Paulo Cesar Queiroz

0
48

Protagonismo nas transformações da mídia.

Por Paulo Cesar Queiroz – atuou em agências de propaganda por 36 anos.  Nos últimos 26 anos trabalhou na agência DM9 e consequentemente, no Grupo ABC. Paulo é sócio fundador do movimento Todos pela Educação

Todos os dias comprovamos que o nosso mundo está em grande transformação, seja social, econômica, produtiva, nas relações humanas, estilo de vida e até em valores. Mudança é um fato inexorável que nos atinge diariamente.

Nos dias de hoje, as mudanças tecnológicas exponenciais têm trazido novos empregos e tem ceifado outros. No mercado de mídia as coisas são ainda mais agudas, pois ela está no centro das mudanças tecnológicas. Este ambiente deu voz e poder de “broadcasting” a 3,5 bilhões de pessoas. Sim, hoje cerca de 50% da população do planeta está conectada à Internet e deseja expor seus ideais a sociedade.

Este cenário desafiador é um ambiente muito atraente, por isso, decidi lançar minha empresa de consultoria de mídia. Quero ser protagonista das mudanças, quero poder ajudar, participar desta fase tão interessante da mídia. Nos últimos 3 anos estudei profundamente as estratégias dos quatro gigantes da tecnologia: Google, Facebook, Amazon e Apple. Em 2016 e 2017 tive a oportunidade de participar de um curso de alto nível da Universidade de Babson, em Bostom.  Neste curso de 2 anos, com etapas de estudo e aplicação prática; estudos remotos e imersões presenciais na Universidade de Babson, debatemos sobre as transformações nos negócios e na comunicação. Nossos professores e orientadores são grandes personalidades do mundo acadêmico americano como Francis X. Frei, Nancy Koehn e Leonard Schlesingere. Ainda em 2017, investi vários meses estudando detalhes da mídia programática americana. Visitei e estudei o modelo de negócios de empresas de pura performance digital e de empresas de conteúdo digital. Em agosto de 2017 participei do Global Summit da Singularity Univerasity, onde discutimos o futuro das cidades, do transporte, da comunicação, da tecnologia e da agricultura.

Todo esse caldo de informação, aliado à minha bagagem de 35 anos em propaganda, estão agora à disposição do mercado. Meu foco será prestação de serviços aos veículos de comunicação, e plataformas de mídia. Acredito que posso contribuir com visões, analises e estratégias que irão gerar maior valor aos veículos de comunicação. Creio que posso indicar bons caminhos para aumentar a monetização das bases tradicionais e digitais de audiência das empresas de mídia. Posso dizer que sou apaixonado pela mídia e este é meu campo de trabalho e estudo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here