Clarissa Dornelles, Grupo Zaffari e mais

0
204

 

DANÇA DAS CADEIRAS (CORREÇÃO)

Atenta e leitora da coluna, Clarissa Dornelles, presidente do Grupo de Mídia e Imprensa de Imprensa da Moraça, corrige o nosso erro grave da semana passada em que a instituição, Thayse Duarte, diretora de mídia da Paim na Competence. Já pedimos desculpas a Taísa Brambilla e agradecemos a Clarissa pela correção do erro.

 

“Uma diretora de mídia de Paim, Thaise Duarte, depois de alguns anos na agência e uma nova versão de mídia da Competence”.

 

Na verdade, um Cíntia Souto saiu da mídia da Paim e começou essa semana na Competence.

A Thayse já está na equipe de mídia da Competence há quase 2 anos já, e na época tinha saído da Duplo.

A Taísa continua firme e forte liderando uma equipe de mídia da Paim.

 

COMUNICADO IMPORTANTE

O Grupo Zaffari informa que ontem (11/01/2018) adquiriu o Compras San Pelegrino (Caxias do Sul / RS), passando uma propriedade e operação de empreendimento para uma divisão de shopping centers do Grupo.

 

Com mais de 17 mil m² de ABL (Área Bruta Locável), o Shopping San Pelegrino abriga ainda 115 lojas satélites e 780 vagas de estacionamento, passando a ser uma décima unidade de centro comercial do grupo, sendo que estes, nove unidades são localizados não Rio Grande do Sul (como bandeiras Bourbon Shopping, Moinhos Shopping, Porto Alegre CenterLar e San Pelegrino) e uma em São Paulo (Bourbon Shopping). Operado desde 2010, o Compras San Pelegrino tem quatro âncoras, dentre como quais um Supermercado Zaffari, inaugurado em 2016, que é uma quarta operação de varejo do Grupo na cidade de Caxias do Sul.

 

EXPRESSO VERÃO

Circulando em mais de 40 pontos distribuídos pela Estrada do Mar, BR 101, RS 30, Tramandaí, Imbé, Rainha do Mar, Atlântida, Xangri-lá, Capão da Canoa e Arroio do Sal, uma quarta edição do Expresso Verão e um sucesso de leitura.

 

 

 

 

SBT NA WMcCANN

O primeiro movimento de Hugo Rodrigues desde que final do ano passou a assumir uma presidência da WMcCann foi trainer para uma agência a conta do SBT.

 

Hugo teve grande participação na aproximação do SBT com o mercado publicitário, que envolveu a criação do prêmio “O Melhor Comercial do Brasil” eo patrocínio à categoria Filme não Festival Internacional de Crítica Cannes Lions.

PUBLICIDADE PIRATARIA

A mídia online tem como suas vantagens e desvantagens, claro que a primeira é mais abundante. Porém, essa parcela desvantajosa gera um problema com alguns não conhecidos, não por má-fé, e sim por realmente não se informa.

 

Um dos problemas são os anúncios veiculados nos sites piratas que significaem downloads de séries e filmes gratuitamente, sendo assim o site consegue um número relevante de usuários trafegando nele. O que faz com anunciadores veiculem seus anúncios ali. Baita problema …

 

Problema porque não é assim que deveria funcionar uma mídia online, deveriam haver mecanismos de bloqueio que não tivessem que envolver a justiça. O processo é mais lento e não aplicável para sites que se hospedam para o Brasil.

A solução é simplesmente não correr o risco de anunciar sites piratas.

 

AFANO

Considerando o período de janeiro a setembro na comparação entre 2016 e 2017, o custo no Facebook e Instagram cresceu 130% e 104%, enquanto as demais redes apresentaram quedas significativas.

Quem não sabe usar e segue as “dicas” é achacado diariamente.

SOCIAL MEDIA

O que mais vemos no Brasil são as coisas que são feitas para o bem se tornarem zoeira e farra.

As redes sociais vêm idiotizando a humanidade ao redor do mundo por ser usada de forma abusiva, mas o que mais assusta é quando chega aqui no Brasil.

Instagram virou um conto de fadas. Facebook lugar dos sabichões e das fake news. Twitter virou um ringue. Whatsapp correntes.

No meio disso tudo, tem gente anunciando.

 

PIB

A economia deve engrenar em 2018 e mostrar um crescimento da ordem de 2,7%, segundo a média das projeções dos economistas consultados no boletim Focus, do Banco Central.

A recuperação ocorre após o Brasil ter encolhido 3,5% em 2015 e também em 2016.

 

INFLAÇÃO

A inflação deve permanecer sob controle e próxima da meta estabelecida pelo Banco Central, de 4,5% ao ano. Segundo o boletim Focus, levantamento semanal feito pelo BC com economistas de mais de 100 instituições financeiras, a média das projeções para o índice oficial de inflação (IPCA) em 2018 é de 3,96%. Em 2017, a inflação deve ficar abaixo dos 3%.

 

JUROS

Com a inflação controlada, o BC poderá manter a Selic, taxa básica de juros, em um patamar extremamente baixo. Hoje, a Selic está em 7% ao ano, a menor taxa dos últimos 23 anos. Mas os economistas acreditam que ela ainda pode cair mais, até 6,75%, e ficar nesse nível até o fim de 2018.

Para a população em geral, juro menor significa crédito mais barato. A expectativa dos economistas é que o crescimento da economia, a redução do desemprego e a queda dos juros animem os bancos a aumentar a oferta de financiamentos, estimulando o consumo.

 

EMPREGO

A população deve perceber a melhora da economia em 2018 principalmente por causa do aumento da oferta de empregos. Depois de a taxa de desemprego ter atingido um pico de 13% em 2017, ela começou a cair no último trimestre do ano e deve seguir em queda ao longo de 2018.

 

Depois de sete meses seguidos de recuperação, o país fechou 12,3 mil vagas com carteira assinada em novembro. O único setor que gerou grande volume de empregos no mês foi o comércio (68,6 mil). O saldo acumulado no ano até novembro. O único setor que gerou grande volume de empregos no mês foi o comércio (68,6 mil). O saldo acumulado no ano até novembro, porém, é positivo, com 299,6 mil empregos criados.

 

N IDEIAS

Com a chegada de Marcio Oliveira, quem deixa a DM9 é Nizan Guanaes que vinha liderando a agência desde fevereiro de 2017. Nizan agora irá se dedicar totalmente para a sua empresa de consultoria, N ideias, que terá como sede o mesmo prédio da Africa e do Google Brasil.

 

SUSTENTABILIDADE

CLEAN BEACH ATIVA é o novo produto da Ativa Multicanal no Litoral Gaúcho que presta um serviço aos veranistas, através da disponibilização de saquinhos biodegradáveis para o descarte do lixo.

 

Os saquinhos estão dispostos em 50 totens instalados na entrada dos principais acessos à beira da praia em Atlântida, Xangri-lá, Capão da Canoa e Torres.

O projeto é da ATIVA MULTICANAL e o patrocínio exclusivo é do SICREDI.

 

 

 

 

 

FÓRUM FIMEC – 2018

Fórum Fimec – Moda e Negócios

Foco: Compartilhamento de informações e experiências de mercado através de palestras com nomes nacionais e internacionais.

Dias:06/03/2018 – 9h às 12h – MODA / FASHION

07/03/2018 – 9h às 12h – NEGÓCIOS/ BUSINESS

Local: Avenida Nações Unidas, 3825 – Novo Hamburgo/RS

 

NÚMEROS

Os investimentos em publicidade devem movimentar aproximadamente US$ 578 bilhões, no mundo todo, em 2018. O montante representa um crescimento de 4,1% sobre o valor registrado no ano passado.

 

De acordo com a consultoria Zenith, responsável pelas projeções, esse índice de crescimento na casa dos 4% deve se repetir também em 2019 e em 2020 – ano em que a publicidade movimentará, globalmente, algo em torno de US$ 650 bilhões.

Os Estados Unidos e a China, juntos, responderão por quase metade deste incremento de US$ 72 bilhões nos próximos anos.

 

Com uma projeção de crescimento de US$ 2 bilhões para os investimentos em publicidade entre 2017 e 2020, o Brasil fica em sétimo lugar nesse ranking, atrás também de Indonésia, Índia, Reino Unido e Japão.

 

Quando as projeções são feitas levando em conta os meios em que os anúncios serão veiculados, o maior salto será dado pelos dispositivos móveis, que, em 2020, ficarão com 29% de todo o montante investido mundialmente em publicidade.

 

A parte do bolo abocanhada pelo mobile será inferior apenas à da televisão, que responderá por 31,4% dos investimentos.

 

KODAK

Sendo comparada com a Fênix, que ressurge das cinzas, a Kodak entra no mercado das criptomoedas para buscar uma criptografia centrada na foto para capacitar fotógrafos e agências a terem maior controle na gestão de direitos de imagem por meio de duas ferramentas, a KodakCoin (moeda) e a KodakOne. A medida facilitará o registro e licenciamento, além da pesquisa na web por utilização não autorizada.

 

“Para muitos na indústria de tecnologia, ‘Blockchain’ e ‘criptomoedas’ são buzzwords atraentes, mas para os fotógrafos que há muito se esforçaram para o controle de seu trabalho e como ele é usado, essas palavras-chave são o caminho para resolver A Kodak semper procurou democratizar uma fotografia e tornar os licenciamentos justos para os artistas. Essas tecnologias darão à comunidade da fotografia uma maneira inovadora e fácil de resolver este problema “, afirma CEO da Kodak, Jeff Clarke.

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPARA REFLETIR
Próximo artigoBOMBA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here