NOTAS DA SEMANA – 01-02-18

0
344

CRITÉRIOS

Ao escolher uma agência por critérios técnicos e preços os clientes da iniciativa privada e pública deveriam saber e ter como principal critério, se as agências têm admiração pelo produto, pela empresa, pela gestão, pelo governo. No nosso entender, de nada adianta ter uma conta em que os produtos do cliente ou seus locais de venda não são frequentados e adquiridos pelos membros da agência, ou não estar alinhado com a filosofia da marca e do governo.

Temos assistidos vários casos de relacionamento e identidades que são feitos de desinteresses e despreocupações, valendo só o critério grana.

 

INQUIETAÇÃO

Mantendo sua política de não ficar por muito tempo com uma agência o Shopping Total está deixando a Rage e indo para a Oito Branding que pertence a Paim.

 

PARTICIPAR

No meu entender, só se compõe com quem participa. Como grande parte dos nossos deputados não participam, não tem noção das carências e necessidades do nosso Estado, mais uma vez eles ficam ausentes e pior, nem sabem se ganharam ou se perderam.

 

SICREDI

No próximo dia 8 de fevereiro, em sua sede no Trend Center, às 9h30min, a Central Sicredi Sul/Sudeste fará uma coletiva de imprensa onde serão apresentados os resultados de 2017 e as projeções para o exercício de 2018.

 

PLANETA

Nesse fim de semana, sexta e sábado, acontece o maior festival de música do sul do Brasil e um dos maiores do Planeta. São dois dias intensos de shows com os mais afamados cantores de todos os estilos nacionais e estrangeiros. O evento movimenta mais 100 mil pessoas nos dois dias e proporciona um envolvimento de negócios entre bares, ambulantes, hotéis, aluguel de casas, camping e incrementa o município de Xangri-lá para o mundo. O evento tem transmissão do canal Multishow e da rádio Atlântida.

 

GRUPO RBS

Caroline Torma foi apresentada essa semana como a nova líder da área de comunicação do Grupo RBS. Vivian Mattuella, que atuava como gerente-executiva de comunicação e marca, em decisão conjunta com a RBS, deixa a empresa para dar início a uma nova fase da carreira em São Paulo.

Há 15 anos na RBS, Caroline Torma atuou na redação de Zero Hora e como líder da Agência RBS. Em comunicação, a profissional já desempenhou funções como assessora de relações corporativas, coordenadora de imprensa, gerente de imprensa, comunicação interna e gerente-executiva de comunicação institucional.

Junto com a mudança, os times de comunicação e marca e de comunicação institucional, além da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, serão uma equipe única.  A nova estrutura faz parte da área de marketing, que foi criada pela empresa em 2017.

 

BOA NOTÍCIA

O Empresário Luciano Haag, proprietário das Lojas Havan, depois de desabafar em um vídeo que viralizou na internet, que desejava muito voltar ao RS, mas que as dificuldades impostas pelo estado o impediam de trazer seu varejo que está presente em todos os demais estados do pais. Agora a coisa vai! Luciano esteve reunido com o Governador Sartori na última quarta-feira (31/01) e acertou um investimento de 1,5 bilhão nos próximos anos. Serão pelo menos 50 lojas, sendo que as duas primeiras deverão sair do papel ainda este ano, em Passo Fundo e Caxias do Sul, gerando entre 8 e 10 mil empregos. Esta coluna se orgulha de ter dado um empurrãozinho para que esse investimento viesse para o RS. Viva a Liberdade!

 

BACKBUZZ

A Ativa foi a vencedora da licitação da Carris para a exploração de suas 300 traseiras.

A partir de 1 de fevereiro estaremos operando novamente com os backbuzz da Ativa.

As 23 linhas utilizadas pela Ativa, tem como diferencial só trafegar em rotas nobres (maior concentração de públicos AB), próximas a shopping centers, hipermercados, faculdades, colégios e outros. Mídia dinâmica e muito eficaz.

 

ARP

Nova diretoria da ARP já escolheu seu Conselho. A primeira reunião acontece na quarta-feira dia 07 de fevereiro às 8 da manhã.

 

TURNOVER

Tempo médio que os empregados permanecem nas 10 maiores empresas de tecnologia do mundo atualmente: Facebook: 2,2 anos; Google: 1,9 anos; Oracle: 1,85 anos; Apple: 1,85 anos; Amazon: 1,84 anos; Twitter: 1,83 anos; Microsoft: 1,81 anos; Airbnb: 1,64 anos; Snap Inc: 1,62 anos e Uber: 1,23 anos. Fonte: Professor Juan Pablo Boeira.

 

LEILÃO NOS ESTÚDIOS DA BAND RS 

O mês de fevereiro será aberto com um tradicional remate que será retomado com novas parcerias. O Leilão Virtual Parceria Campeiro, feito pelas Estâncias Santo Antônio e Querência com os convidados especiais Estância Acácia e San Peters ocorrerá no dia 1º, a partir das 21h, com uma oferta de 40 lotes de animais da raça Crioula. O remate está a cargo da Trajano Silva Remates e será feito pelo Canal TerraViva em parceria com a Band RS. Este é o 7º leilão realizado neste modelo.

 

Organizador do leilão, Hermes Antonio Sá afirma que o Parceria Campeiro está começando uma nova fase, com novos integrantes e a ideia é seguir com um remate anual. “Este remate aconteceu por 22 anos consecutivos e renovamos nossos parceiros. Resolvemos de novo fazer este remate. Teremos na oferta animais castrados e animais prontos para correr provas da raça como Paleteada e Laço”, observa.

 

Sá reforça que esta será uma edição de experiência com um leilão virtual e não descarta futuramente retornar a realizar o evento em recinto como em outros anos. Lembra também que outra parte do que irá para a venda são de animais de cria, com éguas de qualidade e rusticidade. “Serão animais com linhagem fechada, caracterizada por rusticidade e resistência, também com animais com uma visão mais moderna consorciando morfologia e função”, explica.

 

COMPACTA

Há Vinte e Três anos a Compacta Comunicação se envolve, cria, planeja, produz, conquista, se move e evolui, juntamente com seus clientes. E para iniciar o ano de 2018 propõe Envolvimento Total, através de uma campanha institucional que pode ser vista pelas ruas da cidade e também a caminho do litoral norte. O conceito da campanha reforça a história da agência de Comunicação de Porto Alegre que entende que envolvimento é comprometimento, confiança, parceria e acima de tudo trabalho. E, através, de peças de mídia externa e de internet convida a todos a envolverem-se com uma empresa de comunicação que abraça todas as formas e plataformas e que sempre faz a diferença.

 

CONQUISTA

A SPR é a nova agência da Segware, a líder nacional em software de monitoramento e segurança. Começaram o ano com o pé direito.

 

HEINEKEN BLOCK

O Heineken Block é uma maneira muito próxima da marca se conectar ao seu consumidor, ainda mais que isso, faz parte de uma plataforma que tem o objetivo de inspirar os consumidores a desvendar os segredos de suas cidades e transformar de maneira positiva o espaço público.

Cities é o novo projeto idealizado e realizado pela Hands e garante acesso gratuito mediante cadastro na lista que será disponibilizada em breve no site do projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here