NATÁLIA LEDUR

0
99

MARKETING DA BAND

Por Natália Ledur – Gerente de Planejamento e Comunicação de TV e Rádios

Sou Natália Ledur, nasci em Porto Alegre no dia 15 de dezembro de 1984. Me considero uma pessoa comunicativa e bem-humorada. Sou publicitária, formada pela ESPM-Sul (2008) e pós-graduada em Marketing e Comunicação Digital pela mesma instituição. Iniciei minha trajetória na Band, fui estagiária na área comercial da Rádio Bandeirantes (2004). Também estagiei na área comercial das Rádios Atlântida e Itapema do Grupo RBS (2005). Depois trabalhei na Dell Computadores do Brasil (2005/2007) e tive uma breve passagem pela extinta plataforma Kzuka (do Grupo RBS).

No período de faculdade tive uma vivência de um semestre no exterior, através de um programa de intercâmbio. Retornei ao Grupo Bandeirantes RS em dezembro de 2007 como Assistente de Planejamento Comercial da TV e das Rádios. Depois de dois anos passei a ser Analista atuando somente na Band TV com foco em planejamento e pesquisa. Na Band me desenvolvi e cresci muito profissionalmente nesses 10 anos, tendo participado de diferentes momentos da empresa e muitos desafios.

Desde janeiro de 2017 a Band RS vem passando por uma grande transformação. Com a chegada do atual Diretor Geral Sérgio Cóssio e da Diretora de Mercado Neca Hickmann iniciamos um novo projeto com foco em gestão de pessoas, processos e tecnologia. Passamos por uma reestruturação em áreas estratégicas da empresa e junto com isso veio uma grande oportunidade.

Em agosto de 2017 fui promovida a Gerente de Planejamento e Comunicação de TV e Rádios e recebi o desafio de construir uma equipe que estivesse preparada para atender as demandas do mercado e fosse o elo entre a área comercial e a de conteúdo.

Iniciamos com 4 pessoas e, em menos de um ano, já somos 6. Hoje, muito mais do que um time de apoio, somos a área de Inteligência de Mercado da empresa com foco em TV e Rádio.  Em um mercado tão competitivo, conhecer o cliente e entender a realidade do segmento em que ele atua é fundamental para conquistá-lo e fidelizá-lo. Cada cliente possui uma necessidade diferente e hoje um dos papéis do veículo de comunicação é criar projetos personalizados que agreguem conteúdo e estabeleçam conectividade a linha de comunicação dos anunciantes.

Deste modo, nossa equipe trabalha diariamente realizando pesquisas que englobam audiência, monitoramento dos investimentos do mercado publicitário, busca e análise de dados que auxiliem na criação de novos projetos, além de pesquisas setoriais que objetivam conhecer o cenário dos mais variados segmentos. Desta forma temos subsídio ao estudar tendências que visam antecipar oportunidades para desenvolver, cada vez mais, propostas personalizadas que entreguem mais do que um plano de mídia e sim uma solução completa de comunicação em nossos veículos.

Identificamos quatro pilares que hoje são os norteadores do nosso trabalho: planejamento comercial, comunicação, pesquisa e desenvolvimento junto às áreas chave da empresa. Hoje existe uma integração entre as diferentes áreas da Band e com o time de Planejamento de Comunicação não é diferente, atuamos diretamente com as equipes de conteúdo (jornalismo, esporte e entretenimento) dividindo ideias que auxiliam na construção de novos produtos para o mercado. Além disso, também nos dedicamos à comunicação corporativa da empresa, interna e externa.

Outro ponto a se destacar é a proximidade da nossa equipe com o mercado, que costuma acompanhar os executivos comerciais em reuniões junto às agências e clientes. Assim temos a oportunidade de receber as informações de uma maneira mais consistente, podendo ver de perto as necessidades dos anunciantes e consequentemente desenvolver projetos mais assertivos.

Com toda a dedicação, criatividade, juventude e brilho nos olhos do time que está ao meu lado, em pouco tempo já percebemos resultados muito positivos dentro da empresa e, principalmente, do mercado que enxerga na Band uma empresa competitiva, versátil e preparada para entregar mídia e conteúdo com muita qualidade. Tenho certeza de que estamos no caminho certo.

É um momento muito especial na minha carreira, justamente no ano em que completei 10 anos de casa passei a exercer um cargo de gerência. Foi um caminho construído com muita dedicação, estudo, aprendizado com outros profissionais, enfim, uma trajetória consistente até aqui. Conquistei essa posição, fazendo um trabalho relevante para a empresa. E com certeza é uma satisfação profissional e pessoal, pois amo o que faço. Estou feliz, pois em um período de grandes transformações no Grupo, a Band valorizou os profissionais que já atuavam na casa e ainda ousou na contratação de novas pessoas.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEduardo Rigon
Próximo artigoVINICIUS MENDES LIMA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here