Renato Zimmermann

1
1467

DESTAQUE

O meu destaque dessa semana é de um cara que eu vou amar por toda minha vida e com certeza está e estará sempre no meu coração.

Estou falando de um cara sorridente, conquistador, prestativo, querido de todos, amigo de muitos e adorado principalmente pelo seus pais, irmão, esposa, filhas, cunhada, tios e primos.

Seu nome RENATO ZIMMERMANN.

Ter um filho é um ato de amor e de coragem inigualável. O amor que se sente por um filho é um amor incondicional. Como disse José Saramago, “os filhos são seres emprestados para um curso intensivo de amor ao próximo, de vida e de coragem”.

Sim, coragem, pois sabendo que a vida dos nossos filhos não nos pertence, mas é de Deus. Amamos com a coragem de saber que um dia Ele poderá nos pedir nossos filhos de volta, porque Deus tem para eles uma missão que não conhecemos.

Mesmo sabendo que a vida dos nossos filhos, assim como a nossa, a Deus pertence, poucas coisas nos parecem tão antinaturais como a morte de um filho. Nenhum pai ou mãe deveria passar por este sofrimento. Ver a vida de um filho ser interrompida é uma experiência que ninguém merece viver.

Perder um filho é a maior prova pela qual um ser humano pode passar na vida. E continuar a ter fé em Deus depois disto, é ter a esperança de que um dia estará novamente ao lado desse anjo amado que Deus emprestou para enriquecer a nossa vida.

Não há no mundo nenhuma palavra capaz de confortar o coração de um pai ou de uma mãe.

Ninguém consegue imaginar a dor que existe quando um filho parte para outro mundo! É algo que não tem explicação. É como que o chão desabasse, como se as flores perdessem as cores mais vivas.

Mas a verdade é que um filho nunca se perde! O corpo vai embora, a voz e o toque desaparecem, mas as lembranças e o sentimento verdadeiro permanecerão para toda eternidade!

Renato Zimmermann

23/031971-08/042012

“ONDE ESTIVERES SORRINDO, SEMPRE ESTAREMOS JUNTOS”

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorJoão Firme
Próximo artigoRESPEITO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here