CAFÉ COM LOJISTAS PÓS-NRF SINDILOJAS PORTO ALEGRE

0
137

O evento aconteceu no dia 25 de janeiro no teatro do CIEE completamente lotado e teve a participação de Alexandre Skowronsky, da Global e José Renato Hopf ,da 4All, que encantaram a todos com apresentações de grande relevância e conteúdo.

 

A agenda da palestra contou com esses itens/assuntos que vamos abordar agora.

Segundo os palestrantes o evento é perfeito tecnologicamente e culturalmente.

A NRF 2018 é a melhor plataforma do mundo e a mais transformadora por aprimorar conhecimento e fazer um novo varejo que ainda é hoje o melhor negócio.

Visitas técnicas e novas pro varejo. Palestras e feiras de inovações.

Varejo tradicional e linear não existirá mais. É o que ilustra a lâmina.

Transformação digital e mundo conectado é a saída.

Hábito de comportamento, culturais e pesquisa. Nada acontecerá sem isso.

Dentre os 14 segmentos o varejo é o terceiro setor com base em mídia, entretenimento, produtos e tecnologia.

Por isso, se justifica a importância do varejo seja ele físico ou digital.

O varejo deve se transformar. O consumidor é multicanal. A transparência é fundamental para a funcionalidade do segmento.

O consumidor está sempre ON.

O Instagram é o preferido de quem faz online e deve crescer muito ao decorrer dos anos por mostrar o produto no app e dialogar diretamente com o consumidor.

Veja o que acontece com a Amazon que tem o seu valor de mercado o resultado do dobro da soma dos valores dos outros gigantes do mundo.

A Alibaba vendeu 25 bilhões de reais numa promoção inédita criando o “Dia do Solteiro”. Isto é saber fazer dinheiro.

E-commerce cresce.

Google e Facebook ficam com a maior parte do bolo publicitário do mundo. Porém, não faz esforços para viabilizar isso. Tarefa fácil. A trajetória de volta é mais difícil. Vamos ter que desaprender o que estamos aprendendo. Estratégias “novas” e mais coerentes voltam a surgir.

Agora a pergunta é: Quem PODE/CONSEGUE se reinventar?

– “Transformar”: Fazer tomar ou tomar nova feição ou caráter; alterar(-se), modificar(-se).

– “Adaptação”: ação ou efeito de adaptar(-se).

Modificar-se ou adaptar-se? A escolha é sua.

E-X-P-E-R-I-Ê-N-C-I-A

É isso que o consumidor quer.

Os olhos também consomem.

Blockchain trazendo inovação para a questão de transações. Produtos funcionais trazem acessibilidade e inteligência artificial facilita operações.

E assim os palestrantes encerraram o brilhante debate com exemplos práticos de visitas em estabelecimentos que estão inovando e fazendo acontecer.

Obrigado aos palestrantes por terem liberado o material.

Se não me fiz claro, por favor, incomodem os palestrantes que eles irão gostar.

 

 

CARREFOUR 2022

 

Logo após a Amazon ter inaugurado sua loja totalmente automatizada o Carrefour publicou um manifesto, que chama de “Carrefou 2022” de sete páginas onde dizia o que suas lideranças enxergam sobre o futuro do varejo.

“Tenho uma grande ambição para o Carrefour: tornar-se o líder mundial da transição alimentar oferecendo aos nossos clientes, todos os dias e em qualquer lugar, alimentos de qualidade e confiança a um preço justo”, disse Alexandre Bompard, CEO do Grupo Carrefour, na carta.

O Carrefour definiu quatro pilares: implementar uma estrutura organizacional simplificada e aberta, atingir ganhos de produtividade e competitividade, criar um grupo omnicanal de referência e reformular a oferta da qualidade dos alimentos.

 

 

CHAVES NA GLOBO

 

Podemos perceber que “Chaves” tem uma popularidade muito grande aqui no Brasil quando é notícia em todo país que a principal emissora comprou os direitos para reproduzir os episódios da “Turma da Vila” no canal Multishow da TV fechada.

O contrato não é de exclusividade, portanto a série continuará passando no SBT na TV aberta.

 

MUDANÇAS NO FACEBOOK

 

No blog da Plin Digital saiu um post muito interessante, falando sobre a as mudanças que ocorrerão no Facebook e ainda dá dicas de como você pode sair dessa sem sofrer prejuízos.

Confira no link: https://plindigital.wordpress.com/2018/01/18/facebook-a-plin-te-ajuda-a-se-reorganizar-no-meio-dessa-mudanca-toda/

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorThe Post
Próximo artigoHERÓIS DO VAREJO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here