Leis não são brincadeiras

0
252

ORGULHO

Uma agência gaúcha foi selecionada para fazer uma campanha de um condomínio fechado em Miami. Os profissionais da agência embarcaram essa semana para a cidade do sol da Florida

 

MORYA

É notório e vertiginoso o salto que a agência comandada por Lara Picolli e Fábio Bernardi estão desempenhando desde o segundo semestre de 2017, conquistando contas de anunciantes expressivos.

 

INFORMAR E PARTICIPAR

A função da mídia e seus profissionais não é apenas informar, mas é também participar e colocar aos nossos governantes o que precisamos e o que devemos fazer sem ter lado, mas visando que o Estado Gaúcho tenha mais progresso, dignidade e um presente melhor. Nós nos orgulhamos de fazer isso e fazemos acreditando que o que é bom tem que ser dito e alertado. Felizmente, e para o bem de todos, temos na Comunicação um Secretário fora dos padrões e que sabe ouvir e um governador de uma humildade sem precedentes e que está sempre fazendo do mínimo o máximo.

 

INTEGRADA

Com garra, competência e muito trabalho a agência do grande e querido Fernando Silveira completou 18 anos de existência no mercado publicitário. Parabéns aos profissionais que fizeram e fazem parte da Integrada e que venham muitos outros 18 anos.

 

FERNANDO SILVEIRA

“Hoje a Integrada está completando seus 18 aninhos de existência. De fato, estamos mais maduros do que a idade indicaria, porém, o espírito se mantém jovem. Como não deixaria de ser, este é um dia para agradecermos a todos colaboradores, clientes, funcionários e ex-funcionários que fizeram da Integrada o que ela é hoje e o que ela pretende continuar sendo por muito tempo. Obrigado!”

(Texto publicado por Fernando Silveira no dia 16-01-2018)

 

SBT

A emissora de TV anunciou que irá passar a Copa Nordeste para 9 estados brasileiros.

Para o torneio, o SBT comercializou três cotas de patrocínio: Schin, Net/Claro e Cachaça 51. A expectativa da área comercial é negociar outras duas cotas ainda este mês. A Copa do Nordeste começa em 16 de janeiro e vai até o mês de julho.

BAND RS

  1. Marcelo Rasia é o novo executivo da Rádio Bandeirantes: A nova contratação da equipe comercial da Band RS, traz mais de 20 anos de experiência na área de marketing e vendas. O executivo tem passagem pelo Grupo RBS, Rede Pampa de Comunicação e, mais recentemente, pelo Grupo Ouro e Prata. De acordo com Neca Hickmann, diretora comercial do Grupo, “O Marcelo é um profissional com grande conhecimento de mercado, que irá trazer um novo olhar para o time da Rádio diante de sua experiência em planejamento e marketing. Essa é uma estratégia da Band com objetivo de conversão e resultados para o ano de 2018.”“Minha vinda para a Band é a realização de um desejo de trabalhar em um Grupo de Comunicação que está em amplo crescimento. Nas rádios, especificamente, iniciar um trabalho comercial que me empolga muito pela dinâmica que as emissoras apresentam e pela qualidade do seus comunicadores e profissionais.” ressalta Marcelo Rasia.

2. Pepsi Twist Land: A partir desta sexta-feira você confere na tela da Band, nas Rádios BandNews e Bandeirantes, além do portal da Band na internet, tudo o que acontece no segundo final de semana do Pepsi Twist Land, em Atlântida. Uma grande estrutura de entretenimento foi montada para terceira edição do Festival. São grandes atrações, nacionais e internacionais, roda gigante e muitas brincadeiras para as famílias que estiverem no litoral norte. “Depois de um final de semana incrível, a Band chega para essa última etapa com grande expectativa. Já fizemos uma cobertura fantástica dos três primeiros dias e vamos ter muito mais.”, afirma Sérgio Cóssio, diretor geral da Band RS.

3. ESPORTCHÊ + BAND RS: Nesta segunda-feira, foi lançada ao vivo no programa “Os Donos da Bola RS” a parceria da Band com o site Esportchê, do jornalista Vinícius Conrad, que promete oferecer a cobertura mais completa do Gauchão 2018. O Esportchê, há 10 anos, acompanha todas as divisões do futebol gaúcho com foco nos clubes do interior, mas sem deixar de lado a dupla Gre-Nal.  O conteúdo multimídia é diferenciado com muita interação no site Esportche.RS e nas redes sociais, com notícias, resultados e tabelas atualizadas ao vivo e com postagens em tempo real.

SINAPRO RS – (sobre os diversos EDITAIS abertos para escolha de agência de propaganda).

SEBRAE-RS = O Sinapro-rs enviou uma Impugnação por alguns itens não seguir exatamente as regras estabelecidas e o principal deles por ter divulgado o edital e ter concedido um prazo muito pequeno para o desenvolvimento e entrega das propostas. A entidade está entrando com uma liminar para que sejam corrigidos e/ou respondidos os itens assinalados;

 

IBRAVIN = edital foi suspenso por intermediação do Sindicato e foi muito bem acolhido pelo Instituto, o qual irá alterar e republicar um novo edital com nova data;

 

SENAR = foi encaminhado a entidade um Parecer da assessoria jurídica do SINAPRO-RS pedindo alguns ajustes e ainda não houve uma resposta sobre atender ou não essas alterações. Ainda essa semana aguardamos um retorno.

 

PREFEITURA DE PORTO ALEGRE = O edital ainda encontra-se em análise pela assessoria jurídica do Sindicato e em breve irá se manifestar.

 

PREFEITURA DE CANOAS = um grande exemplo de parceria e integração entre a prefeitura e o Sinapro-rs. A Secretária responsável pelo edital nos enviou antes de publicar o edital para que possamos contribuir e indicar se todo o processo está correto conforme as leis vigentes, o que nos deixa muito contentes, pois estamos cumprindo nosso papel e contribuindo para os órgãos públicos e entidades que nos procuram para validar e orientar sobre o processo e assim proceder de forma mais transparente e justa na escolha da agência que irá prestar serviço para suas necessidades durante os próximos anos.

Essa mesma postura foi assumida pela PREFEITURA DE SANTA CRUZ DO SUL que está muito próximo da entrega das propostas.

 

É o SINAPRO-RS contribuindo com as agências e os anunciantes para ter mais qualidade e assertividade na escolha de um parceiro tão estratégico.

 

TVE

O Programa de Desligamento Voluntário (PDV) da Fundação Piratini, que teve seu prazo para adesão encerrado na sexta-feira (12/01), atraiu 43 servidores. Desses, 18 já haviam sido demitidos e entraram com o requerimento de pagamento de indenização extraordinária e 25 aderiram à proposta para receber, além dos direitos trabalhistas, a compensação de um salário por cada quatro anos de serviços prestados.

 

O Estado desembolsará aproximadamente R$ 1,5 milhão (valor de uma folha mensal) em premiação por adesão ao plano, sem contar os valores referentes às rescisões trabalhistas. “A aceitação ficou dentro do esperado, 20% dos 209 servidores que poderiam aderir ao PDV”, avalia o presidente da Fundação Piratini, Orestes de Andrade Jr. A surpresa, segundo ele, foi o ingresso de servidores que entraram no último concurso de 2014. “Este é mais um passo dentro do nosso planejamento de extinguir a fundação até o início de abril, passando as outorgas da TVE e da FM Cultura para o controle do Estado”, observa.

 

Entre os que assinaram o PDV, 16 eram funcionários na ativa das áreas do jornalismo, programação, técnica e financeiro. Seis estavam em licença saúde com casos de servidores que estavam afastados desde 1999 das atividades. Outros três estavam com contrato suspenso (licença interesse). Os outros 18 que já haviam sido demitidos no final do ano passado e início deste ano.

 

O PDV foi assinado pela Fundação Piratini, Sindicato dos Jornalistas, Sindicato dos Radialistas e Sindicato dos Engenheiros e homologado no Ministério do Trabalho e Emprego no dia 8 de janeiro.

 

EXECUTIVO

Quem quiser um grande executivo e um representante em São Paulo aí está um grande nome e um grande currículo.

JOSE MAURICIO PIRES ALVES: Atuo mediante contrato por espaço de tempo, cobrando fee mensal e taxa de sucesso. Eis o que tenho feito últimos anos:

Atalho Soluções em Comunicação

Diretor Geral

Em exercício desde março de 2000, atendendo aos seguintes clientes:

 

  • Jornal Valor Econômico – Instalação de sucursais e representação nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
  • Rede Globo de Televisão – Lançamento e comercialização de direitos de arena para a Globo Esportes no Sul.
  • Sistema Globo de Rádios – Reposicionamento da comercialização das emissoras no Rio Grande do Sul.
  • Ativa – Instalação e operação de sucursal nacional da maior empresa de mídia exterior do Sul, coordenando sua comercialização nos mercados de São Paulo, Rio e Brasília.
  • Associação Nacional de Jornais / ANJ – Desenvolvimento e comercialização de projetos para captação de recursos na gestão 2004/2006.
  • Editora Manchete – Transformação da revista Pais & Filhos numa multi-plataforma de conteúdo.
  • Universia – Montagem da diretoria comercial do portal do Banco Santander voltado para o desenvolvimento das universidades brasileiras.
  • Agência Radioweb – Apresentando programetes semanais sobre comportamento e atitudes para vivermos melhor. A empresa produz diariamente material noticioso para 2.000 rádios brasileiras.
  • Associação dos Profissionais de Propaganda – Diretor Cultural e acumulando a coordenação operacional da entidade como Diretor Executivo.
  • APP Brasil – Foras de Série – retrospectiva da carreira dos principais publicitários brasileiros.
  • Sony Pictures Television – O futuro é hoje – projeto de palestras abordando o futuro dos principais setores da propaganda.

HISTÓRICO PROFISSIONAL:

REDE BANDEIRANTES DE TELEVISÃO

Superintendente de Comercialização Nacional

Maio de 1999 a março de 2.000

 

RBS – REDE BRASIL SUL

Superintendente de Comercialização Nacional

Janeiro de 1994 a Maio de 1999.

 

RBS – RADIO E TELEVISÃO GAÚCHA S.A.

Diretor de Comercialização e Marketing das emissoras de Rádio e Televisão

Março de 1975 a Dezembro de 1993

 

RÁDIO E TV DIFUSORA PORTO-ALEGRENSE S.A.

Diretor Geral e Diretor de Comercialização e Marketing

 

MC CANN ERICKSON PUBLICIDADE

Redator de propaganda

 

LIÇÕES DE VIDA

Capão recebe o empresário Otelio Drebes, fundador das Lojas Lebes, para palestra motivadora sobre empreendedorismo, no dia 25 de janeiro, às 20h, na Sociedade dos Amigos de Capão da Canoa (SACC). Otelio Drebes tem a satisfação de dividir com o público sua história de sucesso e seus valores de vida, também oferece aos presentes um delicioso jantar de confraternização. Com cunho social, a entrada é “cobrada” através de um quilo de alimento não perecível, que posteriormente é destinada a instituições carentes do município. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Industria e Comércio (SMIC).

 

Balneário Pinhal e Tramandaí foram as primeiras praias a receber o empresário na agenda do litoral. Para o verão, até o momento, o calendário de palestras contempla: Capão da Canoa (25/01), Terra de Areia (22/02), Xangri-Lá (27/02), Cidreira (06/03) e Capivari do Sul (15/03), as inscrições podem ser realizadas pelo site.

 

A iniciativa de Otelio Drebes em realizar palestras começou em meados de 2016 quando, ao completar 82 anos, o empresário decidiu compartilhar com o público a exitosa história de vida que o fez um dos grandes empresários do Rio Grande do Sul. O fato de gostar de pessoas, do contato com o público e, como ele diz, ‘da força do “o olho no olho” foram determinantes para fazê-lo escolher a nova atividade. Em 2017 foram mais de 50 palestras a cerca de 16 mil pessoas, percorrendo 48 cidades do Rio Grande do Sul. Otelio Drebes dividi a rotina de palestras semanais com a presidência do Conselho Administrativo das Lojas Lebes, empresa fundada por ele há mais de 60 anos e um verdadeiro case de sucesso.

 

A energia contagiante que ingressou no mundo do comércio ainda criança vendendo rapaduras produzidas pela mãe na colônia do interior de Estrela (RS), hoje, pode ser conhecida pelo público. Otelio Drebes colhe os frutos de ter criado uma das maiores redes regionais de varejo com faturamento anual (2016) na casa do R$ 1 bilhão. Sempre à frente de seu tempo, do pequeno mercado de São Jerônimo, o qual compartilhava o negócio com sócios, à rede de Lojas Lebes, foram muitos ensinamentos e trabalho. Nas palestras, o público conhece os “mantras” que o acompanham, como a máxima: “Não gaste mais do que você ganha”. As Lojas Lebes, uma das “filhas” de Otelio Drebes, como ele se refere à empresa, conta, hoje, com mais de 3.000 colaboradores, 140 lojas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, estado em que expande negócios.

Saiba mais, visite o site https://oteliodrebes.com.br ou a fanpage facebook.com/OtelioDrebes/

 

MOBILE e TV

Para o começo do ano são feitos milhares de palpites para a indústria criativa, porém só algumas se destacam e realmente condizem com a realidade.

Com a mídia não é diferente. Os canais são cada vez mais colocados em xeque para que algum mais vantajoso ocupe seu lugar. Mas o que realmente acontece são que alguns se sobressaem por oferecer exatamente a veiculação que agrada o consumidor.

Isso está acontecendo com a TV e os dispositivos móveis, porque além deles serem mais tecnológicos, esses canais conseguem obter mais engajamento. Seguido nós vemos campanhas que unem esses dois meios de comunicação.

O mobile está em alta pelo grande “boom” dos smpartphones e a TV ainda deve ser aprimorada com a programática, onde anúncios serão mais assertivos e segmentos deixados de lado. O consumidor está em qualquer lugar e temos que entender isso.

 

H&M

A polêmica com a marca sueca está indo além do razoável.

Vândalos depredam lojas da H&M para manifestar a indignação contra o lançamento da coleção.

Sabemos que a H&M errou em usar o menino negro para promover sua nova coleção de roupas que fizeram analogias racistas, mas quem disse que isso deve ser resolvido com violência e quebra-quebra?

Mais ódio.

 

YOUTUBERS

A partir de agora, para ser elegível para o Programa, os criadores de conteúdo precisam superar 4.000 horas de watch time no último ano ou possuírem pelo menos 1.000 inscritos.

Em abril do ano passado, os canais precisavam ter 10.000 visualizações ao longo da vida. Mas as novas métricas vêm para mudar novamente os KPIs de quem cria conteúdo como negócio para a plataforma.

Os criadores de conteúdo que não atendem a esses novos padrões serão removidos do Programa a partir de 20 de fevereiro – para permitir um período de carência de 30 dias.

CENSURA?

Na semana passada foi publicada uma lei sancionada pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, que proíbe a veiculação de qualquer tipo de propaganda machista.

Tão vago… né?

Muitas entidades estão se armando juridicamente para atacar essa sanção que, de acordo com eles, é totalmente inconstitucional e desnecessária.

Leis não são de brincadeira. Isso pode acarretar graves problemas. Muita sanção, pouca eficácia. Conar, cadê você?

 

FACEBOOK

O fundador do facebook, Mark Zuckerberg, nos explicou as mudanças que irão ocorrer na rede social em 2018 e qual a relação disso com o feed de notícias:

“Uma das nossas grandes áreas de foco para 2018 é garantir que o tempo que todos nós gastamos no facebook é tempo bem gasto.

Nós construímos o facebook para ajudar as pessoas a ficarem conectadas e nos aproximando com as pessoas que importam para nós. É por isso que sempre temos amigos e família no núcleo da experiência. A pesquisa mostra que o fortalecimento das nossas relações melhora o nosso bem-estar e felicidade.

Mas recentemente recebemos feedback da nossa comunidade que o conteúdo público — Publicações de empresas, marcas e meios de comunicação — está a exclusão os momentos pessoais que nos levam a ligar mais uns com os outros.

É fácil entender como viemos aqui. O vídeo e outros conteúdos públicos explodiram no Facebook nos últimos anos. Uma vez que há mais conteúdo público do que publicações dos teus amigos e familiares, o saldo do que está no feed de notícias alterou-se da coisa mais importante que o Facebook pode fazer — Ajuda-nos a ligar-nos uns aos outros.

Sentimos a responsabilidade de garantir que os nossos serviços não são apenas divertidos, mas também bons para o bem-estar das pessoas. Por isso, estudámos esta tendência cuidadosamente, olhando para a investigação académica e fazendo a nossa própria investigação com os principais especialistas nas universidades.

A pesquisa mostra que quando usamos redes sociais para se conectar com pessoas que nos importam, pode ser bom para o nosso bem-estar. Podemos sentir-nos mais conectados e menos solitários, e isso se relaciona com medidas de longo prazo de felicidade e saúde. Por outro lado, ler passivamente artigos ou ver vídeos — Mesmo que sejam divertidos ou informativos — Pode não ser tão bom.

Com base nisto, estamos a fazer uma grande mudança para a forma como construímos o Facebook. Estou mudando o objetivo que eu dou às nossas equipes de produtos de se concentrar em ajudá-lo a encontrar conteúdo relevante para ajudá-lo a ter interações sociais mais significativas.

Começamos a fazer mudanças nesta direção no ano passado, mas vai levar meses para este novo foco fazer o seu caminho através de todos os nossos produtos. As primeiras alterações que vais ver vão estar no feed de notícias, onde podes esperar ver mais dos teus amigos, familiares e grupos.

Ao rolar isto, você vai ver menos conteúdo público como publicações de empresas, marcas e mídia. E o conteúdo público que você vê mais será mantido ao mesmo padrão — deve incentivar interações significativas entre as pessoas.

Por exemplo, há muitas comunidades apertadas em torno de programas de TV e equipes esportivas. Já vimos pessoas interagirem muito mais em vídeos ao vivo do que os normais. Algumas notícias ajudam a iniciar conversas sobre questões importantes. Mas muitas vezes hoje, ver vídeo, ler notícias ou receber uma atualização da página é apenas uma experiência passiva.

Agora, quero ser claro: ao fazer estas mudanças, espero que o tempo que as pessoas gastam no Facebook e algumas medidas de envolvimento vão cair. Mas também espero que o tempo que você gasta no Facebook seja mais valioso. E se fazemos a coisa certa, creio que será bom para a nossa comunidade e para o nosso negócio a longo prazo.

No seu melhor, o Facebook sempre foi sobre conexões pessoais. Ao concentrar-se em aproximar as pessoas -Quer seja com a família e amigos, ou em torno de momentos importantes no mundo-Podemos ajudar a garantir que o Facebook é o tempo bem gasto.”

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDISCRETO POR NATUREZA
Próximo artigoCris Fragoso

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here