MARCELO PARADA

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O MELHOR COMERCIAL DO BRASIL

O Meio & Mensagem publicou nesta quinta-feira uma entrevista com Marcelo Parada, diretor comercial e de marketing do SBT, falando sobre como surgiu a ideia do prêmio O melhor Comercial do Brasil e a estratégia do SBT para continuar se relacionando com o público jovem. Veja:

M&M – Como surgiu a ideia do Prêmio?

Sempre tivemos uma relação muito próxima com a área de mídia das agências, mas sentíamos uma necessidade de estreitar relacionamento com a área de criação e reforçar o nosso compromisso em incentivar a criatividade brasileira, que qualifica o nosso break comercial.

Posto isso, buscamos criar um prêmio que se diferenciasse dos demais do mercado: premiamos um único filme, o melhor do ano nacional e regional, e levamos os criativos e executivos da marca para o maior festival de criatividade do mundo – o Cannes Lions.

O que mudou da primeira edição do Prêmio até agora?

Lançamos o prêmio O Melhor Comercial Regional do Brasil, que valoriza os melhores filmes veiculados localmente no País e que este ano entra em sua 3ª edição. Além disso, ampliamos o pacote de viagem de premiação ao prêmio nacional, que passou a contemplar de duas para três pessoas (dupla de criação e um executivo do marketing da marca).

Como é o relacionamento da emissora com a área de criação das agências?

O prêmio se transformou em uma importante plataforma de relacionamento com os criativos e principais lideranças das agências. Além das ativações e campanhas voltadas para este público, que sempre surpreendem e duram o ano todo, programamos uma agenda de encontros e diálogo com os vencedores e jurados do prêmio, que inclui ainda a viagem para Cannes.  A nossa avaliação é que, a cada ano, o prêmio se consolida e se torna ainda mais desejado por marcas e profissionais de criação.

Como o SBT é visto hoje pelos jovens?

Hoje somos a emissora de TV aberta que produz conteúdo para o público jovem quase de maneira isolada, construindo um forte vínculo afetivo com eles. Cerca de 30% da nossa audiência é da Geração Z, com a qual as marcas tanto querem se relacionar e direcionar sua comunicação hoje. Só estamos falando da geração que mais influencia as demais e decidirá o consumo nos próximos anos.

Quais as estratégias do SBT para continuar relevante com o público mais novo e hiperconectado?

Além de produzirmos um conteúdo relevante para este público, distribuímos o mesmo de maneira alinhada ao novo hábito de consumo, que ocorre onde e quando a pessoa quiser. Somos a emissora de TV líder mundial de visualizações e seguidores no Youtube, além de termos números expressivos em todas as plataformas digitais.  Esse é um grande diferencial mercadológico, que entrega com clareza o nosso posicionamento multiplataforma.

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