PAULO KUCENKO FERNANDES

0
1778

A história de vida que vem abaixo como destaque é de um profissional unanimemente apreciado e considerado pelo mercado. Paulinho, como o chamo carinhosamente, é um ícone de conduta, de verdade e de muito conhecimento. Tenho muito orgulho de ser seu amigo e vê-lo crescer com maturidade, foco e compromisso.

“Paulo Kucenko Fernandes, nascido em 10/11/1956 e criado a vida toda em Porto Alegre. Como se diz por aqui, um guri de apartamento.

 

Morei toda minha infância num sobrado na esquina da Cristóvão Colombo com a Dr. Vale, por este motivo, a mãe nunca deixou a gente ter bicicleta, pois achava que íamos vir pedalando na descida da lomba da Dr. Vale, não conseguiríamos parar, e um bonde nos pegaria na Cristóvão….

 

Ali, pela Floresta cursei todo meu ensino básico, me graduei em Administração de Empresas na Faculdade São Judas Tadeu e logo após fiz um MBA em Marketing pela ESPM-RS.

Fui um apaixonado por televisão desde pequeno – pelo encanto e pela magia de suas histórias e, talvez, esta paixão tenha me levado a iniciar minha vida profissional na área de operações comerciais da RBS TV – Geradoras.

 

Ali, a gente cuidava do encaixe de todas as emissoras da RBS do interior e nossa tecnologia era uma grande planilha com o nome dos programas e a disponibilidade de encaixe anotado a lápis… Cada comercial encaixado, se apagava a disponibilidade, deixando o saldo a vender.

Mas logo me destaquei no atendimento às agências e nas negociações de remanejo das programações e fui convidado para integrar a equipe de vendas, primeiramente vendendo para o interior do RS e depois promovido a contato da TV Gaúcha.

 

Minha carreira na Globo começou em 1991, segundo consta, por uma indicação da Ana Esteves para o Carlão, que estava assumindo a Direção Regional do Escritório da Globo e buscava um nome no mercado para atuar na sua vaga.

 

Tenho dedicado os últimos 27 anos da minha vida profissional a esta grande empresa.

Na Globo tive a alegria de compartilhar conquistas com grandes clientes e nossas principais agências.

 

A emoção de vender uma cota do Projeto Futebol Global para uma empresa gaúcha….

Quantos anos com o Projeto Criança Esperança sendo patrocinado por empresas locais… Grandes projetos de merchandising…. Top da Fórmula 1….

Enfim negócios que fazem a diferença na vida de qualquer publicitário.

 

Talvez por isso, e também por estar atento a todo este nosso mercado, independentemente do seu tamanho, fui indicado para Profissional de Atendimento de Veículo do Ano pela ARP no ano de 1991 e ganhei. O Bi campeonato pela ARP veio em 2008 e o TRI quase chega com minha indicação em 2015.

 

Mas se o Tri não veio pela ARP, veio uma das premiações que mais me emocionaram: a de Contato de Atendimento de Veículo do Ano de 2002 no Top of Mídia organizado e escolhido pelo Grupo de Mídia RS.

 

Durante todos estes anos tive grandes gestores, grandes inspiradores e fiz grandes amigos… tenho orgulho pelo que faço e muita paixão pela comunicação.

A TV aberta no Brasil é um fenômeno – se depender da nossa capacidade e competência vamos continuar assim por muitos anos.

Aos 60 anos de idade, o Dr. Roberto Marinho, já empresário de sucesso consolidado com o Jornal O Globo e a Rádio Globo, dá início ao seu maior desafio profissional: a TV Globo. E é com esta inspiração, que, aos 60 anos, eu assumo a Direção Comercial da Globo no Sul – composta pelos estados do RS, SC e PR.

 

Mais um desafio encantador para quem ama o que faz!

Mas sabemos que ninguém faz nada sozinho, e nesta caminhada o sucesso somente será alcançado se todos nós nos dermos as mãos e trilharmos na direção correta!

Desta forma simbólica eu dou minhas mãos a Marília, Karine, Cardias, Diandra, Rita, Celeste, Betinha, Armandinho, Mauricio, Gui, Vini, Marci, Lú, Claudio e convido a todos, juntos e unidos, a andarmos na direção da realização e da felicidade.

 

Trabalhamos sério e honestamente, mas com leveza e alegria, assim todos produzimos mais e melhor….

Para finalizar um dica:

Trabalhe sempre com foco e determinação, que, mais dia, menos dia, a recompensa virá…

Meu fraterno abraço a todos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here