ALEXANDRE GADRET

0
100

DESTAQUE

O destaque dessa semana é um executivo que sempre trafegou por sua conta esperando a sua hora. Com muita humildade e segurança, Alexandre Gadret foi conquistando espaços e, por mérito e com propriedade hoje é presidente da Rede Pampa de Comunicações, onde tem cumprido um papel muito relevante na presença de mercado e atuações meritórias em entidades de classe.

 

Alexandre Gadret   

A vontade de abraçar o mundo é um dos desejos da maioria dos jovens da atualidade, principalmente aqueles que trabalham com a comunicação. É assim que se conquista diferenciais para se destacar e alcançar posições ainda mais relevantes no protagonismo de nossa sociedade. Foi o que aconteceu com Alexandre Gadret, hoje à frente do mais alto posto dentro da Rede Pampa, uma das maiores empresas de comunicação do sul do País, tendo assumido a presidência do grupo em 27 de agosto de 2017, após 25 anos desempenhando diversas funções dentro da empresa.

 

Com a energia de seus 40 anos de idade, Alexandre se encontra no melhor momento de sua trajetória profissional, colocando à prova toda a vontade de desenvolver ainda mais o setor da comunicação no Rio Grande do Sul. Dentro da Rede Pampa, chega o momento de poder desenvolver ainda mais sua visão de negócio, focado em levar informação responsável e de qualidade, bem como entretenimento saudável para, no final de cada dia, ter contribuído na melhoria do cenário vivido pelo Rio Grande do Sul.

 

Justamente num momento de mudanças e transformações nos hábitos das pessoas, principalmente motivadas pela universalização da tecnologia e das comunicações, Alexandre tem o desafio de manter e expandir a presença dos veículos de comunicação da Rede Pampa na mente e na vida dos consumidores. E talvez, justamente por estar atento e imerso neste novo mundo digital, mobile e conectado, tenha sido designado para a função.

 

Alexandre já tinha contato com a comunicação desde muito cedo. Com apenas 15 anos já trabalhava na Tv Pampa com edição não-linear de vídeos, processo revolucionário para a época, já mostrando uma atenção à tecnologia aliada à mídia. A partir daí, muitas outras tarefas foram sendo desenvolvidas sempre com foco na produtividade e eficiência dos processos. Mais tarde, se formou em engenharia elétrica pela Universidade Federal do RS. Mesmo atuando em outros cargos direcionados à sua graduação, acabou caminhando em direção à gestão e participando de maneira muito ativa nas entidades associativas vinculadas à comunicação a ao empreendedorismo. O cargo de diretor geral da Rede Pampa da Comunicação antecedeu por 16 anos o atual, de presidente do Grupo.

 

A presidência lhe foi transmitida por Otavio Dumit Gadret, seu pai, fundador da Rede Pampa de Comunicação, que começou suas atividades através da aquisição da primeira emissora de rádio do grupo, a Rádio Caiçara, em 1970. O grupo é composto hoje pelo jornal O Sul, 18 emissoras de rádio, 4 geradoras de televisão e mais 106 retransmissoras. Alexandre foi nomeado oficialmente presidente durante a cerimônia de premiação do Troféu Senar O Sul 2017, evento promovido pela Rede Pampa que antecede a abertura da Expointer.

 

O currículo é extenso. Alexandre também é vice-presidente da Federasul (Fundação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul), onde atua em defesa de temas relevantes para o engrandecimento do Estado. Também é conselheiro da Associação Riograndense de Imprensa, do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) e do Clube dos Jangadeiros.

 

Premiações

 

É pela força e entusiasmo que Alexandre Gadret já foi homenageado com a Medalha Mérito conferida pelo o CPOR (Centro Preparatório de Oficiais da Reserva de Porto Alegre) em 2009, onde tornou-se oficial da reserva em 1997.

 

Recebeu também a Medalha Estrela de Reconhecimento no Grau Estrela de Bronze em 2011, proposta pelo Comandante Geral da Brigada Militar, conferida pelo Governo do Estado.

 

Em 2013, Alexandre foi homenageado com a Medalha da Cidade, entregue pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, que no ano seguinte também lhe proferiu o Título de Cidadão de Porto Alegre, uma láurea de iniciativa da Câmara de Vereadores da Capital anualmente.

 

E recentemente, em abril de 2018, foi agraciado com a Ordem do Mérito, no grau Comendador pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here