ❤️

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here