NOTAS DA SEMANA – 22-06-2018

0
255

H MIDIA
Depois de um tempo desde a saída do Canal Você e de ter feito alguns trabalhos e projetos de mídia, volta ao mercado com muito vigor para exercer a função de executiva de negócios da H Midia a multiprofissional Carla Azevedo. Ela assumirá uma carteira importante de Agências e seus clientes e criar um elo de aproximação e afinidade com a H Midia. Segundo Carla, esse momento vem acontecendo há algum tempo em forma de sondagens e que agora se consolida. A partir do dia 27 desse mês ela já estará a postos para esse novo e bom desafio. Sucessos ao João Pedro, Ceccom e a Carla.

DEZ

A Agência está investindo em uma nova executiva para atender o Grupo Angeloni. Ela é Claudia Paim da IMOBI.

VIAJANDO

Um dos maiores comunicadores do RS Diego Casagrande prepara-se para morar nos Estados Unidos e de lá seguirá como jornalista da BAND RS, mandando e comentando notícias.

EXPORTAÇÃO

Os representantes de veículos do eixo SC e PR estão muito satisfeitos com os números enviados de mídia de clientes que tem filiais ou serviços nesses Estados. Os números estão dobrando.

PREFEITURA POA

Em mais uma campanha da atual administração da Prefeitura de Porto Alegre, sem agência, fazendo diretamente com os veículos, com quase dois anos de governo, nem uma das licitações de comunicação anda, tais como mobiliário urbano, placas de ruas, relógios e agência de publicidade. Tanto a Fenapro como o Sinapro estão se movimentando para atuar e ver porque dessas negligencias e inoperância em relação ao mercado. Para ficar mais complicado ainda, ninguém dura na Secom da Prefeitura. Claiton Magalhães que havia assumido há 20 dias acaba de sair.

LICITAÇÕES

A licitação da IBRAVIN tem a seguinte ordem de preferência, faltando abrir o envelope de preços: Moove, Centro, Escala, DeBrito, Cafeina e Dez. Verba prevista de três milhões.

A prefeitura de Canoas entre idas e vindas não conseguiu ainda fazer a licitação de nove milhões.

O Senar, do Sistema Farsul, está corrigindo o texto da licitação e deve lançar em breve com verba de dois milhões e cem mil.

A prefeitura de Tramandaí já publicou a sua, com verba de oitocentos e sessenta mil.

DISRUPÇÃO NO AGRO

GRUPO DE ATENDIMENTO DE VEICULOS (GAV)

Com o apoio da ARP, IMED e PIÁ o GAV realizou na noite de terça feira, 19 no auditório da IMED o evento inaugural da nova gestão presidida por Eduardo Rigon.

Um evento de casa cheia e de um envolvimento voluntário e vibrante dos diretores do GAV.

Realmente quando dois profissionais competentes se encontram para debater um tema que representa quase 30% do PIB brasileiro e que emprega e desenvolve tecnologias em áreas que cada vez mais tem encolhido com a sustentabilidade e o controle do sistema ecológico, mesmo assim se produz e se transforma cada vez mais gerando milhões a esse país. Esses dois profissionais deram um show e fizeram um evento de muito sucesso e aprendizado. João Satt, presidente do GI5 e Donádio Lopes de Almeida, conselheiro do Canal Rural são mestres que orgulham o mercado e que tem ambos na sua essência o estudo, o otimismo e a realidade de que o linear cada vez se perde mais e quem não for exponencial, TÁ FORA!!!

PARABÉNS GAV, QUE VENHAM OUTROS EVENTOS DESSA GRANDEZA.

BAND-RS

O evento de lançamento da Lifan X80 acontecerá na sede da Band RS na próxima segunda-feira, dia 25/06 às 19.30h. Pela primeira vez no RS, o lançamento de um carro acontece num veículo de comunicação. Em paralelo será lançada a temporada de Inverno da Band RS no Uruguai.

SICREDI

Sicredi disponibiliza R$ 6,93 bilhões para Rio Grande do Sul e Santa Catarina à safra 2018/2019.

Par   o novo Plano Safra 2018/2019, o Sicredi está disponibilizando para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, mais de R$ 6,93 bilhões em crédito rural, com estimativa de realizar cerca de 114mil operações. Desse total R$ 5,93 bilhões vão para custeio, comercialização e investimento em linhas do Pronaf, do Pronamp e demais Produtos. E mais, R$ 1 bilhão será direcionado para operações com fontes do BNDES.

Ao todo no Brasil, o Sistema Sicredi está disponibilizando mais de R$ 16,18 bilhões em crédito rural para o Plano Safra 2018/2019, com a expectativa de gerar cerca de 214 mil operações, entre custeio e investimento. No fechamento consolidado nacional do ciclo Safra 2017/2018, o Sistema Sicredi liberou mais de R$ 11,6 bilhões, com resultado 16% superior a safra anterior, com a efetivação de 195 mil operações. Esse é um compromisso com o associado Sicredi durante os 365 dias do ano.

Os mercados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina mostram que – independente das adversidades climáticas, econômicas ou de mercado-, seguem mantendo o nível de contratação de crédito rural em crescimento. Prova disso, são os números gerados na safra anterior onde, os dois estados, realizam 102.615 mil operações que somaram R$ 4,98 bilhões em crédito. Juntos, RS e SC, representam 43% do total liberado pelo Sistema Sicredi no país.

Por conta da sua missão direcionada para o crescimento sustentável, o Sicred i busca estar juntos com os associados para apoiá-los no financiamento da produção e nos investimentos em sua propriedade. Com isso, gera desenvolvimento aos associados que se estende – naturalmente- a toda a comunidade.

A agricultura familiar (que engloba o pequeno e médio produtor rural) e a agroindústria familiar seguem como o segmento mais atendido pelo Sicredi do Brasil. E no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, este segmento representou 92,3% das operações realizadas no ciclo 2017/2018, que se encerrou. Segundo o BNDES, o Sicredi é a 3ª instituição financeira na liberação de crédito rural e a 1ª no segmento da agricultura e agroindústria familiar no Brasil. O posicionamento do Sicredi foi construído – primeiro pela sua origem – e com os valores e o entendimento das necessidades da agricultura familiar e a proximidade com os associados. Um dos trabalhos é preparar a sucessão familiar de gestão. O diferencial de estudos e escolas técnicas são bancados pela Cooperativa de crédito.

Além dos recursos provenientes do BNDES, o Sicredi desenvolve a democratização do acesso ao crédito, direcionando grande parte dos recursos da sua Carteira de Poupança para financiar o agronegócio, representando em torno de 47,2% do total dos recursos disponibilizados que impactam direto as comunidades com a geração de renda, empregos e qualidade de vida às pessoas. A atuação do Sicredi é focada na sustentabilidade do acesso ao crédito rural. O que reflete na baixa inadimplência que hoje – no RS e SC – registra 0,15% no fechamento do Plano Safra anterior.

O que faz essa inadimplência ser mínima é a aproximação com comunidades pequenas onde todos se conhecem e não raro os especialistas do Sicredi são membros dessas famílias.

O Sicredi pela sua idoneidade e transparência é um orgulho nosso para o Brasil.

COLETIVA/ARP/BAND

Neste ano, as novidades e tendências do mundo da criatividade vão sair diretamente da França, atravessar o Atlântico e chegar em tempo real ao Rio Grande do Sul. Isso porque, em parceria com a ARP e a Band RS, o portal de notícias Coletiva.net está presente no 65º Festival Internacional da Criatividade – Cannes Lions, que está sendo realizado até a próxima sexta-feira, 22. Esta é a primeira vez que o veículo online vai à Europa realizar a cobertura do evento.

Quem ficará responsável por transmitir tudo o que acontece no maior festival da indústria da criatividade, do marketing e da gestão de marca é a jornalista Cleidi Pereira, do Coletiva.net. O portal e as redes sociais serão alimentados diariamente com conteúdo e entrevistas exclusivas.

A ARP reconhece o trabalho do Coletiva.net em compartilhar conhecimento e impulsionar a qualificação do mercado da comunicação. “Todas as iniciativas que buscam trazer capacitação têm o nosso apoio. O Festival de Cannes é o evento mais tradicional da nossa área. Ficamos felizes em saber que o Coletiva está preocupado em buscar conteúdos relevantes e de qualidade”, ressalta a presidente da ARP, Liana Bazanela.

Realizado desde 1954, o Festival Internacional da Criatividade – Cannes Lions reúne anualmente mais de 15 mil delegados de quase 100 países, tornando-se um ponto de encontro global para profissionais de comunicação e marketing. O festival conta com mais de 16 palcos/áreas, onde serão realizados seminários, workshops e premiações. O evento apresenta ainda os vencedores dos Lions, considerados os prêmios mais importantes e almejados da indústria. Na edição de 2018, foram inscritos um número superior a 32 mil trabalhos — sendo mais de 2 mil deles produzidos por agências e marcas brasileiras.

GRUPO RBS

Nesta quinta-feira (21), o Grupo RBS e a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) anunciaram as ações escolhidas nos Editais 2018. Ao todo, serão destinados R$ 297 mil através de três diferentes leis de incentivo, dentro das áreas de apoio a crianças e adolescentes, cultura e esporte.

Os selecionados — Na categoria Funcriança, foram escolhidos a Casa do Menino Jesus de Praga, que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e com deficiências; o Instituto Pobres Servos da Divina Providência, que atua no Bairro Bom Jesus, dentro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); e o Vida Criança, que promove o acompanhamento biopsicossocial com crianças e adolescente junto à família.

Entre os selecionados na área da Cultura, através da Lei Rouanet, estão o Educando com Arte, que promove o ensino de música a crianças e jovens em vulnerabilidade social; e o Ouviravida Educação Musical Popular, que retomou as atividades no ano passado no bairro Bom Jesus.

E pela Lei de Incentivo ao Esporte, foram selecionados o Primeiro Saque, que proporciona aulas de tênis e outras atividades para crianças de Canoas; e o Ginástica Rítmica para Todos, que dissemina os valores da modalidade entre o público infantil.

Os recursos serão repassados a partir do mês de julho.

Como funcionam os Editais — Em seu terceiro ano consecutivo, a seleção teve início em 3 de maio, com o lançamento do edital. Após quatro etapas – que envolveram avaliação de documentos, adequação da área temática, experiência e relevância e debate com especialistas, todas acompanhadas de consultoria externa –, foram definidos os finalistas, que terão seus projetos acompanhados até o final do ano.

O Grupo RBS, por meio da FMSS, tem esta como uma de suas principais ações sociais, apoiando e financiando iniciativas que hoje mostram trabalhos relevantes e necessários a garantia de direitos fundamentais e transformação social.

BAND RS

Depois dos bons resultados apontados pelo Governo uruguaio durante o Paradouro de Verão, em Punta Del Este, incluído a cobertura da BAND RS em várias cidades no verão uruguaio, a parceria se renova e é a vez de mostrar o país vizinho nos meses de frio. A gastronomia, as águas termais, a indústria têxtil, as compras com benefícios e tudo que faz do Uruguai um destino perfeito para aproveitar as temperaturas mais baixas.

Em uma coletiva de imprensa organizada pelo Ministério do Turismo do Uruguai, em sua Sede em frente ao Mercado del Puerto em Montevideo, o Grupo Bandeirantes RS representado pela diretora comercial, Neca Hickmann e pela gerente de jornalismo, Ciça Kramer, anunciou, juntamente com a Ministra do Turismo, Liliam Kechichian e do vice-ministro, Benjamín Liberoff, a nova temporada de reportagens que vai mostrar as atrações do inverno uruguaio. O apresentador da BANDRS, Alejandro Malo, com a equipe do Programa Entre Amigos, percorrem cidades como Rio Branco, Artigas, Arapey, Melo e Rivera em busca de sabores, curiosidades e de personagens, pessoas que fazem a diferença em diversos setores. “A ideia desta temporada é contar histórias de quem vive na fronteira e em cidades próximas ao Rio Grande do Sul, trocando experiências que podem servir para os dois países”, afirma Alejandro Malo, apresentador do Entre Amigos. “Temos uma cultura compartilhada, o mate, o churrasco, o Uruguai tem muito apreço pelo Rio Grande do Sul e sua gente, queremos estar ainda mais próximos, mostrando o que o nosso país tem a oferecer”, diz a Ministra do Turismo do Uruguai, Liliam Kechichian. A Temporada de Inverno do Uruguai na BANDRS estará no ar na tela da Band TV durante 5 sábados, a partir do dia 23 de junho, no Programa Entre Amigos, às dez horas da manhã e também com programetes recheados de informações ao longo da programação na TV e na Rádio BANDNEWS FM.

MEETING/SINAPRO

– DIA 28.06 quinta-feira – Encontro com o Grupo de Gestão/maiores agências para apresentação dos Módulos do Sistema VBS.

Horários da Manhã:

– Das 9hs ás 11hs apresentação para ATENDIMENTO, PLANEJAMENTO, TRÁFEGO E PRODUÇÃO;

– Das 11hs ás 12hs apresentação para área de CRIAÇÃO, DIGITAL E FINALIZAÇÃO.

Horários da Tarde:

– Das 14:30hs ás 16hs apresentação para MÍDIA;

– Das 16hs ás 18:30hs apresentação do BI e para FINANCEIRO/CONTÁBIL

 

– DIA 29.06 sexta-feira – Apresentação do Sistema VBS para agencias entre 10 e 15 usuários/licenças. Agencias que estejam aderentes aos pacotes de implantações/treinamentos em Grupo.

Horário da manhã:

– Das 9hs ás 11:30hs apresentação do sistema VBS com mais detalhamento (completo e na ordem do processo básico, desde abertura do Job até a contabilização final);

– Das 11:30hs ás 12hs esclarecimentos adicionais da proposta de Pacote de 10 e 15 usuários.

Horário da Tarde:

– Das 14:30hs ás 16hs VBS ficará a disposição para esclarecimentos de dúvidas sobre implantações e formatos de propostas para as agências que desejarem mais detalhes.

FEEVALE

A Universidade Feevale realizará o Seminário Discente, organizado por mestrandos e doutorandos do Programa de Pós-graduação (PPG) em Processos e Manifestações Culturais da Instituição. O evento, que ocorrerá nos dias 22 e 23, sexta-feira, das 19h às 22h, e sábado, das 9h às 12h, e apresentará o tema Como a cultura nos aproxima? e visa promover debates com base nos objetos de estudo dos acadêmicos e no ponto de vista sobre cultura adotado para a condução de suas investigações. As apresentações serão divididas por grupos de discussão e acontecerão no Espaço Cosmos, localizado no prédio Vermelho, Câmpus II da Feevale (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo). Mais informações podem ser obtidas pelo site www.feevale.br/seminariodiscente. As sessões serão gratuitas e abertas a acadêmicos, professores, pesquisadores e comunidade interessada, sem necessidade de inscrição prévia.

Programação:

22 de junho, sexta-feira

Grupo – A cultura nas Artes e na Literatura

Grupo – A cultura e suas representações

Grupo – A cultura e o espaço da mulher

23 de junho, sábado

Grupo – A cultura sob a perspectiva discursiva

Grupo – A cultura no Cinema e no Teatro

Grupo – A cultura e suas diferentes manifestações

Grupo – A cultura em plataformas digitais

QUAL VIVO PATROCINA O QUE NA COPA?

Anda com ruído no sinal a exposição de uma marca muito presente na Copa da Rússia.

Na verdade, há duas “Vivo” com alta participação no marketing do Mundial.

Uma é a Vivo chinesa, fabricante de smartphones, patrocinadora da Fifa World Cup. Outra é a Vivo “ brasileira” – parte do grupo espanhol Telefónica, patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol desde 2005, concessionária de serviços de telecomunicações.

Como até as logomarcas são semelhantes, com “pingo no i ”, tem quem confunda as duas assinaturas. A chinesa está entre os 10 maiores fabricantes de aparelhos do planeta. A Vivo operadora tem uso de marca para o Brasil. Usa Movistar na Espanha e na América Latina e O2 em Alemanha, República Tcheca e Eslováquia. Consultada, a empresa disse ter “confiança de que não haverá confusão com a eventual exposição das duas marcas no período”.

AGÊNCIA INVENTO

O casal Bárbara Santos e Rafael Barbieri, da Casa da Janela Filmes e a equipe criativa da agência Invento, acabam de rodar a campanha Verão 2019 da Rafitthy.

Esta é a segunda vez que Casa da Janela e Invento trabalham com a musa Fernanda Lima em uma campanha da marca de bolsas e acessórios.

Tendo como cenário as paradisíacas praias mexicanas – com locações no Zoëtry Wellness & SPA Resorts – a campanha cria uma atmosfera de férias dos sonhos. “Com clima leve, mar azul, atitude fresh e positiva, planejamos mostrar um verão cheio de energia, dando aquela vontade de estar lá”, explica Luiza Fontoura, diretora de criação da Invento.

A diretora de criação conta ainda que a escolha da produtora foi fundamental para o sucesso da produção. O filme que será exibido no final do ano – mostra toda a atitude de Fernanda e o ambiente criado. “essa dupla sabe interagir com todos os elementos de maneira impecável, o que sempre resulta em filmes que transmitem muito mais que uma estética linda, mas sim os sentimentos que temos vontade de transmitir aos públicos da marca”.

Bárbara Santos, diretora de cena, conta que foi muito tranquilo este segundo trabalho com Fernanda Lima. “Já conhecemos seu jeito e a entrega foi muito maior”, observa a publicitária emendando que outro fator de sucesso foi a parceria do fotógrafo das celebridades, o italiano Claudio Carpi. “Foi tudo muito leve e incrível no set”, conta Bárbara.

IMED 

A IMED aumentou em 2.776% a oferta de bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni) no segundo semestre de 2018. O número de alunos beneficiados cresceu de 9, em 2017, para 249 neste ano. De acordo com os critérios do Programa, a instituição tem a obrigatoriedade de oferecer 34 bolsas, sendo destas 50% integrais e 50% parciais. Por decisão da IMED, serão disponibilizadas neste semestre, além do exigido por lei, mais 215 bolsas, divididas entre Passo Fundo e Porto Alegre. A intenção é proporcionar o acesso ao ensino superior para mais estudantes.

As inscrições devem ser feitas de 26 a 29 de junho de 2018. Podem ser inscritos estudantes egressos de escolas públicas, que tenham atingido pontuação mínima de 450 pontos no Enem e que comprovem renda familiar de até 3 salários mínimos por pessoa. Entre as vantagens do programa está a possibilidade de bolsas integrais, que permitem a gratuidade do curso superior em instituições privadas.

Em Porto Alegre, serão oferecidas 30 bolsas para Arquitetura e Urbanismo, 28 para Direito, 30 para Engenharia Civil, 15 para Odontologia e 30 para Psicologia. Já em Passo Fundo, são 30 bolsas para Administração, 32 para Arquitetura e Urbanismo, 2 para Ciência da Computação, 5 para Direito, 32 para Engenharia Civil, 3 para Odontologia, 11 para Psicologia e 1 para Medicina Veterinária.
As inscrições podem ser feitas no site: siteprouni.mec.gov.br/

CANNES 2018

O famoso Festival Internacional de Criatividade de Cannes foi marcado pela falta de cases inovadores e a necessidade do festival de acompanhar a transformação do mercado. A criatividade não consegue mais andar sozinha, ela deve andar ao lado de propósitos e da tecnologia, senão ela não passa de um mecanismo para buscar algo que não existia e que acaba de existir. Assim, o encantamento da criatividade torna-se ultrapassado e, infelizmente, inútil. Precisamos usá-la para coisas grandiosas e que provoquem uma reação positiva nas pessoas.

Até agora o Brasil já soma 90 leões conquistados no festival. São 2 Grand Prix, 8 Ouros, 28 Pratas e 52 Bronzes. O ranking nacional é liderado pela Africa (1 Grand Prix, 2 Ouros, 6 Pratas e 4 Bronzes), Grey (1 Grand Prix, 2 Ouros, 6 Pratas e 10 Bronzes) e David (3 Ouros, 2 Pratas e 2 Bronzes).

DADOS MÓVEIS

A Abrint (Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações) e a Sindisat (Sindicato Nacional das Empresas de Telecomunicações por Satélite) ao lado das grandes operadoras mais uma vez pressionaram a Anatel para dar fim à banda larga, serviço oferecidos pelas operadoras que fornece internet para o usuário sem limites de dados. Segundo Luiz Otávio Prates, “O uso irrestrito condena um recurso. Outro dia vi que tiveram que segurar a pesca num rio porque os peixes acabaram. Exploraram tanto que tiveram que parar, com a polícia mesmo, com ordem judicial. É importante nessa hora falar da franquia de dados,” disse o presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Telecomunicações por Satélite (Sindisat).

Importante dizer que o tema já foi levado para discussão e foi, inclusive, vetado pela própria Anatel em 2016, quando grandes operadoras de banda larga, em especial a Vivo, começaram a impor o modelo de negócios sobre seus clientes.

Já foram acionados 204 destinatários para a consulta da posição deles sobre o tema em questão. Entre eles estão associações e sindicatos, governo, OAB, Procon, empresas, universidades, além de estudos e pareceres individuais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here