A nova estrutura da GLOBAL e a consolidação do G I 5

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GLOBAL

Agência cria a função de CEO, Diretoria de Estratégia e Novos Negócios e duplas de diretores de criação.

 

Daniel e Alexandre Skowronsky, sócios-fundadores da Global, junto com a Diretora de Atendimento, Leticia Peroni, anunciam um novo ciclo de transformação da agência sediada em Porto Alegre. Daniel assume a função de CEO e Alexandre a função de diretor de Estratégia e Novos Negócios. No lugar do diretor de criação Rafa Bohrer, que deixa a Global nesta sexta-feira, foram promovidos quatro talentos para formar duas duplas de diretores de criação.

 

Com mais de 20 anos de mercado, os publicitários Juliano Faerman e Fernando Schlickmann comandarão um núcleo de contas. Já Tiago Russell, um dos fundadores do Clube dos Jovens Criativos, vai comandar um outro núcleo de contas ao lado da jovem e talentosa Dieh Ferreira, que já desenvolveu trabalhos para Governo do Estado, Ramarim e Sebrae/RS.

 

G I 5

Tínhamos o Grupo Competence: um grupo de agências de propaganda tradicionais.

Víamos que as agências de propaganda estavam fadadas a um futuro menor, e que a tecnologia invadiria esta praia da comunicação.

Não nos parecia inteligente formar novas empresas tendo como guarda-chuva um grupo associado a uma atividade vista como utltrapassada.

Ai surge a ideia do e uma novo nome que fosse alfanumérico G / 5.

5 porque são 5 atributos que consideramos fundamentais daqui para o futuro:

  1. Inteligência
  2. Criatividade
  3. Inovação
  4. Engajamento
  5. Ativação

 

Valor:

O G5 é uma ecossistema de empresas focadas em inovação de valor.

Nosso propósito é a TRANSFORMAÇÃO de marcas em MARCAS DESTINO.

Ser destino de consumo é algo muito poderoso no mercado.

Atingir isto é “o estado da arte em marketing”, imagina quanto vale quando as pessoas pensam:

Sapataria- Paquetá

Farmácia – Panvel

Revenda de carros – Grupo Iesa

Supermercado – Zaffari

Material de construção – Cassol

E assim por diante…

 

 

Deafio:

A grande questão é:

Qual a estratégia que leva uma marca a  ser destino?

Por isto a primeira coisa que fizemos foi definir o que seria central na nossa entrega.

O G5 foi criado e concebido para entregar três coisas:

  1. Valor para as pessoas – compreender profundamente quem são os potenciais consumidores e o que é importante/relevante(valor) para eles;
  2. Colaborar na produção de valor – ajudar nossos clientes a desenvolverem experiências /produtos/ serviços que sejam valor para seus consumidores;
  3. Transmitir valor – Não apenas comunicar, mas também comunicar. Vamos muito além criamos experiências, desenvolvemos produtos estratégicos que falam/comunicam valor.

 

Para tudo isto funcionar criamos um processo:

  1. O começo de tudo é a Sunbrand, que hoje é longe a melhor e mais moderna empresa de consultoria em negócios e marcas do Sul do Brasil, desenvolvemos uma metodologia proprietária denominada SB/3C, ou a metodologia das 03 consciências.Através desta metodologia entramos fundo no mercado e no negócio do cliente, depois compreendemos sua forma de ser/agir (cultura e valores da organização) para só depois definir a estratégia.
  2. O segundo passo é tratado na Competence, que se transformou em um HUB CRIATIVO – com seus núcleos de digital, Advertising, conteúdo e identidade visual (Brandesign). A Competence é responsável pelo storytelling da marca.
  3. A partir daí temos as empresas orbitais:

TWF – Agencia digital/performance do G5

GDATA – em associação com a paulista Hive. Esta empresa trabalha com data driven analytics. Base em inteligência artificial.

GTECH – Aplicativos, IOT, painéis interativos, etc..

COMP – Produtora Digital

COMP X à  Focada em Realidade Virtual e Realidade Aumentada

STRONGER – Live marketing

  • BRANDESIGN

 

Nova estrutura G5

 

O G5 tem um executivo associado em cada uma das suas empresas, e um holding acima de todas ( que é o próprio G5)

Algumas pessoas ocupam um cargo de direção mais uma função especifica.

Criamos uma nova função corporativa que é a DIRETORIA DE PROJETOS ESTRATÉGICOS CRIATIVOS, a qual foi assumida

pelo Rafael Bohrer. A função desta diretoria é criar e desenvolver projetos para cada cliente, em conjunto com os times

de profissionais de todas as empresas do G5. A intenção é trazer inovação em todos os sentidos para os projetos, e não apenas

campanhas online offline.

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