Alexandre Galliotti

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Alexandre Galliotti – Business Mentor, M&A Advisor, B2B Demand Generation & Channel Marketing Expert.

 

“Tela Azul” e a prospecção nossa de cada dia…

 

Se você já foi alguma vez ao Walmart, tem grandes chances de ter visto essa cena: Você entrando, algo entre entediado e distraído, quando a infalível promotora dispara: “Olá!!! Vamos fazer seu cartão Hipercard hoje?”

Diz a lenda que um amigo meu, expert em trade e PDV, “só de sacanagem” respondeu sem rodeios: “VAMOS!”. Aquele silêncio constrangedor foi o que ele recebeu. 10, 15, 30 segundos de um clássico momento “Tela Azul”. Se fosse um meme, a legenda, em letras maiúsculas, seria: “ELE FALOU SIM. E AGORA?”

Essa é a pergunta que vale milhões. Especialmente no universo B2B, muito dinheiro, tempo e esforço são necessários para conseguir o “moment of truth”, aquela primeira oportunidade de estar frente a frente com o sonhado prospect.

Investimentos em estratégia, marketing, BI, geração de demanda, relacionamento, tudo converge para esse momento. Tão importante que muitas vezes se confunde com o objetivo principal a ser conquistado. Só que não é. Em cenários de competição cada vez mais acirrada, conquistar a atenção do cliente se tornou tão desafiador que muitas empresas e equipes de marketing e comerciais quase se esquecem de que mais importante ainda é o que fazer quando conseguir essa atenção.

No ambiente de ciclos de venda longos, concorrência voraz e valores envolvidos cheios de zeros, permitir um momento “tela azul” na frente do cliente pode ser fatal.

Na sua próxima estratégia de aquisição de clientes, fique longe da tela azul, garanta que a sua estratégia cubra todas as etapas da jornada de relacionamento com o seu cliente. Assim, a troca será muito mais relevante, e naturalmente vai gerar muito mais valor para os envolvidos. Lembre-se disso a próxima vez que ver aquela telinha azul na sua TV 

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