NOTAS DA SEMANA 23-03-2018

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DILMA

“O Grêmio perdeu, mas ganhou. O Inter ganhou, mas perdeu. Nem sempre quem ganha perde e quem perde ganha. Ao final das partidas, ambos ganharam e perderam”. Ementa “um ganhou perdendo e outro perdeu ganhando”.

STF

Decidindo que não podia decidir. O HC não é Hospital de Clínicas, é Habeas Corpus, não entra no mérito mas, o mérito não era importante, o que era importante eram as folgas de páscoa. Mas, o que precisava era a liminar do paciente que tem 15 grandes médicos para assisti-lo e que está debilitado, mas os onze enfermeiros cuidaram muito bem dele!

RUMORES

A JWT que se instalou em uma supercasa no Bairro Moinhos de Vento está de mudança para um lugar mais adequado aos poucos profissionais que aqui irão trabalhar. Na realidade uma grande fumaça que todos sabiam que tudo não passava de um foguinho de palha para mostrar a sua força territorial.

ABUSO

Uma agência ficou inadimplente com um fornecedor e pediu prorrogação de prazos, o que o fornecedor aceitou e acordou, pois tratava-se de um caso que exigia essa conduta e a agência era merecedora.

Eis que, os valores acumulados começaram a ter seus vencimentos, por ser um contrato de 12 meses e a agência solicitou o cancelamento do mesmo e ainda disse que iria fechar com o concorrente. O fornecedor tentou argumentar, mas foi impossível e aí mandou o distrato com as normas do contrato. Qual a reação da financeira da agencia: AMEAÇAS AO FORNECEDOR, DEPARTAMENTO JURIDICO…

Ganhar tempo e fazer uso de expedientes dessa natureza não são necessários e só prejudicam o mercado.

MAIS RESULTADOS

A SimpleAds firmou essa semana parceria de implementação de seus formatos especiais com os sites da plataforma digital da RBS. Com esta parceria, a SimpleAds reforça sua presença no RS através da massiva audiência e qualidade dos conteúdos editoriais da RBS. Hoje o número de usuários únicos da SimpleAds ultrapassa os 67 milhões e deverá ultrapassar os 70 milhões com a parceria. Ganham os anunciantes do RS, muitos dos quais já são clientes da SimpleAds, com excelentes resultados em suas campanhas. A Armazém de Mídia é a representante para o Sul do país da SimpleAds.

CONTRATANDO

Depois de fazer um belo trabalho no Sindicato médico do RS, dando uma restruturada e fazendo uma comunicação mais inteligente, Priscila Barbosa, a partir do dia 26, inicia novas funções no Marketing do Grupo RBS. Desejamos todo o sucesso a essa profissional que vem trilhando uma carreira brilhante.

Segundo se sabe, já foram entrevistados 3 profissionais para substitui-la. Aguardemos então. Enquanto isso, também aguardamos a resposta da nossa indagação sobre o slogan da Farmácia São João “Sua saúde é a nossa missão”.

CONCORRENCIA

Uma grande universidade da grande Porto Alegre está chamando algumas agências.

Pode haver mudança.

INTEGRADA

Se moldando aos novos tempos, quando todas as soluções são essenciais, a Integrada Comunicação Total acresce ao seu slogan: UMA AGÊNCIA ESSENCIAL.

FAKE NEWS

O Dr. Marco Antonio Campos esteve em Nova Iorque, no mês de janeiro, participando do evento NEW YORK LEGALWEEK, onde foram discutidos vários temas atuais que ultrapassam a área jurídica, tais como fake news, liberdade de expressão na era digital, cyber terrorismo, responsabilidade pela guarda de dados de clientes, entre outros.

No próximo dia 27 de março, terça-feira, a partir das 18 horas, estará reunindo alguns clientes e amigos para fazer uma pequena apresentação e propor uma discussão destes temas atuais que é do interesse de todos.

Vai ser no Auditório do Edifício The Place, na Rua Tobias da Silva, nº 120, andar térreo.

Confirmar presença através do telefone 51 30253304.

EVENTO

Dando continuidade ao seu projeto “Brasil de Ideias”, a revista Voto fez mais um evento nessa sexta feira com os painelistas Felipe Miranda, mestre em finanças e economista, sócio fundador da Empiricus e Marcos Troyjo, economista, Diretor da BRICLab da Columbia University. Os dois falaram e debateram como Ganhar Dinheiro em 2018.

HABIBS

O SBT Licensing e o Grupo Chespirito concederam o uso da marca Chaves pelo grupo Habib’s. O personagem que acompanhou o crescimento de diversas gerações chega, junto com sua turma, ao kit infantil do Habib’s e do Ragazzo.

AHEAD!

Edição Branded Content, acontece nessa terça feira dia 27, às 19h no Santander Cultural com Maria Paula Fonseca, diretora global da marca Natura, Daniel Conti, CEO da Vice Brasil e mediação de Marcelo Leite. Evento de conteúdo, conexão e inspiração.

VAI TOTÓ

Acontece nesse domingo, 25 de março a “Cãorrida e Cãominhada Beneficiente Vai Totó, que divulga esportes canicross de forma beneficiente. O evento acorre a partir das 10 horas no Parque Farroupilha. Inscrições: https://vaitoto.dog/author/corridavaitoto/

VALE A PENA

Excelente currículo. Fale com essa profissional pelo fone: (51) 981152333  – e-mail carolinarachewsky@gmail.com – Linkedin https://www.linkedin.com/in/carolinarlemos

INSTITUTO VER

Em Assembleia realizada no último 1º de março, procedeu-se a eleição da diretoria com chapa única registrada por João Firme de Oliveira, eleita por unanimidade. No mesmo evento, foi aprovada a alteração estatutária.

Diretoria

Presidente e administrador responsável: João Firme de Oliveira

1ª Responsável técnica: Rosane da Cruz Ferreira

2ª Responsável técnica: Gabriela Unchalo Eckert

Secretário-geral: Jerry Saul Pedroso de Castro

Diretor de projetos sociais: Jair Meneghetti Garcia

Coordenador de comunicação: Marco Andrews Felgueiras Maciel

Coordenador de design e digital: Lucas de Toni Reginatto

Relações públicas: Cinthia Flôres

Conselho fiscal titular: Tirone José Michelin, Dorotéo Fagundes de Abreu e Alceu Pedro Travi

Conselho fiscal suplente: Samir Caprio Salimen, Jane Maria de Castro e João Pedro Lentz de Oliveira

Conselho consultivo: Airton José da Rocha, Avremiro Zimermann. João Paulo Dias, Jorge Itamar Machado Gravem e José Amadeu Vargas, Luis Martino Coronel.

TOK&STOK

A F.Biz, escolhida numa concorrência entre dez agências que duraram quatro meses, irá lançar o primeiro trabalho em breve, oferecendo o apoio de comunicação necessário para sustentar o plano de expansão da Tok&Stok para os próximos anos. A conta era atendida pela DM9 desde 2005.

PEARL JAM

O grupo musical divulgou em um post no seu Instagram onde havia uma imagem que dizia muitas coisas que passamos hoje no Brasil. (veja foto de capa acima)

Pássaros da fauna brasileira (tucano, arara e bem te vi) portam armaduras e fuzis, além de terem as favelas do Rio de Janeiro como plano de fundo.

A peça foi assinada pelo artista Ravi Zupa, que a explicou em seu site: “Essa obra é uma homenagem ao Rio de Janeiro — particularmente, às pessoas da favela da cidade, que, apesar da obscena desigualdade, encontra maneiras de construir cidades nas montanhas”.

OOH E PROGRAMÁTICA

A Clear Channel está testando um sistema de venda programática de faces de relógios digitais, permitindo a compra via RTB, ou seja, o sistema permite a compra por CPM em vez de inserção.

Por meio de tecnologia de localização, é possível obter dados dos celulares das pessoas que estão passando pela região e assim definir clusters de audiências.

É possível entregar publicidade sincronizada: “Uma vez que entendemos os dados de celulares, conseguimos complementar a veiculação. Na compra por dia, por exemplo, sabemos quais peças da Unilever estão rodando nos relógios e ficamos atentos em oportunidades de remarketing mobile”, descreve Giovanni Altafini, product lead da Cadreon, empresa do grupo Interpublic, assim como a MullenLowe.

Deve ser estudado.

ESCALA/POMPÉIA

O novo conceito “Você diz sim para Pompéia, o Mundo diz UAU para você” foi criado pela Agência Escala em parceria com o stylist e produtor de moda Fabio Ishimoto para a coleção Outono/Inverno 2018. As atrizes Carolina Dieckmann, Sheron Menezes e Mariana Rios formam o squad de celebridades clicadas pelo fotógrafo israelense Yossi Michaeli na ação pensada para retratar a diversidade da beleza feminina de todas as consumidoras da marca. As celebridades aparecem em um ambiente próximo ao de clipes de divas da música pop, traz painéis de LED com comentários de consumidoras se misturando com a beleza das atrizes.

“Chamamos para participar da campanha como diretor de fotografia, o talentoso Phill Mendonça, que já assinou a fotografia de clipes de famosas como Ludmilla e Anitta”, comenta Vinícius Marques, diretor de criação da agência. “Isso fez toda a diferença no look inovador do filme, que se destaca pelo clima totalmente novo para as campanhas das Lojas Pompéia”.

O shooting, que aconteceu no estúdio Polo Cine, no Rio de Janeiro, foi dirigido por Gustavo Tassot e foi brifado pelo núcleo de criação da Escala para surpreender o público da Pompéia. A escolha do trio global segue a estratégia de ampliar a visibilidade do e-commerce da marca nacionalmente e reforçá-la regionalmente, com veiculação em TV regional e nacional, revistas de moda e merchandising nacionais.

“A maioria do público da Pompéia é de mulheres, por isso escolhemos celebridades que conversam com elas, despertam desejo e são referências de moda, além, claro, de representarem diferentes tipos e perfis de consumidoras”, explica Andrea Klemm, diretora de negócios do núcleo de moda da Escala.

Curiosidades de bastidores: Sheron Menezes entre uma cena e outra fazia uma pausa para amamentar seu filho Benjamim de seis meses. Caroline Dieckmann desembarcou direto de Miami para o set de filmagem na Cidade Maravilhosa.  Já a cantora e atriz Mariana Rios esteve presente na convenção de vendas da marca no último domingo, 11 de março, que reuniu mais de 400 pessoas, em Porto Alegre.

OLHO NO OLHO

Um estudo conjunto das universidades de Waterloo, no Canadá, e Cornell, em Nova York concluiu que interações pessoais geram resultados mais positivos que interações por e-mail e comunicações remotas.

Inicialmente, os participantes supunham que conversas pessoais não teriam grande força e superestimavam a capacidade persuasiva de e-mails. Como resultado, ocorreu o oposto: solicitar seis pessoas diretamente obteve a mesma taxa de sucesso do que enviar e-mails a 200 desconhecidos.

Mensagens escritas por desconhecidos soam como um trote ou uma armadilha. Este fenômeno também se explica pelo fato de que atitudes não verbais numa interação pessoal também podem ajudar na credibilidade do pedido.

Numa época de predominância de e-mails e comunicação remota, os resultados deste estudo aconselham que as pessoas valorizem mais os contatos pessoais se desejarem obter respostas mais satisfatórias.

NÚMEROS

A TV Globo e o portal de notícias G1 registraram no ano passado faturamento de R$ 9,7 bilhões, 4,6% a menos do que no ano anterior — em 2016, o faturamento havia caído 8,2%.

Considerando todos os negócios de mídia da Globo, o faturamento com publicidade caiu 3,5% em relação a 2016, totalizando R$ 14,8 bilhões. Apesar disso, o lucro apresentado com a operação geral ajudou o Grupo Globo a manter seus custos estáveis, mesmo com reajustes salariais e aumento nos custos de materiais.

GREY

Quem assume a presidência da Grey no Brasil é Marcia Esteves. A primeira mulher a assumir esse cargo na Grey América Latina.

Rodrigo Jatene, que antes dividia o cargo com a então presidente, assumirá nova posição (ainda não revelada) na rede Grey, agora trabalhando nos Estados Unidos.

Com essa movimentação, Adriano Matos assume a posição de vice-presidente de Criação, respondendo diretamente para Marcia Esteves.

 

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