MANUEL FALCÃO

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A Globosat lançou na sexta-feira (19),  a plataforma “Gente – Uma Conexão Globosat”. Com a missão de levar informação atual por meio de estudos baseados nas pessoas e nas pautas contemporâneas, a ferramenta de curadoria de dados abre diversos estudos para o público.

O AdNews bateu um papo com o diretor de marketing da Globosat para saber mais. Veja:

 

A Globosat com a plataforma GENTE muda sua relação com o público. Como se deu início esse movimento?

A plataforma GENTE é uma iniciativa que vai ao encontro da forma com que a Globosat se posiciona e se relaciona com as pessoas. Queremos dividir não só nossa produção audiovisual, mas também o nosso conhecimento. Ao longo da sua trajetória, a Globosat sempre estudou de forma profunda os comportamentos, tendências e hábitos dos brasileiros em parceria com os melhores institutos de estudos/pesquisas do país.

O consumidor é nosso ponto de partida para definir a atuação e apostas das nossas marcas e a plataforma GENTE nasce com a proposta de dividir os aprendizados que temos sobre os brasileiros com todos, anunciantes, agências, indústria criativa, pesquisadores, produtoras, formador de opinião ou estudantes.

O que será a GENTE em sua totalidade? Quais os desdobramentos possíveis?

A GENTE terá cinco territórios iniciais de estudos: Esporte Para Sentir, Comportamentos Emergentes, Expoentes Culturais, Além do Gênero e Gerações Sem Idade. Todo o conteúdo será apresentado em diversos formatos como podcasts, vídeos, infográficos, newsletters, apresentações que podem ser baixadas como PDF, além de cards com recortes específicos.

A estética já mostra que a experiência de navegação é fácil e orgânica e traz o principal: informação. Tudo foi pensado para ser uma experiência que converse com diferentes momentos do consumo de informações. Acreditamos em muitas possibilidades de desdobramentos, como novos estudos com marcas e outros parceiros, eventos, palestras e artigos de profissionais sobre insights a partir dos estudos.

Quais pontos te surpreenderam nos estudos?

Olhando nossas pesquisas e estudos constatamos que não importa o tema ou a metodologia, eles são sempre sobre as pessoas. Queremos narrar as pesquisas através das pessoas e de suas histórias. E isso, atualmente, é o maior valor que uma marca pode obter, conhecer profundamente seu público.

A Globosat tem um investimento em pesquisa enorme. Como isso altera o dia a dia e a produção da programadora?

Esses estudos sempre nos ajudaram muito a conhecer o comportamento da nossa audiência, do que de fato o brasileiro se identifica ou não. A Globosat sempre acreditou muito em pesquisa. Só conseguimos marcas fortes e top of mind porque temos parceiros importantes e de qualidade que fizeram pesquisas conosco. A GENTE vem para somar, vai nos ajudar como argumentação comercial e dando acesso a conteúdos até então restritos ao universo de cada canal.

Como as marcas podem utilizar os materiais?

A plataforma foi pensada e criada para ajudar ao mercado de uma forma geral. Nosso desejo é que a GENTE seja mais um ponto de contato conosco e que colabore efetivamente para que as pessoas consigam extrair informações únicas, e quem sabe a partir daí, terem ideias de novos projetos, campanhas, conteúdos. Se através da leitura dos estudos as marcas conseguirem ter insights e ideias, podemos considerar a nossa missão cumprida.

 

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