NOTAS DA SEMANA

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SXSW 2018

Do dia 9 até 18 de março acontecerá o SXSW 2018, o maior festival de interatividade, música e cinema, com programação que toma conta do centro de Austin e oferece muitas oportunidades de relacionamento e mudança de mindset.

Todos sabemos que timing é tudo. O problema é que pensamos que tempo é uma arte. Num painel provocativo, o autor bestselling Daniel Pink vai mostrar que timing é realmente uma ciência. Passando por fatores da psicologia, biologia, economia e medicina, Pink vai compartilhar os conhecimentos que desenvolveu sobre timing. Por que o tempo do dia explica 20% da variação na performance durante o trabalho? Por que os estudantes que estudam de manhã pontuam melhor do que os que estudam de noite? Qual o segredo para um sono perfeito? Explica também o porquê dos midpoints – de experiência e projetos – às vezes nos deixam com muitas expectativas e alguns nos deixam para baixo? Como os fins afetam como nos sentimos, lembramos e performamos? Você irá sair com uma nova perspectiva de como todas “When decisions” (quando as decisões devem ser tomadas) tornam o seu trabalho mais inteligente e como isso pode te ajudar a viver melhor.

 

No mesmo sentido, Tristan Harris (foto de capa) o designer que trabalhava no Google como Design Ethicist e fundou uma ONG chamada Time Well Spent que almeja transformar (para o melhor) a chamada “economia da atenção” acredita em um esforço coordenado para “realinhar a evolução tecnológica com as necessidades humanas”, já que tá todo mundo ficando maluco e deprimido por culpa das redes sociais e dos smartphones. Ele prega ativismo, desenvolvimento de standards de ética no design (de sistemas e devices) e acredita que podemos trabalhar com as empresas de tecnologia para provocar melhora no comportamento das mesmas.

 

Esse evento dará o que falar…

 

 

 

PLANEJANDO

Como fez todos os anos com as agências que atendem o Governo do Estado, mais uma vez o Secretário de Comunicação Cleber Benvegnú e seus diretores da SECOM, estão se reunindo para discutir e acertar os briefings das necessidades do ano. Trata-se de uma ação única e transparente que certamente trará resultados e muitas ideias que demonstram os cuidados e a seriedade no trato do governo. A integração e unidade entre as seis agências que atendem o governo sempre foi pautada por esses compromissos de fazer o melhor, como sempre deve ser.

 

QUIETOS

O bom cabrito não berra, diz o dito popular. O tresloucado e marginal cumpriu sua promessa e através dos seus asseclas detonou, demoliu, roubou os materiais do painel, foi flagrado pela CEEE e diz que não fez nada. Nós sabemos da casinha da Estrada do Mar, dos nomes dos envolvidos, do chefe faz tudo. O pior as entidades e os parceiros sabem e tem medo desse covarde e insano ser. Em vez de livre arbítrio, poderíamos falar em livre zoológico!!!

 

CRESCIMENTO É A MARCA

As lojas Lebes, que cada vez mais enfrenta o mercado sem medo de ser feliz, inaugura esse ano mais sete lojas. No Rio Grande do Sul, mais uma na região Sul, em Rio Grande e em Santa Catarina, onde só tem em Criciúma, abrirá em Sombrio, Araranguá e Tubarão. Porto Alegre terá uma superloja na Restinga. Camaquã e Triunfo receberam um novo modelo de negócios que é a Lebes Modas. O presidente Otelmo Drebes continua acreditando e fazendo. Esse é o exemplo.

 

FAMOSOS

Com as novas relações dos veículos com os anunciantes, seguramente mais próximas, as agências estão encontrando dificuldades para renovação dos seus fees o que está acarretando uma série de medidas mais cautelosas em pessoal e estrutura física.

 

DIFICULDADES

Está cada vez mais difícil o relacionamento entre as pequenas mídias e os anunciantes. Os ditos grandes veículos estão exigindo e captando tudo oferecendo resultados e ofertas melhores.

 

MENU POA

No próximo dia 13 às 12h acontece o almoço/palestra da Associação Comercial de Porto Alegre com dois novos e vitoriosos líderes do mercado que farão um bate-papo sobre a transformação dos negócios, são eles Ana Luiza Ferrão Cardoso diretora geral da Gang e Roberto Sirotsky sócio diretor da 3YZ. Pela capacidade e conteúdo dos dois o evento é imperdível.

 

GLOBO

O escritório da Rede Globo no Rio grande do Sul, além de atender Santa Catarina está atendendo também o Estado do Paraná, que por dois anos ficou com São Paulo.

A Rede Globo no Sul é agora completa.

 

VINHOS

A constatação que os vinhos gaúchos custam de 20 à 25% mais caro aqui no RS, em comparação a outras capitais brasileiras por causa da carga tributária é no mínimo um desaforo ao consumidor gaúcho (quando viajar compre vinho gaúcho no RIO ou BAHIA). De outro lado, prejudica nossos produtores que terão uma super safra esse ano e talvez produzam o melhor vinho da última década, em vender aqui e ainda ter a concorrência dos países do Mercosul que ganham isenções e praticam preços menores como por exemplo os vinhos chilenos, argentinos e uruguaios.

 

BRF

A controladora das marcas Sadia e Perdigão, vem apresentando prejuízos incríveis em milhões nos últimos anos. Além dessa administração negativa, está envolvida em falcatruas e medidas que fazem com que seus produtos percam a credibilidade dos consumidores. As duas marcas são, sem dúvida nenhuma, grandes anunciantes e empregam milhares de pessoas, abastecem centenas de milhares de pontos de venda com milhões de consumidores, mas fazem coisas e tomam atitudes que denigrem a imagem do país e do empresariado brasileiro. É tão vergonhoso que a operação que foi movida contra seus diretores está levando o nome de “TRAPAÇA”.

 

EDITAL

Até o dia 26 de março será divulgado o edital de relógios de rua. A prefeitura ainda avalia se fará uma audiência pública. A licitação deve levar no mínimo 45 dias para ser aberta. Segundo a prefeitura, os 168 pontos foram escolhidos com critérios de maior abrangência e com melhor distribuição. Os relógios terão também wi-fi  e câmara de vigilância. O período será de 20 anos de exploração com publicidade pela empresa vencedora, que terá de arcar com todos os custos de instalação, manutenção e colocação de cabos de fibra óticas. Os custos dessa infraestrutura são gigantescos e essa coluna coloca em dúvida se uma empresa local possa arcar com isso sem se aliar a uma multinacional com muito capital e que tenha condições de poder ter retorno no mínimo após 5 anos da implantação. Outra observação é que ficará muito pesado para o anunciante local o custo da veiculação.

 

NOVA RÁDIO

A partir de uma oportunidade de negócio, o Grupo RBS lançará uma nova rádio nos próximos dias. Essencialmente musical, o novo produto terá uma programação popular que vai tocar tudo o que o ouvinte quiser ouvir, com preocupação constante com a qualidade do conteúdo e um time de comunicadores que traduzem a essência da novidade.

 

A RBS já conta com quatro rádios – Gaúcha, Atlântida, 102 e Farroupilha – nos diferentes estilos, passando por hardnews e esporte, rádio conceito, rádio nicho e rádio popular. A nova marca entra no ar para completar esse portfólio.

O novo produto será lançado oficialmente no dia 15 de março, em coletiva de imprensa seguida por um evento para parceiros de mercado na Wood’s Bar. Além de conferir a novidade em primeira mão, os convidados terão a oportunidade de acompanhar dois shows de artistas sertanejos.

 

FINALISTAS

Em uma seleção mundial de cases de mídia e jornalismo, quatro projetos da RBS são finalistas do prêmio INMA Global Media Awards. Com isso, entre as brasileiras, a empresa tem o maior número de escolhidos – ao todo, seis projetos nacionais passaram à final. A distinção é promovida pela International News Media Association (INMA), comunidade global com mais de 9 mil líderes do mercado. A competição deste ano recebeu 830 inscrições de 220 empresas de 39 países.

Na categoria das melhores campanhas de Relações Públicas ou de serviço comunitário, o aplicativo Pelas Ruas foi considerado como uma solução inovadora e colaborativa. A plataforma GaúchaZH está entre as melhores ideias para aumentar a leitura e o engajamento digital. Em soluções de marketing para cliente publicitário, o projeto de mídia para as Lojas Lebes foi destacado. E com o Donna Beauty Pompeia, a RBS aparece como um dos melhores novos conceitos para criar centros de lucro.

– É um enorme reconhecimento ter quatro cases da RBS finalistas no Global Media Awards 2018. Eles representam nossas crenças no digital, no jornalismo construtivo e na parceria com as marcas. Estamos alegres e honrados – ressaltou a vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle.

Em 2017, a Zero Hora ganhou o prêmio INMA por melhor uso de redes sociais. Em 2016, ZH venceu em duas categorias, com o ZH Tablet e com a multiplataforma gastronômica Destemperados. O anúncio dos vencedores deste ano ocorrerá em 4 de junho, durante cerimônia no 88º INMA World Congress of News Media, em Washington (EUA).

INMA – É uma comunidade global de empresas de mídia líderes de mercado que trabalham para envolver a audiência com o objetivo de aumentar a receita em um ambiente multimídia. A INMA é composta por mais de 9 mil executivos de mais de 700 empresas de mídia em mais de 68 países. A organização premia ações de sucesso comercial em um contexto de rápidas mudanças tecnológicas, destacando iniciativas de criação e monetização de produtos, crescimento de receita de publicidade, desenvolvimento de pesquisas com consumidores e inovação.

 

MARCAS DE QUEM DECIDE

O Grupo RBS, a Rádio Gaúcha e a RBS TV seguem em destaque na lembrança e na preferência do público gaúcho nas categorias Grande Marca Gaúcha, Marca Gaúcha Inovadora, Canal de Televisão e Rádio. É o que mostra a 20ª edição da pesquisa Marcas de Quem Decide, apresentada nesta terça-feira (6) em cerimônia realizada para líderes empresariais, executivos, publicitários e profissionais de comunicação e marketing. Na ocasião, o diretor-executivo de Marketing da RBS, Marcelo Leite, e o diretor de Jornalismo da RBS TV, Cezar Freitas, subiram ao palco do Teatro do Sesi para receber os prêmios.

 

– Acreditamos fortemente na conexão constante e na proximidade com a sociedade gaúcha. Ser reconhecido por esse público como uma das marcas do Rio Grande do Sul mais lembradas e preferidas é motivo de alegria e orgulho para a RBS – destaca Marcelo Leite.

Nesta edição, a Gaúcha consolidou-se como líder na categoria Rádio, alcançando o mais alto valor já atingido pela marca na série histórica da pesquisa. Ainda em Rádio, a Atlântida garantiu o segundo lugar. Já em Canal de Televisão, a RBS TV ficou em primeiro lugar na lembrança e preferência dos gaúchos. O Grupo RBS compõe ainda a lista das cinco primeiras classificadas como Marca Gaúcha Inovadora e Grande Marca Gaúcha.

 

A pesquisa Marcas de Quem Decide, promovida pelo Jornal do Comércio em parceria com o instituto de pesquisa Qualidata, avalia os índices de lembrança e preferência de marcas do Rio Grande do Sul. Neste ano, o estudo foi realizado de novembro a início de janeiro, em cidades com participação igual ou superior a 0,5% do PIB gaúcho. Para chegar ao resultado, foram entrevistadas 455 pessoas de 47 municípios do Estado.

 

CRITÉRIO

Lançada na última semana, durante o V Jantar de Abertura do Ano Legislativo, a edição de março e abril (link: http://bit.ly/2HUcy75) da Revista Voto marca uma nova fase. A Critério assumiu a coordenação editorial da publicação.

 

A publisher Karim Miskulin adianta que os leitores podem esperar muitas novidades para 2018. “Faltando pouco para celebrarmos os 14 anos da Voto, é uma grande alegria contar com um parceiro tão qualificado, que trará um importante reforço em nossa missão de promover o bom debate de ideias”, afirma.

 

“A Voto é reconhecida país afora pela densidade de suas reportagens, entrevistas e análises sobre política e negócios. Esperamos contribuir para que se consolide ainda mais, trazendo perspectivas diferentes sobre a realidade”, avalia Soraia Hanna, sócia-diretora da Critério.

 

A reportagem de capa da nova edição destaca pontos da reforma trabalhista que ainda trazem incertezas ao setor empresarial – e colocam em dúvida a promessa de segurança jurídica trazida pela modernização da legislação.

 

O contexto de dúvidas quanto ao resultado das eleições está na pauta da revista, com a avaliação de pesquisas e possíveis cenários futuros. Há também matérias sobre os motivos da falta de líderes no país, em contraste com o passado, e a rapidez no julgamento do ex-presidente Lula. Entrevistas, colunas exclusivas e resenhas culturais completam a publicação, que terá como editor o jornalista Marcelo Flach.

 

Com expertise em geração de conteúdo, assessoria estratégica de comunicação e produção de projetos editoriais, a Critério atende clientes como Hospital Moinhos de Vento, Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Vogel Telecom, Endeavor, Delivery Center e Prefeitura de Bento Gonçalves. Os sócios são Soraia Hanna, Rafael Codonho e Tomás Adam.

 

NECESSÁRIO

Ao colocar a nota que a SELLING dos grandes e competentes Artur e Paula estava extinguindo a mídia, a intenção desse colunista foi de que pensando em um modelo mais enxuto, mais colaborativo, mais completo, profissionais da agência passaram a ser mais tudo, mais proativo, mais soluções e resultados e não ser só mídia. Essa é a nova e eficaz dinâmica.

Importante: Nada contra a Selling, seus sócios e seus profissionais atuais. Esse colunista sabe desde o nascimento da agência, a boa intenção e a seriedade do negócio. A nota foi colocada, repito, com respeito e fixado na ideia de um novo modelo e de uma nova estrutura física e profissional.

 

MOMENTO

A SPR assina novamente a campanha, o ícone e toda a identidade visual da Fimec 2018 – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, que acontece nesta semana, de 6 a 8 de março, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS).

E mais uma vez o sapato estilizado, idealizado pela SPR, é a principal estrela da única feira do mundo que reúne, em um mesmo local, toda a cadeia produtiva do setor coureiro-calçadista. Conhecida pelo slogan “A única que tem tudo”, também criação da SPR, a Fimec é reconhecida visualmente pelo sapato estilizado que virou elemento-chave do evento desde 2011.

Em todas as edições, o sapato estilizado veste as tendências do momento. Em 2018, ele desfila tecnologia. Para compor o ícone desta edição, a SPR estudou e pesquisou os comportamentos de moda e propôs o tema tecnológico para levar a identidade da Fimec para as ruas do Brasil e do mundo.

“O desafio que temos a cada ano é a estilização do elemento, em como traduzir as próximas tendências nesse importante ícone que identifica a feira. Nada mais oportuno do que atrelar essa edição ao tema da tecnologia”, afirma Juliano Brenner Hennemann, diretor-executivo da SPR.

Se vangloriar de uma campanha que não existiu e que não teve expressão nenhuma é uma das características da SPR, apesar de suas tendências inovadoras e de construir boas marcas. A agência passa por um momento de muita arrogância e álter ego de seus profissionais. Todo mérito de divulgação da FIMEC se deve a relações públicas da Fenac, Kity Schmitt, que durante todo o período postou uma série de notas bem elaboradas sobre o grande evento.

 

CONTEÚDO EM TODO LUGAR

O SBT reuniu os players do mercado publicitário (agências, anunciantes e institutos de pesquisa) para debater sobre como conhecer, mensurar e quantificar quem são, de fato, esses espectadores e de que forma eles se relacionam com todo o conteúdo oferecido pelos veículos.

Para o debate “Conteúdo em todo lugar” o SBT convidou profissionais dos diferentes pilares para conversar a respeito da busca do mercado por novas métricas e mensurações de audiência. Silvana Balbo, diretora de marketing do Carrefour (e representante da ABA); Eduardo Simon, CEO da DPZ&T (e representante da Abap) conversaram com José Roberto Maciel, CEO do SBT e com Melissa Voguel, CEO da Kantar Ibope Media.

 

“Temos a preocupação de continuar produzindo conteúdo relevante e leva-lo a qualquer tela. Continuamos, claro, tendo a TV aberta como alicerce, mas ela é um meio que nos traz limitações. Há um novo mundo, que funciona 24 horas, sete dias por semana, em que as histórias podem continuar. Vamos ser vitoriosos se adotarmos, assim como o varejo, o conceito omnichannel”, disse Maciel.

 

Do ponto de vista dos anunciantes, Silvana Balbo declarou que “Para as marcas, é muito desafiador lidar com canais e grupos tão diferentes. Vejo, aliás que nós, profissionais de marketing, deixaremos de usar o lado direito do cérebro para sermos cada vez mais matemáticos e exatos, com base em todas as informações que o digital nos traz. Por enquanto, enxergo a combinação dos meios nos investimentos publicitários como a melhor solução. Mas sempre será o ROI o número que pautará as nossas decisões”, frisa a diretora do Carrefour.

 

Representando as agências, Eduardo Simon deixou claro o seguinte: “Sentimos que falta transparência entre os players, para que todo mundo se una e busca, em conjunto, soluções que vão garantir resultados melhores aos clientes e para todos”, provocou. É preciso encontrar a fórmula de atribuição de valor. Temos uma nova geração, com maturidade para conversar sobre algo novo e os players digitais têm obrigação de sentar nessa mesa, assumir que são veículos de mídia, e se engajar nessa discussão no mesmo nível de todos os players”, provocou Simon, em alusão direta a Google e Facebook.

 

ESCALA/LS TRACTOR
Segundo levantamento da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), a participação de mulheres na administração de propriedades rurais no Brasil passou de 10% em 2013  para 30% no ano passado. Com essa presença cada vez mais constante no campo e nas feiras do setor, a Escala propôs uma homenagem diferente às mulheres a partir da presença da LS Tractor no segmento: apoiar um evento promovido pela Ocergs, falando sobre a força feminina que move o campo e o cooperativismo, durante a Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque.

 

A ação, um ciclo de palestras dentro do parque no qual acontece a feira, trouxe assuntos relacionados ao protagonismo das mulheres no agronegócio, incluindo marketing pessoal.  A convidada especial da LS Tractor para o evento foi uma de suas primeiras clientes no Brasil, quando participou pela primeira vez da Expodireto em 2013, a produtora de soja, milho e leite Iracema Tiemann Reichert, que possui propriedades em Arroio Grande e Ibirubá e é associada das cooperativas Cotribá e Santa Clara. Na época, Iracema, que toca a propriedade junto com o marido, comprou um Trator Plus 80 Cabinado.

 

PANVEL

O cenário econômico adverso foi visto pela Panvel como oportunidade de trabalhar ações promocionais que gerassem não somente o benefício óbvio da venda em si como também para atrair novos consumidores a experimentar os produtos marca própria, embora a rede afirme que seus itens de marca própria sejam procurados por consumidores que buscam uma boa relação custo-benefício independentemente da sua faixa de renda. “A visão de marcas próprias melhorou muito e, diferentemente de alguns anos atrás, hoje muitas delas são destino (da compra). Muitos consumidores entram na loja com o objetivo principal de comprar produtos Panvel”, pontua Maria Eduarda Bastos, gerente de marketing do Grupo Dimed, dono da rede gaúcha de farmácias.

 

A marca conquistou essa confiança por um investimento que já vem sendo feito há anos em inovação e produtos que atendam novas tendências. Anualmente, são lançados ou reformulados cerca de 200 itens, distribuídos em categorias como higiene & beleza (a mais forte), vitaminas, suplementos, infantil e primeiros socorros. Entre os lançamentos mais recentes estão a paleta facial Sunkissed, cremes depilatórios e uma versão renovada da linha Vert (que tem sabonetes, hidratantes e esfoliantes, entre outros itens). Também lançou recentemente o primeiro teste de gravidez com a marca Panvel.

A publicidade dos itens de marca própria Panvel é feita principalmente por meio das mídias digitais.

Exemplo do uso de campanhas digitais é o comercial do dia Internacional da Mulher

 

Por meio de um filme criado pela 3yz, com o conceito ‘A beleza está nos detalhes’, a rede de farmácias Panvel colocou, pela primeira vez, suas consumidoras como protagonistas de seus vídeos. O filme está disponível nas redes sociais da empresa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

 

As oito clientes foram escolhidas pela agência de publicidade por meio das mídias sociais da Panvel. A 3yz selecionou os perfis de pessoas que possuem uma relação de afeto com a marca e que expressam orgulho por suas características.

O comercial, desenvolvido em parceria com a produtora Bandits Filmes, busca mostrar para as mulheres que a beleza tem muitas faces e que a sua essência está nos detalhes. “As clientes da Panvel têm uma relação muito intensa com a marca. Trazê-las nesta ação, além de valorizá-las, reforça a proximidade que a marca tem com seu público”, afirma o sócio-diretor da 3yz, Beto Sirotsky.

 

TAMPINHA LEGAL

A MaxiMarket, dirigida por Paulo Ratinecas e Angela Araújo Santos, está dando as boas-vindas a um novo cliente: o Instituto SustenPlást. Passará a assessorar o projeto de reconhecimento e na captação de patrocínios dos seus projetos: Tampinha Legal e Congresso Brasileiro do Plástico.
O Tampinha Legal é o maior programa socioambiental de caráter educacional da indústria de transformação do Plástico na América Latina. Propõe ações modificadoras de comportamento de massa, apresentando a importância do material plástico para a sociedade moderna através de recursos, soluções e aumento da qualidade de vida.

O Instituto é o braço institucional do Sinplast – Sindicato das Indústrias de Material Plástico do RS.

 

WORKSHOP
O Linkedin é considerado a maior rede profissional do mundo e em 2013 chegou a 238 milhões de usuários no mundo todo.
Esta rede é principalmente utilizada por profissionais com o intuito de apresentar suas aptidões, de uma forma que outros profissionais da mesma empresa possam endossar, dando credibilidade ao conteúdo. Mas também é utilizada para que profissionais de outras empresas, especialmente recrutadores possam encontrar profissionais capacitados e perfis aptos para as mais diversas funções dentro de uma organização.

Sabendo disso, os pós-graduados em Marketing Digital Daniel de Vargas e Mariana Petek montaram um guia prático para você potencializar o seu perfil dentro do Linkedin.
O Workshop “Turbine seu Linkedin 2.0” acontece no sábado, dia 17 de março, das 8h às 12h, na sede da PlinDigital, Rua Dr. Freire Alemão, 523/202, bairro Mont Serrat.
Informações: https://www.sympla.com.br/linked-in-turbo—um-guia-pratico__249492
MOOVE

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Moove desenvolveu uma campanha que defende a igualdade. As ações são baseadas no conceito “A igualdade de gênero não depende só das mulheres. Homens e mulheres, lado a lado, lutando por mais respeito e para que todos tenham os mesmos direitos”.

O trabalho é composto por um jogo de luzes azuis e rosas que ficam acesas no interior da agência, com visibilidade externa. As cores da iluminação remetem à igualdade entre homens e mulheres e podem ser conferidas durante toda a noite do dia 8 de março por quem passa pela avenida Carlos Gomes, 141.

 

Já na parte interna, os funcionários foram recebidos na manhã de hoje, com balões azuis e rosas e um cartão explicando que a Moove está unida nesse movimento de igualdade de gênero. Para as mulheres foram distribuídos doces e um cartão com a mensagem: Já está na hora de sermos iguais. Mas enquanto ainda não somos, apenas as mulheres ganham presente.

HeForShe – A Moove é a única agência de Publicidade que integra o Comitê Gaúcho Impulsor do Movimento ElesPorElas (HeForShe), da ONU Mulheres. O Comitê propõe ser uma frente integrada por diferentes forças da sociedade para trabalhar em ações de engajamento à igualdade de gênero, empoderamento feminino e combate à violência contra as mulheres e meninas, seja psicológica, sexual, física ou moral. O Comitê Nacional Impulsor Brasil ElesPorElas (HeForShe) tem o objetivo de criar compromissos institucionais e corporativos a serem incentivados e incorporados em empresas, governos e universidades pela igualdade de gênero.

 

O Repórter Diário, um dos maiores jornais online do ABC paulista, publicou matéria sobre a campanha sobre a inauguração do Hospital de Olhos.

https://www.reporterdiario.com.br/noticia/2476258/h-olhos-realiza-campanha-na-periferia/

 

OUTDOOR SOCIAL

O site www.ribeirao.com publicou informações sobre a campanha de combate ao Aedes Aegypti em comunidades do município, que estamos veiculando para a Prefeitura local.

 

http://emribeirao.com/cidades/saude/prefeitura-de-ribeirao-preto-promove-campanha-contra-o-mosquito-aedes-aegypti-em-comunidades-do-municipio-22029

 

ABS-RS
Orestes de Andrade Jr. é o novo presidente da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS). O jornalista, radialista e sommelier ficará três anos no comando da secção gaúcha da ABS. Ele sucede Andreia Gentilini Milan, que será a diretora financeira da entidade para o triênio 2018-2020. Orestes Jr. era vice-presidente da ABS-RS, cargo que agora será ocupado pelo jornalista Marcos Graciani. O secretário da nova diretoria é o também jornalista Maurício Roloff. Todos são sommeliers formados pela ABS-RS, que tem entre seus objetivos a formação de profissionais para a cadeia do vinho e da gastronomia.

 

“Vamos continuar trabalhando em equipe para consolidar o papel de incentivador da cultura do vinho no Rio Grande do Sul, com foco na melhoria do serviço em bares e restaurantes, com especial atenção aos produtos elaborados no Brasil”, afirma Orestes Jr. O novo presidente da ABS-RS ainda diz que entre as metas da sua gestão está o aumento das turmas do Curso de Sommelier Profissional, o incremento de parcerias com vinícolas e importadoras e a implementação de atividades regulares para os associados da entidade.

 

Sobre o número de associados, que hoje são 53, a meta é chegar a 200 em três anos. “A Andreia fez o mais difícil, iniciar e seguir com regularidade e qualidade as atividades da ABS-RS. Agora o desafio é manter o que já foi conquistado e avançar ainda mais”, observa Orestes Jr. “Tornamos realidade o sonho antigo de ter uma unidade da ABS no Rio Grande do Sul, principal polo produtor da bebida no Brasil”, comemora Andreia Gentilini Milan, que deixa a presidência da entidade, ressaltando o suporte e a parceria da ABS-SP durante todo o seu mandato.

 

A sede da ABS-RS segue no Spa do Vinho Hotel e Condomínio Vitivinícola, em Bento Gonçalves, no coração do Vale dos Vinhedos. “Mas teremos uma subsede em Porto Alegre, que receberá a maioria das nossas atividades”, revela Orestes Jr. Em três anos, a ABS-RS formou 230 sommeliers no RS. O grande diferencial dos cursos oferecidos é que eles ocorrem dentro das vinícolas da serra gaúcha. Isso atrai interessados de todo o Brasil. No último curso aberto no início de março, estão presentes alunos de seis estados – Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Maranhão.

 

MÍDIA EXTERIOR

Feita pela metodologia Monitor Evolution, da Kantar Ibope Media, uma pesquisa que estudou os maiores investidores em mídias exteriores no ano passado mostrou que as escolas e universidades são os principais anunciantes.

A consolidação da era digital foi um dos itens que contribuíram para o crescimento de out-of-home em 2017.

 

O INSTAGRAM MUDOU. E AGORA

A nossa querida Mari Petek publicou no blog da Plin Digital algumas dicas para “desmistificar” as mudanças no Instagram.

Leia no link: https://plindigital.wordpress.com/2018/03/02/o-instagram-mudou/

 

CARREFOUR E PINTEREST

O Pinterest é uma rede social de compartilhamento de fotos que serve para as pessoas procurarem inspirações, compartilharem e gerenciarem imagens temáticas, como de jogos, de hobbies, de roupas, de perfumes, etc.

De acordo com a comScore, são mais de 19 milhões de visitantes únicos mensais somente no Brasil.

A cada mês, mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo usam Pinterest para descobrir as coisas que amam.

Brilhantemente o Carrefour colocou nas gôndolas dos hipermercados um QR Code customizado que o usuário escaneia com o aplicativo da ferramenta de busca de ideias, permitindo descobrir e interagir com novos conteúdos inspirados pelos lugares por onde passa. O funcionamento é muito simples: basta apontar a câmera do celular, dentro do aplicativo do Pinterest, na direção do Pincode, fazendo com que o conteúdo extra seja acessado sem necessidade de tirar a foto, apenas pela leitura da imagem.

São mais de 160 Pincodes espalhados pelas gôndolas, possibilitando acessar diversas receitas da plataforma Chef Carrefour disponíveis no perfil da rede.

 

ATENÇÃO

Os 4P’s do marketing (Price, Product, Promotion, Place) hoje podem ser substituídos por os 4S’s (Search, Scroll, Subscribe, Say) diz Bryan Gildenberg da CKO da Kantar Retail.

Serach e Scroll são duas ferramentas que fazem tudo para estar próximo ao consumidor.

Subscribe é a subscrição diretamente feita com o consumidor.

Say é como as marcas vão pensar suas estratégias de voz (áudio).

Tá aí o futuro.

 

GRUPO ABRIL

Após pouco menos de quatro meses na posição, Arnaldo Tibyriçá deixa o comando do Grupo Abril.

No lugar dele quem assume o posto é Giancarlo Civita, de 52 anos, neto do fundador da Abril Victor Civita e filho de Roberto Civita.

Com a saída de Arnaldo o grupo mostra que não consegue manter na sua presidência executivos profissionais e vive em mudanças constantes e invariavelmente. Um membro da família acumula as funções.

Algo estranho acontece no grupo Abril.

 

IMED

Dando segmento ao compromisso de ser uma universidade jovem e dinâmica acompanhando a modernização do ensino e das exigências que o mundo exige a IMED de Passo Fundo e Porto Alegre, fez mudanças estratégicas e traçou um plano de desenvolvimento de 2018/2023.

 

Leia esse link e constate:

https://www.imed.edu.br/Comunicacao/Noticias/imed-define-nova-estrutura-organizacional

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