NOTAS DA SEMANA – 04-05-2018

0
241

NOTAS DA SEMA – 04-05-2018

CONSULTOR
Fabio Bernardi será um consultor da campanha de Eduardo Leite a governador do Estado.

Importante que esse papel que desempenhará é como pessoa física, não interferindo e não tendo a participação da agência Morya.

SAIDAS
Janaina Borges que estava na Global há muitos anos desempenhando o papel de mídia da agência, comunicou sua saída a partir do dia primeiro de maio. Segundo ela, sua saída se deu por mudança de foco na agência que se concentrará mais no digital. Juliano Weid que estava como diretor de criação da Agência Dez, também comunicou sua saída. Correm fortes rumores da saída de João Miragem da Escala.

DE BRITO SUL
A agência da zona sul de Porto Alegre acaba de contratar a importante profissional de mídia que muito agregará a sua equipe, Janaina Borges. Para felicidade de todos, foram só 7 dias de “descanso”.

BAND RS

Não é só movimento o que está sendo feito na BAND RS, é disrupção, é alegria de profissionais de todas as áreas, é tesão e muita vontade de fazer, são obras dinâmicas e com muito bom gosto nos estúdios e nos departamentos. Uma integração harmônica e positiva entre todos os departamentos. As mudanças são frutíferas e estão dando resultado em todos os veículos do grupo. Positivo e bom para todo o mercado, o gigante adormecido está fazendo o novo e se reinventando a cada dia.

ARP 62 ANOS

A Associação Rio-grandense de Propaganda (ARP) não iria fazer nada nos 62 anos de vida, quando a Casa dos Destemperados ligou para a diretoria da entidade oferecendo o local para que cada sócio da entidade fosse tomar um espumante por conta da casa, ocupando o local descoberto da Casa, nos fundos. A entidade conseguiu colocar no facebook e no site e com isso quem viu foi e não se arrependeu, pela presença e o bom papo que fluiu no encontro. Foi uma noite sem compromissos e sem vínculos de patrocinadores.

SBT/RS

O SBT RS já tem uma nova executiva de atendimento. Trata-se de Juliana Motinho que estava na Record de Campinas e voltou para os pagos e depois de uma longa seleção está assumindo na emissora. Estão de parabéns, veículo e profissional e agora como diz o Carlão: “bora, bora para cumprir carteira e metas”.

JOÃO SATT

Trechos abordados na entrevista dada à Marcel Hartmann no caderno DOC da ZH do dia 28/29 de Abril.

“Veio a era do Marketing e deu-se início à Era do Cliente, mas o cliente visto como alguém para eu seduzir e comprar meu produto. Hoje, olhamos para as pessoas não só como consumidoras. Para chegar nelas, é preciso emocioná-las com algo que tenha significado. Deve- se trazer a ênfase ao ser humano tudo o que se referir a relacionamento, experiência calorosa e propósito social tende a ser atraente”.

“Caminhamos para uma vida conveniente. A conveniência estará no serviço, em você colocar óculos de realidade virtual e fazer compras no supermercado, que saberá do que você gosta, do que o seu filho gosta, tempo e conveniência vão moldar o futuro. Ter mais tempo para viver a partir de uma vida mais conveniente”.

REUNIÃO ALMOÇO

Nelson Eggers, diretor-presidente da Fruki, falará nessa terça-feira, dia 08 de maio na reunião almoço da Associação Comercial de porto Alegre sobre o tema: “Do sonho à Realidade: uma trajetória de 90 anos”, ocasião que abordará os principais fatores que contribuíram para o desenvolvimento da empresa ao longo destas nove décadas.

ZERO HORA

Dentro das comemorações do aniversário de Zero Hora, que completa 54 anos nesta sexta-feira (4), o jornal homenageou um dos protagonistas de sua história: o leitor. Um grupo de 15 assinantes foi recebido por executivos e colunistas para conhecer as redações e o parque gráfico. A seleção ocorreu entre os que se inscreveram para o encontro, com prioridade para aqueles com assinatura mais antiga do jornal.

– É muito bom conhecê-los, saber o que pensam, ouvir suas críticas e sugestões. Esse grupo representa milhares de assinantes – comentou a diretora de Jornalismo de Rádio e Jornal, Marta Gleich.

Idealizadora da visita, ocorrida na quinta-feira (3), Marta diz que foram centenas de pedidos, mas não seria possível receber todos. Novos grupos deverão ser contemplados em outras ocasiões.

A tarde teve início com um bate-papo com os colunistas Tulio Milman e Rosane de Oliveira, que responderam perguntas sobre os bastidores da produção da notícia, a busca pelas melhores fontes e a forma de trabalhar a informação.

A isenção e o equilíbrio foram destacados pelo funcionário público aposentado Valci Ramos, assinante há mais de 20 anos:

– Estamos em um momento de intolerância muito grande. É muito importante que o jornal transmita equilíbrio e segurança. A Zero Hora tem jornalistas de grande qualidade, de excelência mundial – observou Valci.

Ao descrever sua rotina de trabalho, Tulio Milman lembrou que a atividade jornalística é cercada de certa mística, mas o trabalho de busca pela informação é árduo, sobretudo em meio à disseminação das chamadas fake news. Já Rosane de Oliveira lembrou que a coluna de Política é uma das mais lidas. Ela foi questionada sobre as próximas eleições e a cobertura que o Grupo RBS fará – e adiantou que a integração entre diversos canais será a tônica deste ano.

O grupo de visitantes seguiu, após o bate-papo, para uma visita às redações das rádios e dos jornais e ao parque gráfico, localizado na zona norte de Porto Alegre.

GLOBAL

Um olhar voltado para a inovação no mundo, aplicada ao mercado local: esse é o foco de Ana Luiza Virtuozo, nova planner da Global. Catarinense, radicada em Porto Alegre e formada em Publicidade e Propaganda pela UFRGS, Ana trabalhou nos últimos cinco anos com planejamento e estratégia, passando por grandes agências do Sul do País. Nesse tempo, adquiriu experiência e conhecimento trabalhando com marcas de grande relevância, como Renner, Gang, Walmart Brasil, AmBev, Intercity Hotéis, Grendene, Colcci e Zero Hora.

Fora do país, teve treinamento em Planejamento pelo Grupo de Planejamento do Reino Unido, além de ter estudado Gestão Criativa de Marcas pela Universidade de Artes de Londres. No Rio Grande do Sul, é colaboradora do Grupo de Planejamento do Estado.

“Eu realmente acredito que podemos mudar e construir um lugar melhor através das marcas e da comunicação e é isso o que mais me motiva e me mantém apaixonada pelo o meu trabalho”, ela diz. “Também busco trocar e aprender com meus novos colegas para conceber projetos cada vez mais multidisciplinares e representativos de nosso tempo”.

A nova contratação reforça ainda mais o time da Global. Com mais 17 anos no mercado, a agência atende clientes como Casa Madeira, Casa Valduga, Chevrolet, Crédito Real, Feevale, Governo do Estado, Iguatemi, Kopstein, Maiojama, Praia de Belas, Ramarim, Sebrae, Sindilojas Porto Alegre, Uhuu, Uma e 4all.

APLICATIVO/IMOBI
O Delivery Much, aplicativo gaúcho de pedidos online para restaurantes, concorrente de grandes nomes do mercado como Ifood e Uber Eats, incrementa e avança a todo vapor suas operações em Porto Alegre. A empresa, presente em mais de 140 cidades do país, já contempla mais de 100 restaurantes disponíveis para entrega online só na capital e almeja chegar ao número de 500 parceiros na cidade até o final do ano.

As novidades não param por aí: o app, através de uma parceria inédita com o Banco de Alimentos de Porto Alegre, irá colaborar financeiramente para a doação de um prato de comida a cada compra realizada na plataforma.  Todos os pedidos gerados no aplicativo terão um percentual revertido para doações de alimentos para instituições carentes. Dessa forma, os usuários da plataforma, a empresa e também os restaurantes parceiros irão se engajar para minimizar um dos maiores problemas do país, a fome.

Cássio Mensch, sócio e responsável pelo projeto do aplicativo Delivery Much na cidade, ressalta “ O mercado de pedidos online delivery para restaurantes apresenta um potencial de mercado e geração de renda muito interessante para nossa economia. Somado a isso, a possibilidade de representarmos uma empresa gaúcha e, principalmente, podermos contribuir socialmente para um dos problemas que mais assola nossa cidade e o país (falando sobre a fome) certamente é o que nos faz levantar todos os dias com energia para impactar positivamente a vida das pessoas”.

Para o Presidente do Banco de Alimentos de Porto Alegre, Paulo Renê Bernhard, a parceria aconteceu em um momento propício “Conforme um estudo da LCA Consultores, divulgado nesse mês, a pobreza extrema no Brasil chegou a 14,8 milhões, ou seja, 7,2% da população. A parceria com a Delivery Much é um bom exemplo de como a sociedade pode unir forças para mudar essa realidade”, afirma.

MASBAH!

No próximo sábado, 05 de maio, o assunto é futebol de botão e tudo sobre o jogo e acessórios. Que guri nunca teve um time preferido? Mônica Fonseca foi conhecer e aprender um pouco mais sobre a regra gaúcha, que é diferente da nacional. E claro, disputou uma partida com o tricampeão estadual de futebol de botão.

E quando o assunto é academia? O “Masbah!” foi conhecer uma academia exclusiva para mulheres que não pensam só em perder calorias mas também em aprender a se defender.

No “Panelando”, uma tradição gaúcha em forma tropical! Uma autêntico xis de banana. E ainda: Leonardo passou por Porto Alegre e o “Masbah!” foi fazer uma visita ao camarim do cantor, que falou da felicidade em acompanhar o sucesso dos filhos, o cantor Zé Felipe e o ator João Guilherme.

“Masbah!”, sábado às 12h30, no SBT RS

ALAP

Washington Olivetto confirmou a presença em paris no dia 21 de setembro, às 15h, na embaixada do brasil para receber o galo de gramado, prêmio oficial da propaganda brasileira que lhe foi outorgado pela ALAP-Associação Latino-Americana de Publicidade, entidade sem fins lucrativos de defesa de direitos sociais ligada à cultura e à arte, com sede em porto Alegre há mais de 30 anos, o prêmio é hors concours e foi inscrito por um publicitário gaúcho. O presidente do júri online é seu colega, Hugo Rodrigues, CEO e chairman da WMcCann Brasil. As inscrições de projetos e propaganda de responsabilidade social nas categorias  – cultura, arte, saúde, diversidade, meio-ambiente- sustentabilidade ambiental(preservação da natureza, ecologia, clima, água, flora e fauna), agronegócio, bem público, design e artes gráficas, violência nas escolas, prevenção às drogas, valorização do idoso na sociedade, propaganda política e de liberdade de imprensa, turismo(ecológico, aventura, receptivo, paleontológico, eventos e negócios) podem ser feitas até 31 de agosto no site WWW.ALAP.COM.BR.

VELOE

Uma nova opção de pagamento surgirá nos pedágios das estradas a partir da próxima quarta-feira (9). O Banco do Brasil, o Itaú e o Bradesco irão lançar a companhia Veloe por meio da empresa de benefícios Alelo.

Serão instaladas tags nos carros que poderão ser sincronizadas com o cartão de crédito do cliente, para que ele possa abastecer nos postos de combustíveis e até comer no drive thru.

A meta é atingir 1,5 milhão de clientes até 2020.

TV PAGA

O número de assinantes desse ano comparado ao do ano passado registra a maior queda no setor que vem passando de mal a pior.

As operadoras argumentam que a queda é justificada na crise econômica e na pirataria. Elas não consideram que os serviços de streaming também cooperam para a crise.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here