NOTAS DA SEMANA – 27-04-2018

0
220

NOTAS DA SEMANA – 27-04-2018

NOVO
Dentro de mais uns 30 dias assume o novo Diretor Geral da Secom.

IMOBI
O almoço da Imobi de confraternização e cobertura nacional foi de uma presença maciça do mercado e com um ambiente e local muito agradável. Reflexo do prestigio da equipe de profissionais dessa empresa que é do bem e faz um trabalho admirável de muita competência e respeito.

COMPETENCE
A Competence contratou a excelente profissional Vivian Land para gerente de produção da agência. Trata-se de uma posição estratégica e que terá resultados profícuos e objetivos para a Competence.

GAD

Juliana Duarte está na GAD DESIGN e temos certeza que essa profissional fará um belo trabalho na mídia.

CONSTATAÇÃO

Com frequência chamam veículos off e agências tradicionais de taxistas numa clara comparação com os aplicativos e isso por conta do comissionamento de mídia, mas se os aplicativos ficam em média com 25% do valor e os motoristas se queixam do volume de trabalho para ter algum resultado, quem está errado? Frase escutada ontem no evento de 62 anos da ARP, cujo autor pediu para não ser identificado.

ABAMKT

O evento da Associação Brasileira de Anunciantes que aconteceu no dia 26 no auditório da ARP, totalmente lotado, foi um evento de muito conteúdo e de um nível ótimo. O grande realista e pés no chão do debate de “O varejo nunca mais será o mesmo. Entenda o que esperam os consumidores em uma sociedade hiper conectada”, foi Otelmo Drebes Jr., diretor de Marketing da Lebes, demonstrando conhecimento, estudos, participação em jornadas e experiências internacionais colocou a realidade do seu consumidor e as dificuldades de ser varejista.

JOÃO SATT

Na última quarta-feira, dia 25 de abril, com o auditório da ADVB lotado, João Satt fez uma brilhante palestra a convite do IBEF – Instituto Brasileiro de Executivos Financeiros. A base da palestra: curso do Executive Program da Singularity University (Califórnia) mais estudos de comportamento de consumo e comportamento das gerações Baby Boomer, X, Millennials e Z (nativos digitais).

ROUBO DESCARADO

Uma senhora que é aposentada e tem seus vencimentos em média de atraso de 15 dias ao mês, para manter seus compromissos em dia fez uma operação com a Caixa Econômica Federal empenhando suas joias.

Cumpridora dos seus débitos sempre em dia, na sexta-feira passada (20-04) pediu para sua irmã ir pagar a cautela que vencia naquele dia. A instituição financeira não aceitou que uma terceira pessoa pagasse. Na segunda-feira essa senhora foi a Caixa pagar e viu sua dívida de R$250,00 virar R$302,00, espantada e nervosa, foi ao gerente que disse que os juros eram esses e que agora era assim e nada podia fazer, ou pagava ou perdia.

Claro que pagou os juros de sábado e domingo de 20%!!! Isso mesmo, 20%. Ladrões safados que exploram os pobres coitados e tratam o povo com desprezo. Viva os donos agiotas do dinheiro brasileiro. Com isso sobra bastante para os diretores, presidentes e muitos outros roubarem de mala.

GLOBO/SUL

Nessa   terça feira 24/04, ocorreu o evento O QUE VEM POR AÍ 2018 da Rede Globo.

O intuito do evento foi apresentar ao mercado publicitário gaúcho as atrações que devem estrear na grade até o final do ano, como as próximas novelas, programas da linha de shows e a transmissão da Copa do Mundo, que será com exclusividade entre as emissoras de Tv Aberta.

Também foram apresentados dados econômicos positivos que são esperados para os próximos meses, dados atualizados sobre o consumo do meio TV — que só cresce nos últimos 10 anos — e da audiência da Globo, que alcança mais de 99% de todas as faixas etárias de público com seu conteúdo, totalizando mais de 100 milhões de pessoas alcançadas diariamente.

Estiveram prestigiando o evento profissionais das principais agências do nosso mercado, clientes e formadores de opinião.

CONVERSA VIP

Todas as quartas –feiras às 22:30 horas, na TVU, canal 11 da NET e 55.1 HD, Fábio Irigoite estará entrevistando grandes personalidades, como âncora do programa Conversa Vip. Fábio, pós-graduado em gestão empresarial e manager na indústria de shoppings, demonstra mais uma faceta da sua versatilidade.

FAKE NEWS

“Os donos dos grupos de comunicação que têm no jornalismo seus negócios precisam acordar de manhã e rezar agradecendo que esse negócio de fake news está crescendo”, afirmou Ricardo Boechat nesta terça-feira, 24, durante o Fórum Veja Amarelas, evento promovido pela revista Veja, da editora Abril, na cidade de São Paulo.

Segundo o jornalista e apresentador da BandNews FM, a mentira política não é algo novo para a sociedade. O que seria novidade é a dimensão da interpretação sobre a corrida presidencial estadunidense. “Fake News se propagou porque ela surgiu no império de hoje, atribuído ao fato da eleição para a Casa Branca como algo exótico, de difícil assimilação. A versão resultante desse desconforto não foi um reflexo da sociedade americana, mas de um fator exógeno”, completou.

Boechat questionou, ainda, a evolução da velocidade do jornalismo. Para ele, “a rapidez do processo aumentou, mas é fundamental que essa pressa não ignore os fundamentos do jornalismo”.

SEBRAE
Depois de uma seleta escolha o Sebrae RS contratou o experiente e correto profissional Ciro Vives para fazer a gestão da regional Sul do Sebrae em Pelotas que abrange 33 municípios, da Barra do Ribeiro até o Chuí. Ainda complementando com o Sebrae fronteira Oeste. Segundo Ciro, trata-se de um desafio gigante e muito interessante trabalhar com mini empreendedores individuais e sociedades na capacitação e transformação desses empreendedores em empresas de sucesso e fazer o Rio Grande crescer. Vives tem sob seu comando 22 pessoas. É importante citar que a saída de Ciro Vives da TVE teve o incentivo e o reconhecimento do presidente Orestes Andrade.

VINCENT BALLORÉ

Na frança, a polícia prendeu o maior acionista do Havas, Vincent Bolloré, de 66 anos, sob suspeita de usar as agências do Grupo Havas para subornar funcionários dos governos e políticos de Togo e Guiné, na África.

Para disfarçar o suborno, as agências do Grupo Havas cobraram valores irrisórios de líderes africanos, ajudando-os a conquistar o poder.

O Grupo Havas é o sexto maior do mundo no mercado de agências de publicidade e serviços de marketing, e tem três empresas no Brasil: BETC/Havas, Z+ e Havas Life.

MILLENNIALS

Os nascidos entre 1980 e 1990, chamados de Millennials, investem dinheiro para ter uma alavancagem financeira e não dependerem tanto de seus trabalhos. Porém, é sempre algo controlado.

Por que? As crises financeiras recorrentes fazem eles terem esse medo do futuro.

A internet é o guru financeiro dos millennials.

Dentre eles, 83% se informam sobre aposentadoria nas redes sociais, 69% investiriam com empresas não-financeiras, 66% acreditam em poupar para o futuro, 33% controlam suas finanças de perto, 32% esperam outra crise financeira e 26% acreditam no fim das transações em moeda.

FIDELIZAÇÃO

A Smiles irá lançar uma plataforma de diálogo para explicar o que é um programa de fidelidade para seus consumidores.

André Galiano, diretor da Kantar Consulting, comenta: “Em uma categoria complexa como a da Smiles é difícil desenvolver a marca. Há esse desafio próprio da categoria. O de explicar qual a vantagem de uma marca contra a outra. Ensinar é uma oportunidade”.

BANCO INTER

Dia 30 de abril marcará a estreia do Banco Inter, controlado pela família de Rubens Menin, também dona da construtora MRV, na B3 (bolsa de valores).

Ações ofertadas na faixa de preço entre R$ 18 e R$ 23, o Banco Inter planeja captar cerca de R$ 810 milhões. O valor de mercado do banco ultrapassaria os R$ 2 bilhões.

GLOBO

Na quarta-feira (25) a Globo reuniu agências e anunciantes para uma troca de experiências sobre conteúdo e engajamento com o público.

Os palestrantes do encontro foram o âncora e editor-chefe do ‘Jornal Nacional’, Willian Bonner; o diretor de Dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu; o diretor de Gênero de Variedades, Ricardo Waddington; a autora Glória Perez; o roteirista George Moura; o ator Lázaro Ramos, o diretor de Tecnologia, Raymundo Barros; o diretor de Programação, Amauri Soares; e a diretora de Pesquisa, Fabia Juliasz, entre outros.

A Globo já havia anunciado sua plataforma, “Milhões de Uns” para reunir diferentes ações de comunicação da marca.

Segundo a comScore, a empresa chega a uma média de 14 milhões de pessoas por dia no ambiente digital.

RETA FINAL

Contagem regressiva para a 6a edição da Feira Brasileira do Varejo!
Serão 3 dias de intensa programação que contará com mais de 70 expositores e 40 palestrantes compartilhando as maiores novidades e tendências do varejo mundial.
Além de diversas atrações como Trend Store, Desafio Fashion, Varejo Now, Café com Lojistas, Varejo Experience, entre outros.

SPR

Para se reposicionar em um mercado que deve acompanhar todos os mercados, é preciso chegar à essência do que nos move. E é isso que fez a Marelli, referência no Brasil em mobiliário corporativo.

Focando no componente humano, a marca se mostra agora a partir do seu novo conceito: “O ambiente motiva”. Assim, traduz seu propósito de aliar design e performance para valorizar o conforto, a performance e o talento.

STUDIO LEO ZAMPER          

O Studio Leo Zamper é um espaço mágico da beleza localizado no coração da Cidade Baixa em Porto Alegre. Um lugar com tantas criações que tem a arte como substantivo próprio. Esta arte, que começa pelos cabelos e pela beleza, se expande para a música, para a diversão, paras as festas e eventos. Um espaço que tem o Hair Home Bar com drinks e petiscos, como se fosse uma extensão da casa de cada um que frequenta o espaço.  Além de tudo isso o estudio de beleza toma formas diferentes e se transforma num espaço para festas em noites programadas.  Um espaço onde tudo vira arte e que os clientes possam curtir vários tipos de bons momentos e boa música em todos os sentidos.

Vídeo do Studio Leo Zamper transformando-se num Club:

https://vimeo.com/226953718

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here