Daniel Costa

0
302

DESTAQUE – 04-05-2018

O destaque da semana é um profissional que busca sempre a inovação e trabalha com muito respeito para com o mercado, sendo um empreendedor que valoriza sua equipe e contribui para o negócio de mídia out off home- OOH com muita dignidade. Daniel Costa é um jovem vencedor.

Nasci e resido em Porto Alegre e me considero um cara extremamente inquieto – sempre fui movido por desafios. Sou o irmão mais velho da Manoela e muito ligado à família. E foi da família que veio a minha veia empreendedora, herdada do meu pai, Gilberto, mas sempre com o apoio de minha mãe, Mosa, como carinhosamente é chamada por todos.

Sou casado há 9 anos com a Gabriela e desta união nasceram a Isabela e a Martina. Sempre me emociono ao falar da família que construí e das aventuras que compartilho com elas, minha família me fortalece diariamente, me torna uma pessoa melhor e mais preparada para enfrentar as adversidades da vida.  Sobre amigos, gosto de ter os meus amigos por perto. Valorizo eles como fossem a minha própria família.

Sou completamente apaixonado por vinhos e por gastronomia (sou inclusive Somellier profissional formado pela Associação Brasileira de Sommelier). Outras duas paixões que tenho estão relacionadas à neve e ao automobilismo. Pratico Snowboard há mais de 20 anos, e ainda tenho o sonho de ser piloto de corrida nos finais de semana!

Quando o assunto é carreira, tenho orgulho da minha trajetória. Lembro como se fosse hoje da imagem do guri que iniciou sua carreira vendendo Massas Barilla e Biscoitos Bauducco em postos de conveniência para conseguir pagar a sua faculdade até chegar ao empresário que sou hoje. Construí a Imobi com muito, mas muito suor. Tentei, tentei de novo, me reinventei e segui tentando até chegar a essa empresa – que virou grupo nos últimos anos.

Sempre estive atento a novas oportunidades de negócios, sempre assumi riscos, sempre investi e criei novos produtos. Com 12 anos de mercado, a empresa teve nos últimos 12 meses o melhor resultado de sua história.

Mas nunca foi fácil e continua não sendo. Doze anos atrás, quando nascia a Imobi, a empresa se deparou com uma legislação que passava por grandes transformações e, por isso, por alguns anos o crescimento da empresa ficou estagnado. Foram muitos os negócios que não deram certo. Fracassos aparentes que geraram muito aprendizado e amadurecimento.

A partir dos fracassos, pouco a pouco, fomos conquistando clientes e agências gaúchas através de um trabalho efetivo de relacionamento, muito profissionalismo, ética e um pouco de sorte. Focamos na ampliação de painéis Front Light, comprando pequenas empresas do mercado e aumentando a cobertura e o portfólio de endereços. Como consequência, ampliamos a equipe comercial e buscamos representações. A incorporação da startup Plug, em 2016, com jovens sócios empreendedores ao meu lado, trouxe uma revolução no mercado de OOH. Esta guinada fez com que a empresa tenha passado de local para nacional, atuando em mais de 35 cidades de todo o Brasil e com projeções internacionais para este 2018.

A mais recente aquisição foram os painéis da JCDecaux fora de Porto Alegre, o que me fez acreditar que era o momento de trazer um sócio de peso para a empresa. Ricardo Silveira, o Caco, amigo de muitos anos que sempre desejei ter ao meu lado. Hoje, com muito trabalho, a Imobi passa a coordenar campanhas de OOH em todo o Brasil, além de continuar crescendo no RS com novos produtos próprios e se reinventando diariamente.

Tenho convicção de que este é apenas o início da história do Grupo Imobi. Ainda temos muitas ideias para sacudir o mercado de Out of Home Mídia.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here