Eliana Azeredo

1
2071

O Destaque dessa semana é uma pessoa que pouco circula, que pouco aparece, que muito trabalha, que muito se dedica a família e tudo que faz é com uma capacidade única, com uma inteligência e carisma que encantam à todos. Eliana Azeredo é fazedora e acontecedora de eventos, sua empresa a Capacitá Eventos é uma marca de orgulho gaúcho e brasileiro. Tudo que ela e sua equipe produzem dá certo. Como pessoa, mesmo no maior turbilhão não foge de uma palavra de carinho ou de uma frase elegante e sincera.

Apaixonada pelo que faz, é assim que Eliana Azeredo se define. Nascida em Passo Fundo, Eliana é filha de uma dona de casa e de um construtor. Viveu uma infância feliz, no interior do Rio Grande do Sul, rodeada por seus outros sete irmãos. “Com muitas dificuldades, mas muito amor, muitas brincadeiras e travessuras nas ruas onde era nossa casa”, conta. Veio para Porto Alegre a fim de terminar o ensino médio escolar e foi aqui onde iniciou sua carreira no setor de eventos. Cursou Direito na PUCRS, apesar de nunca chegar a atuar nessa área, e é pós-graduada em Marketing de Serviços pela ESPM-Sul. Atualmente, Eliana é a Diretora-Geral da Capacità, empresa especialista na organização de eventos corporativos que já tem mais de duas décadas de atuação no mercado nacional e internacional.

Aos 16 anos, ainda em sua cidade-natal, a executiva teve o seu primeiro emprego, em uma loja de Cinevídeo. “Eu atendia os fotógrafos da região na revelação de fotos e, claro, me divertia fazendo fotos também”, relembra ao afirmar que sempre teve sorte com seus empregos. Posteriormente, trabalhou como secretária de Marcelo Zaffari, na Companhia Zaffari, e uma de suas tarefas era organizar eventos. “Como eles estavam fazendo a construção do Supermercado Higienópolis, acabei me envolvendo de cabeça na inauguração, cuidando dos convites. Nunca mais parei”, conta sobre sua paixão pelo setor. Durante 10 anos, também atuou na Office Marketing, passando pelos cargos de recepcionista e coordenadora até chegar a ser sócia-minoritária. Lá, conheceu Angelita Schuch, com quem abriu a Capacità, momento que define como feliz e importante.

A Capacità surgiu em 31 de outubro de 1995 e atende tanto ao mercado corporativo quanto entidades representativas de classe. Alguns dos eventos realizados são conferências, congressos, seminários, palestras, workshops, convenções de vendas, entregas de prêmios, montagens de estandes, feiras e inaugurações corporativas. Nestes mais de 20 anos, a empresa já organizou cerca de dois mil eventos e atendeu mais de 200 clientes – como: ALAP- Associação Latino-Americana de Publicidade, ADVB-RS, Agas, Banrisul, CIEE-RS, CREA-RS, Petrobras, Federasul, Grupo RBS, Souza Cruz, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, APEX-Brasil, Confederação Nacional da Indústria (CNI), IEE, FIERG, Sesi, Senai, IEL, Sindilojas, SEBRAE, Sindipetro, entre outros. A equipe é composta por 14 pessoas, divididas nas áreas operacional, financeiro, design e administrativo. “É uma equipe fantástica, que devo todo o sucesso da Capacità a ela”, orgulha-se a empresária. Prêmios como o Diploma de Honra ao Mérito pelos 20 anos de atuação, concedido pela Câmara Municipal de Porto Alegre, integram o portfólio de reconhecimento da Capacità.

Eliana teve algumas inspirações pessoais, mas, hoje, inspira-se com a inovação e a tecnologia que mudam a cada dia. “O mundo mudou e temos que mudar com ele todos os dias”, ressalta. Para ela, um dos momentos mais marcantes e importantes de sua carreira foi organizar o evento do Brasil no World Economic Forum, em Davos (na Suíça). “Levar mais de 100 pessoas para mostrar nossa cultura para o mundo todo foi espetacular e inesquecível” destaca. Por sua dedicação, a executiva já conquistou o Prêmio Top de Marketing, da ADVB-RS, com o case “Capacità Eventos Brasil”, além de ser finalista do Prêmio Talentos Empreendedores, promovido pelo Sebrae-RS.

“A novidade, a falta de rotina, o transformar o que o cliente idealiza em uma realidade diferenciada, fazer diferente sempre”, conta a empresária sobre o que mais lhe apaixona na sua área. Sempre em busca de novos desafios e novos projetos, Eliana participa de várias reuniões por dia. Segundo ela, para ter sucesso é preciso, antes de mais nada, trabalhar com gestão, estar preparada para o hoje e sempre antecipando-se ao futuro. “A palavra é confiança, o cliente tem que saber que aquilo que vendemos lhe será entregue, com qualidade e diferencial”, afirma a executiva que, no seu tempo livre, gosta de viajar, descansar e ficar com a sua família.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here