Karim Miskulin

0
98

DESTAQUE

O destaque dessa semana é de uma mulher que lançou um produto há 14 anos atrás sem nenhuma expectativa e pior em todas as portas que batia, todos tiravam suas esperanças, eu inclusive, mas com sua perseverança e crença naquilo que tinha em mente, seguiu em frente e sua Revista Voto é uma realidade brasileira e vencedora. Karim Miskulin é uma pessoa que acredita e vai atrás da busca da realidade e do sucesso.

Sempre gostei de gente – de conhecer histórias, trocar ideias e interagir com pessoas. Talvez por isso tenha iniciado minha carreira profissional pelo curso de Hotelaria, formação que me daria a oportunidade de viajar, conhecer línguas e culturas diferentes. Mas foi na comunicação e na política que encontrei uma maneira de unir minhas características pessoais com o compromisso de transformar a sociedade e melhorar meu país.

Venho de uma família politizada, o que certamente contribuiu para minha paixão. Nasci em Santo Antônio da Patrulha, cidade em que meu avô foi prefeito por três vezes. Meu pai, que era cônsul do Peru em Porto Alegre, me deu uma visão rica sobre as relações internacionais e a área diplomática.

Cursando a faculdade de Ciências Políticas na Ulbra, iniciei meu trabalho na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, com a então vereadora Sônia Santos. Após isso, fui convidada para trabalhar na TV Assembleia, onde fiquei por quase três anos na produção do telejornalismo da emissora. Nesse período, surgiu a ideia de criar a VOTO – primeiro, como uma empresa que realizava cursos profissionalizantes em áreas como marketing político e legislação eleitoral.

Não demorou para esse projeto evoluir para uma revista, a Revista VOTO (www.revistavoto.com.br). O veículo nasceu com o objetivo de falar sobre política com independência e seriedade, e já estamos nessa caminhada há 14 anos. Além da publicação, nosso objetivo é fomentar o debate e auxiliar na educação cidadã através de eventos, encontros e diversos projetos. Desde 2011, realizamos o Brasil de Ideias, ciclo de almoços que reúne as principais lideranças políticas do país, empresários e acadêmicos.

Hoje, vejo como foi importante aquele impulso corajoso. Minha motivação veio da intenção de dar voz àqueles que, assim como eu, acreditam no nosso país. Pessoas que, sem medo de se expor, compartilham ideais. E assim seguimos em frente, com o apoio de uma brava gente que sabe que o futuro de uma cidade, de um estado e do Brasil depende de cada um de nós.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here