GAÚCHO EU SOU

0
166

DEBRITO SUL

No dia 22 de novembro começaram a veicular as primeiras peças da campanha de inauguração do novo shopping center da Multiplan no Rio Grande do Sul. O ParkShopping Canoas, um empreendimento inovador que integra natureza, lazer e comércio em um só lugar, abre suas portas no próximo dia 24.

O projeto aconteceu em tempo recorde: foram preciso apenas 30 dias para desenvolver toda a base conceitual, as estratégias de conexões e as peças que envolvem diversos meios on e off-line.

“Agilidade e assertividade foram os pilares de sustentação para que este projeto acontecesse de forma tão rápida e eficiente. Assim, co-criamos o tempo todo com o cliente e os nossos parceiros fornecedores, montando um verdadeiro time criativo que contou com a nossa gestão para que as entregas acontecessem no tempo necessário”, afirma a Diretora Executiva da DB_SUL, Liana Bazanela.

O projeto ainda conta com uma campanha de Natal focada em vendas, que segue o mote “é pra se divertir” criado pela agência para o novo shopping que atende toda a região da Grande Porto Alegre e Vale do Sinos.

 

PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS NA CAMPANHA: 

Criação: Alex Paz, Andréia Muller, Andrey Tavares, Andrio Foppa, Ana Paula Zolet, Anderson Gross, Camile Marchezani, Cesar Escher, Cristiano Fragoso, Gabriel Pacheco, Guiga Gomes, Letícia de Castro, Letícia Ritter, Liana Bazanela, Lucas Vasconcelos, Mariana Dulac, Miziane Duarte, Neida Gouveia, Nilton Rodrigues, Patrícia Oliveira, Pedro Zanin, Stephanie Parisenti, Tamila Araldi (DB_SUL), Brenda Fernandes, Carlos Eduardo Zanon, Eduardo Novaes, Eduardo Peres, Eduardo Vitagliano, Isaac Peres, Marco Aurélio Jardim Neto, Pedro Cortes, Tânia Ferreira (Multiplan), Edu Loguer, Mocita Fagundes (Mythago Produções), Daniela Camaratta, Henrique Kunz (Batuque).

 

DANÇA

As contas que saíram de algumas agências ficaram no mercado gaúcho, o que é muito importante e representa uma valorização das que tidas como pequenas estão crescendo com portfólio e material humano. Tem grande contratando especialistas e tem outras contratando por salário e aí perdem contas.

 

NO AR

Uma mania que não para de crescer e prosperar, pelo menos em três anunciantes, é a de romper com suas agências e ficar fazendo Job e comprando mídia. Outra é a de ter uma agência que cria e planeja e o cliente anunciante tem autônomo autorizando, ter ele comprando, desprestígio e atitude que desvaloriza o mercado. Como a compra é pelo liquido, conforme as normas do Cenp, por que não deixar que quem crie e planeje ganhe BV que é justo e licito. Ou tem “trampa” e jogo sujo no caminho? Tenham coragem e denunciem!!!!

 

CONCORRÊNCIA

Entrevistaram mais de cinco agências, tem o resultado da vencedora e não divulgam. Outra, entrevistou três agências e já tem definido quem ganhou e não divulgam. Que mania estranha que estão adotando!!!!Criam a expectativa e não dão os resultados. O certo é as agências cobrarem para entrar em concorrência e valorizar o trabalho, ou no mínimo se ressarcirem. Pois já teve casos da campanha das não vencedoras serem usadas em parte ou no todo.

CHAPA ARP

Será inscrita uma chapa para a direção da ARP no biênio 2017/2019 com os nomes de profissionais da DeBrito, Competence, Morya, CDN e Grupo RBS.

Chapa quente e de gente capaz e muita capacidade de liderança e de mexer com o mercado.

 

FESTA COLUNISTAS

Nessa quinta-feira no Dado Bieer do Bourbom Contry, mais de uma centena de publicitários, clientes e dirigentes de veículos dos três estados do sul do Brasil acompanharam a festa de premiação dos destaques da Região Sul em várias categorias. Em um ambiente descontraído, todos os vencedores confraternizaram e saíram alegres de uma agradável e festiva noite.

 

EMISSORA OFICIAL

Em um lance espetacular a BAND RS é a emissora oficial do PEPSI TWIST LAND em parceria com o Opinião Pepsi, que será realizado na praia de Atlântida, na avenida Central em dois finais de semana 12 e 13, 19 e 20 de janeiro.

A Band vai transmitir nos sábados de Janeiro, com compacto aos domingos e boletins nas rádios e TV em um estúdio todo de vidro. Serão fins de semana de shows e agito em um evento já consagrado.

A apresentação será de MR. PI e Maysa Bonisson.

Falando em Band, a edição do Jornal Metro dessa sexta feira bateu o recorde de páginas e anúncios.

 

SURPREENDEU

A edição de Zero Hora de quinta-feira (23/11), depois do jogo do Grêmio, foi distribuída em alguns bairros gratuitamente. Uma ação que agradou muitos gremistas.

 

MOBILIARIO URBANO

Mantendo o texto da futura licitação de exploração do mobiliário urbano para a área do beira rio (gasômetro), a prefeitura erra no prazo, erra em não permitir que as empresas exibidoras possam repassar para anunciantes, em fim erra em tudo. Sobre também as futuras licitações do mobiliário urbano, os secretários responsáveis tem que explicar melhor o que é adoção?????

Enquanto isso a Câmara forma comissões e discute o mobiliário urbano, mas definições que são o correto, nada de concreto!!!!

 

TRISTEZA

Faleceu nessa quarta-feira (22/11) em Florianópolis o Professor Antunes Severo, amigo e precursor do mercado publicitário em Santa Catarina.

O professor foi criador da AS Propague há 50 anos, uma das agências mais atuantes do mercado nacional, dirigida hoje pelo seu sócio Roberto Costa. Foi o incentivador e fundador da ADVB SC. Foi o primeiro Gerente executivo da TV Catarinense do Grupo RBS SC. Foi presidente da TV Educativa do Estado.

 

Antunes foi um cara que formou uma família de filhos maravilhosos e teve ao seu lado sempre uma esposa de crenças espirituais que muito lhe apoiaram e deram forças.

Perde em muito o mercado de Santa Catarina e ele com certeza será sempre um símbolo de trabalho, honestidade e um nome que permanecerá na memória de todos.

 

GAÚCHO EU SOU

A identidade, os costumes e os anseios de quem vive no RS, hoje e no futuro, são traçados neste grande levantamento encomendado pelo Grupo RBS à empresa Consumoteca. O excelente estudo, detalhado em reportagens publicadas ao longo de três semanas neste especial digital, mostra cinco tipos de gaúcho, derruba mitos e aponta tendências.

 

SINAPRO-RS

O novo Guia Referencial de Valores já está renovado para 2018.

Além da atualização de valores conforme o INPC dos últimos 12 meses, que teve índice de 1,83% as agências associadas contribuíram com algumas mudanças significativas no que diz respeito aos serviços digitais.

A contribuição e o olhar da ABRADI como parceiro também foi fundamental para tornar essa ferramenta cada vez melhor e mais próxima a atender a necessidade das agências de comunicação.

O Guia ganha ano a ano uma percepção de valor por se consolidar como uma fonte de receita cada vez mais importante no negócio das agências.

Em breve estará disponível para as agências associadas do Sinapro-rs e será comercializada aos demais interessados do mercado.

 

BLACK FRIDAY

Um super sucesso marketeiro, está ocorrendo a Black Friday, o maior evento de e-commerce do Brasil.

Parece que quando vem chegando a última sexta-feira de novembro todo mundo fica louco e quer aproveitar os super descontos da Black Friday, por ser perto das datas comemorativas do Natal e Ano Novo.

 

O Google fez um levantamento onde apontou que o preço é o fator mais relevante na decisão do consumidor, mas que o que vem crescendo muito também a confiança que esse consumidor tem na marca.

“Vivemos uma evolução da forma como o consumidor brasileiro interage com a data. A preocupação com a credibilidade das empresas, sobretudo no pós-venda, torna-se algo cada vez mais importante. Logo, o fato de aparecer a confiança como ponto de preocupação tem feito com que muitas empresas não foquem apenas em campanhas de promoção, mas aumentem a inserção de itens como confiança, entrega, cumprimento de prazo”

 

Entre os itens com rápido crescimento na busca está, TV 29 polegadas, microondas 30 litros e lavadora 11 kg. Na categoria moda, o destaque fica com jaqueta bomber, bota tratorada e saia de couro. Em 2016, diversos produtos além de eletrônicos e moda, apresentaram forte crescimento: 155% em pneus, 183% em colchões, 213% em cápsulas de café, 97% em passagens aéreas e 106% carrinhos de bebê, entre outros itens.

Aproveite, ainda dá tempo.

 

MÁQUINA DA VERDADE

Em um movimento comum para um dos maiores anunciantes do Brasil nos últimos anos, a varejista Casas Bahia investiu em uma grande campanha multiplataforma para o Black Friday deste ano.

 

Criada por Y&R e Wunderman, a estratégia de comunicação conta com filmes em TV (aberta e por assinatura); mídia impressa; rádio; estratégia digital, incluindo ações no site e live no Facebook, além de material de PDV nas lojas em todo o Brasil.

 

Destaque para um dos inusitados filmes criados para a ocasião especial. Nele, funcionários da Casas Bahia enfrentam uma máquina da verdade para responder perguntas sobre a Black Friday enviadas pelos seguidores da marca.

Abordando uma já antiga piada sobre o período de descontos, a primeira indagação já manda logo na lata: “É verdade que as lojas vendem tudo pela metade do dobro”?

GRUPO IMOBI
O Grupo Imobi promoveu um almoço no Coco Bambu, no Shopping Iguatemi, nesta quinta-feira (23/11), com gestores de mídia das principais agências de Porto Alegre. O encontro serviu para apresentar oficialmente Ricardo Silveira como novo sócio da empresa – especialista em Out Of Home (OOH) Media. Diretor comercial do Grupo Ativa Multicanal por duas décadas, Silveira disse, emocionado, que tem certeza de que a parceria será para o resto da vida. “É muito legal começar de novo em uma empresa com muitos profissionais jovens e uma energia contagiante pra fazer a diferença no mercado”, falou.

Além do novo sócio e de relembrar o histórico da empresa, o diretor geral da Imobi, Daniel Costa, apresentou o propósito da empresa: “Gerar experiências incríveis entre marca e consumidor”. Ele destacou que a Imobi deixa de ser uma empresa linear para ser uma empresa exponencial. “Temos o espírito de uma startup, estamos abertos e sempre procurando novos negócios e novas parcerias”, declarou.

Costa adiantou uma novidade que em breve será lançada pela Imobi: o uso de realidade aumentada na plataforma de 1000 restaurantes de 45 cidades de 13 estados atendidos pela empresa. “É uma atração que vai divertir e integrar as famílias”, disse.

Participaram do almoço 10 agências – Morya, G5, Selling, Dez, Global, Escala, Matriz, Moove, Centro, Paim – e representantes do Senac e da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado.

CONHECIMENTO
Toda a autoridade é embasada na transmissão de conhecimento

A principal maneira de construir reconhecimento e autoridade no mercado, de acordo com a assessora de imprensa e coach de posicionamento, Aline Wolff, é transmitir conhecimento. Ela diz que a expertise acumulada por anos de atuação, seja de empresas ou gestores, é uma identidade, única, que ganha destaque no mercado quando compartilhada.

 

“Toda a autoridade é embasada na transmissão de conhecimento. Então sugiro refletir: como o seu conhecimento pode ajudar o coletivo? Dê pílulas de sabedoria ao público-alvo com periodicidade e colha os frutos da comunicação moderna”, completa Aline.

Aline Wolff afirma que o relacionamento com os fornecedores e as oportunidades de mercado cresce para quem transmite conhecimento. “Além disso, a transmissão do conhecimento ao meio em que você atua, contribui – e muito! – para o desenvolvimento social e econômico, no mínimo, da nossa Nação. Já parou para pensar nisso?”, alerta.

 

Aline Wolff é graduada em jornalismo e Assessora de Imprensa. Em agosto de 2004 criou WH Comunicação. É também especialista em marketing digital e coach de comunicação, posicionamento e autoridade. Em 2016, lançou o programa próprio de formação de autoridades e influência no mercado, mesclando ferramentas da assessoria de imprensa, do coach e do imbound marketing. No mesmo ano, formou-se palestrante pela Apresentarte e assumiu também a diretoria de marketing da Livia Esportes, ministrando módulos de marketing esportivo aos profissionais do segmento.

 

DOT 10 ANOS

Vem bater esse papo e curtir com a gente.
Um momento de comemorar e também compartilhar um pouco sobre os modelos em que atuamos, além da nossa causa e negócio.
Um evento ao nosso estilo, simples, com conteúdo e boas energias.
Data: 28/11
Local: Espaço 373 – Rua Comendador Coruja, 373, Floresta, POA
Horário: das 19h30 às 22h30
Bate-papo sobre Atuação em Rede, Trabalho Remoto e Conexões Estratégicas com: Jorge AppioEduardo AxelrudTaise KodamaDébora Ziegler KohlMarcia Breda e Gabriela Frühauf

 

RECORD TV

Record TV fez um balanço de sua audiência nos últimos 10 meses do ano e comemora a melhor marca desde 2011 no PNT (Painel Nacional de Televisão).

De janeiro a outubro de 2017, a emissora registrou 6,8 pontos de média, na faixa das 7h à meia-noite, conseguindo um aumento de 4% em relação ao mesmo período do ano passado, quando teve 6,5 pontos de média.

A emissora também ficou 8% à frente do SBT, que marcou 6,3 pontos na parcial desses 10 meses.

A média de todo o dia da Record TV cresceu ainda 28% em relação a 2014, saltando de 5,3 para 6,8 pontos de média. Tal índice é o melhor desde 2011.

Com este resultado, a emissora mantém a vice-liderança no Mercado Nacional seguindo a média-dia.

 

INFLUENCIADORES

As pessoas cada vez mais têm acompanhado os canais de influenciadores na internet. Acontece que além desses seguidores estarem interessados no que essas pessoas falam e como elas são, eles também se interessam pelo que os influenciadores digitais consomem.

Agora vem a pergunta: como uma marca fecha os olhos para uma mídia tão assertiva como essa?

Por medo, por achar que sempre deve ser a mesma coisa, que ele vai ser um “garoto propaganda”. Isso já passou, agora o que vale é interagir com o consumidor de todas as maneiras possíveis e não só trazendo uma pessoa que vai falar meia dúzia de palavras e deu. Os influenciadores digitais são muito mais que simples “garotos propaganda” ou “garotas propaganda”, eles influenciam na decisão de compra daquele usuário que o assiste.

Para auxiliar na escolha do influenciador correto para a campanha ou marca, você precisa considerar os pilares de influência:

Relevância – veja se o influenciador está compartilhando conteúdo e desenvolvendo um segmento relevante e específico para o seu negócio;

Alcance – o número de pessoas que você tem potencial para alcançar por meio da base de seguidores do influenciador e que traria valor para sua empresa;

Ressonância – o nível de engajamento potencial que o influenciador pode criar com um público valioso e relevante para sua marca.

Número limite de influenciadores digitais? Não. Podemos trabalhar com vários, basta saber distribuir e trabalhar para não perder o objetivo da campanha.

 

FRASES QUE FAZEM RIR E REFLETIR

Por ocasião da inauguração da Ponte Rio-Niterói, pediram a opinião do Max Nunes. “Por um lado, é muito bom; por outro lado, é Niterói”.

**********

 

Viver no Rio é uma merda; mas é bom. Viver em New York é bom, mas é uma merda.

(Tom Jobim).

**********

 

– Quando estamos fora, o Brasil dói na alma; quando estamos dentro, dói na pele.

(Stanislaw Ponte Preta).

**********

 

– A Academia Brasileira de Letras se compõe de 39 membros e um morto rotativo.

(Millôr Fernandes)

***********

 

– Brasil? Fraude explica.

(Carlito Maia).

**********

 

– Pior do que o fim do mundo, para mim é o fim do mês.

(Zeca Baleiro).

**********

 

– Quem se mata de trabalhar merece mesmo morrer.

(Millôr Fernandes).

**********

 

– Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim.

(Millôr Fernandes)

**********

 

– A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal.

(Raul Seixas)

**********

 

– Não é triste mudar de ideias; triste é não ter ideias para mudar.

(Barão de Itararé)

**********

 

– Comecei uma dieta: cortei a bebida e as comidas pesadas e em quatorze dias perdi duas semanas.

(Tim Maia).

**********

 

– O sol nasce para todos, a sombra, pra quem é mais esperto.

(Stanislaw Ponte Preta).

**********

 

– Nada nos humilha mais do que a coragem alheia.

(Nelson Rodrigues).

**********

 

Celulites não são apenas celulites, elas querem dizer…”Eu sou gostosa”. Só que em Braille !!!

(Rita Cadilac – ex-chacrete)

**********

 

Fumo maconha, mas não trago, quem traz é um amigo meu.

(Marcelo Anthony)

**********

 

O que te engorda não é o que você come entre o Natal e o Ano Novo, mas o que você come entre o Ano Novo e o Natal!

(Hebe Camargo)

**********

 

Se o horário oficial é o de Brasília, por que a gente tem que trabalhar na segunda e na sexta-feira?

(Marta Suplicy)

**********

 

Para seu marido não acordar com a macaca… depile-se!

(Vera Fischer)

**********

 

O homem é um ser tão dependente, que até pra ser corno, precisa da ajuda da mulher. Pra ser viúvo, também…

(Dercy Gonçalves)

**********

 

Por maior que seja o buraco em que você se encontra, pense que, por enquanto, ainda não há terra em cima.

(Yasser Arafat)

**********

 

Preguiçoso é o dono da sauna, que vive do suor dos outros.

(Príncipe Charles)

**********

 

Não me considere o chefe; considere-me apenas um colega de trabalho que tem sempre razão.

(George Bush)

**********

 

Malandro é o pato, que já nasce com os dedos colados pra não usar aliança.

(Zeca Pagodinho)

**********

 

Todo mundo tem cliente. Só traficante e analista de sistemas é que tem usuário.

(Bill Gates)

**********

 

Seja legal com seus filhos. São eles que vão escolher o seu asilo.

(Desconhecido)

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here