ONDE VOCÊ ESTÁ E ONDE GOSTARIA DE ESTAR? 08-06-2018

0
22

ONDE VOCÊ ESTÁ E ONDE GOSTARIA DE ESTAR? 08-06-2018

Você conhece o sistema de navegação GPS que alguns carros possuem? Uma antena no teto envia um sinal para satélites no espaço, que determinam a localização do veículo. Você insere o destino desejado e o computador calcula a rota entre onde você está e onde deseja ir. O monitor informa a distância a percorrer e recomenda a melhor rota a seguir. Durante o trajeto, o sistema lhe fornece (em áudio ou por escrito) instruções específicas para leva-lo ao seu destino.

Suas emoções lhe fornecem um sistema de orientação semelhante, pois a principal função delas é ajuda-lo a percorrer a distância de onde você está até onde deseja estar. É essencial saber onde você está em relação ao lugar aonde deseja ir para tomar qualquer decisão sobre o trajeto.

Você está rodeado de muitas influências em seu ambiente físico. Muitas vezes as pessoas pedem ou insistem para que você se comporte de modo diferente, a fim de atender o interesse delas. Você é soterrado por uma avalanche de leis, regras e expectativas impostas por terceiros, e quase todo mundo parece ter uma opinião sobre como você deve se comportar. Lembre-se de uma coisa fundamental: não será possível manter o rumo se você estiver usando esse tipo de influência externa para orientá-lo

Geralmente, você lida com as situações numa tentativa de satisfazer outras pessoas. Mas acaba descobrindo que, por mais que tente, não conseguirá se mover de modo consistente em nenhuma direção satisfatória. Assim não agradará às outras pessoas nem a você mesmo. Quando está sendo levado para tantas direções diferentes, é comum perder-se no caminho rumo ao seu destino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here