Aline Wolff

0
27

Sobre a comunicação da mulher líder.
Um desafio de equilíbrio entre firmeza e cuidado.

Por Aline Wolff – comunicadora, assessora de imprensa, coach de autoridade, especialista em marketing digital e palestrante.

A mulher moderna é empreendedora e líder: ela empreende quando inova na sua rotina familiar e no mercado de trabalho, também quando apresenta regras de boas condutas e convivência. Nesse contexto, a comunicação, sem dúvida, é um grande desafio para o sucesso feminino, que diante de tanto desenvolvimento de gênero por muitos momentos miudesse a essência da compaixão e a importância do amor cuidador nato delas, das mulheres. No momento de empreender, a liderança toma à frente de qualquer situação testando a palavra, o tom de voz, as condições de verbo e as informações que conduzem a mensagem desejada.

Sabe-se que os benefícios de uma liderança verdadeira resultam em grandiosos times, logo, grandiosas realizações que podem ser familiares ou de negócios. A comunicação, em comportamento, gestos, imagem, texto, fala, enfim, conduz a intenção da líder e efetiva ou não de fato essa tal liderança. Nesse sentido é que surge o grande desafio das mulheres modernas: comunicar com firmeza e ao mesmo tempo com o amor que diferencia a energia feminina.

Quando é conquistada a liderança feminina pelo verbo firme e ao mesmo tempo acolhedor, uma magia acontece e impulsiona a mulher ao seu posto diferenciado e imponente em qualquer gestão.

Aqui, fica a lembrança de que muitas vezes a força masculina tão desejada em igualdade tende a esmaecer a energia particular que é delas, só delas. Então, comunicar com firmeza e amor, com a classe e sutiliza, ao mesmo tempo, é um grande desafio para a mulher moderna e líder.

Aline Wolff é graduada em jornalismo e Assessora de Imprensa. Em agosto de 2004 criou WH Comunicação. É também especialista em marketing digital e coach de comunicação, posicionamento e autoridade.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAlice Schuch
Próximo artigoAaron Ross

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here