PENSAMENTOS COM NOME E SOBRENOME

0
248

PENSAMENTOS COM NOME E SOBRENOME

Em meio à essa crise política e moral, pensamos um pouco e resolvemos dar alguns conselhos sobre mentir e enganar:

  1. “A razão engana-nos mais frequentemente que a natureza” Luc De Clapiers Vauvernargues – para o insensível presidente da Petrobrás.
  2. “Há enganos tão bem elaborados que seria estupidez não ser enganado por eles” Charles Colton – para o ministro do STF recordista em absolvição de corruptos.
  3. “A arte deve ser mentira verdadeira e não falsa verdade” Jean Rostand – para artistas que apoiam o detento.
  4. “É um prazer dobrado enganar quem engana” Jean De La Fontaine – para os senhores que aumentaram o valor dos combustíveis na bomba durante a greve dos caminhoneiros.
  5. “Você pode enganar algumas pessoas todo tempo. Você pode também enganar todas pessoas algum tempo. Mas você não pode enganar todas as pessoas todo o tempo” Abraham Lincoln – para o ex-presidente que tentou enganar todos e acabou sendo preso.
  6. “As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras” Friederich Nietzsche – para o povo que pede a Intervenção Militar.
  7. “A verdade é que não há verdade” Pablo Neruda – para a “presidenta” que estoca vento.
  8. “E, afinal de contas, o que é uma mentira? É apenas uma verdade mascarada” Lord Byron – para o quadrilheiro chefe da Casa Civil.
  9. “Jamais diga uma mentira que não possa provar” Millôr Fernandes – para o presidente vampiresco não-eleito.
  10. “O melhor meio para ser-se enganado é considerar-se mais esperto do que os outros” François de la Rochefoucauld – para o senador playboy de Minas Gerais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here