NOTAS DA SEMANA-29-06-18

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Coquetel de lançamento do Lifan X-80 no Grupo Bandeirantes

NINGUÉM FAZ NADA

Já publicamos várias vezes nessa coluna que o Slogan das Farmácias São João é absolutamente enganativo para a população, pois não condiz com seu ramo de negócio: ”CUIDAR DA SUA SAÚDE É NOSSA MISSÃO”.

Até agora o sindicato dos médicos nada fez, não temos um representante do CONAR que proíba essa propaganda. Até quando?

FECHA

Duas marcas tradicionais de Varejo usando o mesmo título em anúncios: “FECHA MÊS”. Faltando criatividade??????

FATURANDO

Com menos de um mês de agência o Diretor-sócio da Moove, Alberto Meneghetti, já está emplacando a primeira conta do segmento de agronegócio que tem sua expertise e liderança. Trata-se de uma empresa de altíssima tecnologia que está se estabelecendo no Brasil e com certeza irá fazer sucesso.

SBT/BAIRRISTA

O evento do SBT/BAIRRISTA para assistir e confraternizar nos Jogos da Copa na casa da Marques do Pombal com todas as mordomias, comida, recepção, local arejado, bem decorado, com muito calor humano é sem dúvida nenhuma o grande acontecimento do mercado de comunicação que reúne cada vez mais publicitários, comunicadores, autoridades e anunciantes. Sem dúvida nenhuma um Show em tudo. Parabéns SBT e BAIRRISTA.

QUEM NÃO É O MAIOR…PODE SER MELHOR!

UM DESAFIO DESSA MÁXIMA

Métricas de vaidades usadas estão cedendo lugar a necessárias e robustas operações mercadológicas em que estatísticas são privilegiadas e resultados otimizados.

Não adianta (Já que estamos em tempos de copa do mundo de futebol) ter 80% do volume de jogo em uma partida, se o placar final terminar 1X0 para o adversário.

Na nossa opinião, se trouxer resultados e o cliente fizer muito Tim-Tim no caixa tudo é válido.

BAND/RS

O que a equipe de profissionais vem fazendo e movimentando suas várias plataformas, para que cada vez estejam mais integradas com a população local, é digno de registro. A Band/RS recupera a credibilidade com envolvimento de projetos que registram e dão valor a marca dos clientes. A Band/RS foge do xis das planilhas para mostrar que com criatividade, inovação, agilidade, equipe e movimento pode fazer um grupo de comunicação com muitos resultados.

A prova disso foi o lançamento do carro lifan X-80 (fato inédito), que incluiu todos os apresentadores de todas as plataformas em uma ação que o cliente Jefferson Furstenau, da SUN MOTORS, mostrava e estampava contentamento. Importante: Estamos falando de um produto de alto valor agregado que junto com a inspiração do veículo de comunicação e o acreditar do cliente fizeram acontecer.

IMOBI

Cassio Pereira Mensch que era responsável pela área de tecnologia, assumiu o marketing o marketing e planejamento do Grupo Imobi. O mercado, devido ao alto conhecimento e envolvimento do profissional, exigiu essa mudança.

FEEVALE

Hoje encerra-se um ciclo como gestora de marketing de uma das profissionais mais competentes do mercado. Jô Maino (Joelma), por mais de dez anos fez a FEEVALE se comunicar com o mundo e ter uma importância mais do que relevante. Como professora seguirá dando aos seus alunos os ensinamentos de uma mulher de muito conhecimento e sempre atualizada com os novos conceitos.

CANAL 24 E 524 DA NET

Um canal com cobertura dos municípios onde tem NET, que são 27 ao todo, entra no ar no dia 02 de julho com uma programação local, ou seja, falando de coisas só nossas. Como não temos mais informações referente a esse novo canal, estamos divulgando para não ficarmos alheios

ao fato.

REFORÇO

A Global acaba de reforçar seu time criativo com a entrada de Vini Marques. Com mais de 20 anos de experiência, Vini chega para dividir a Direção de Criação da agência ao lado de Juliano Faerman, outro criativo com longa experiência e reconhecimentos no mercado publicitário.

Com formação em design gráfico e expertise em projetos voltados para a comunicação de moda, Vini Marques já assinou trabalhos para grandes marcas, como Lojas Pompéia, Grendene, Lojas Renner, Usaflex, Colcci, Fórum, Tufi Duek, Sommer, Coca-Cola Jeans, Triton, Bourbon Shopping, Hipermercados Zaffari, Agibank e Vonpar Alimentos.

MOOVE

José Antonio Vieira da Cunha, sócio-diretor da Moove, anunciou aos colaboradores da agência, no final da manhã desta terça-feira (26), a sua decisão de deixar a sociedade a partir da próxima sexta-feira (29). Segundo o executivo, a resolução é fruto de um planejamento e de uma negociação acertadas com o sócio José Luiz Fuscaldo há mais de um ano. “Não se trata de uma decisão intempestiva. Meu projeto de vida é partir para outra etapa. Quero, neste momento, passar mais tempo com minha família”, explicou. “Este é um ciclo que começou bem e encerra-se muito bem”, afirmou.

Desde janeiro de 1999, Vieira da Cunha e Fuscaldo atuam juntos no mercado da Comunicação, com a fundação do portal Coletiva.net e da Moove Comunicação. “Hoje, a agência é uma empresa respeitada no mercado, tendo sido eleita Agência do Ano/ARP, em 2017. Estamos em um momento virtuoso e, por isso, fico tranquilo em deixar a sociedade nesta fase”, relatou.

Fuscaldo fez questão de enaltecer o bom entendimento mantido entre os sócios e destacou que “Vieira sempre foi um amigo e um sócio leal. Esta parceria foi muito produtiva e está sendo encerrada de forma planejada”.

Trajetória

Vieira da Cunha foi presidente da Coojornal – Cooperativa dos Jornalistas de Porto Alegre, de agosto de 1974 a outubro de 1980, e secretário de Redação e Planejamento do jornal Correio do Povo, de Porto Alegre, de dezembro de 1986 a abril de 1988.

Também foi sócio-diretor da Plural Comunicação e editor da revista Amanhã, de maio de 1988 a janeiro de 1995.

Assumiu a Secretaria de Comunicação Social do Governo do Rio Grande do Sul, de agosto de 1989 a março de 1991, período em que esteve licenciado das atividades na Plural Comunicação.

Presidiu a TVE do Rio Grande do Sul, de janeiro de 1995 a dezembro de 1998. No ano seguinte, fundou o portal Coletiva.net. Desde abril de 2002, é sócio-diretor da Moove.

BAND RS

O Jornal na Band exibe nesta semana para todo o Brasil a série especial “Caminhos da safra: uma corrida de obstáculos”, produzida pela equipe de rede do Rio Grande do Sul. Quatro reportagens mostram os gargalos logísticos do país para escoar a safra agrícola, que bateu recordes de produtividade nos últimos anos. O repórter Filipe Peixoto e o cinegrafista Cristiano Melo foram a cidades do interior gaúcho e do interior do Pará, na região Norte, para ver de perto os problemas de infraestrutura que fazem o Brasil perder competitividade no mercado internacional.

“A produção de grãos no Brasil está crescendo. Mas, da porteira pra fora – como diz o homem do campo – temos muitos problemas que precisam de solução urgente”, conta Peixoto. A equipe registrou filas quilométricas de caminhões na BR-163, no norte do país, que ainda não foi completamente asfaltada. No interior do Rio Grande do Sul, as câmeras da Band mostram o abandono de hidrovias e ferrovias, que poderiam desafogar as estradas. A série também mostra o déficit de armazéns de grãos e os problemas nos portos mais importantes do país, como o Porto de Rio Grande, que está perdendo profundidade em função do assoreamento do canal de navegação.

As reportagens foram produzidas por Juliano Zarembski e Isadora Jacoby, com edição de imagem de Tiago Carnevale e coordenação da gerente de telejornalismo da Band, Ciça Kramer. A série “Caminhos da safra: uma corrida de obstáculos” será exibida em quatro episódios entre terça-feira (26 de junho) e sexta-feira (29), às 19h20, no Jornal da Band.

ENCONTRO DO BEM

Data: 06 de julho

Hora:  8h

Local:  Plaza São Rafael

Programa: posse do novo presidente do conselho de administração da ALAP, Eduardo Simon, CEO da DPZ&T

Preço: R$ 100,00

10h: Inauguração do novo Banco de Mídia

Local: Sindicato das Agências de Propaganda do RS, Rua Visconde do Rio Branco, 421

10h30min: Inauguração da sede do Instituto Ver Hesíodo Andrade com atendimento gratuito em sessões de estimulação visual infantil.

Local: Av. Pernambuco, 2623 – sala 602

18h3omin:  Missa de Ação pela Vida e pela Paz na Catedral Metropolitana de Porto Alegre

TRANSFERÊNCIA

Em decorrência do incêndio no 4º andar da sede da-Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural RS (Emater-RS), em Porto Alegre, os profissionais do quadro de comunicação da entidade serão transferidos provisoriamente para a sede da TVE e da FM Cultura, vinculadas à Secretaria de Comunicação (Secom), no Morro Santa Teresa na próxima segunda-feira (02). São 20 servidores que passam a produzir programas diários de rádio para o Interior (retransmitidos por 124 emissoras) e um de TV nas dependências das emissoras, por tempo indeterminado. O programa Rio Grande Rural é exibido na TVE aos finais de semana e em outras 16 TVs do país. Lá, também serão cedidos equipamentos para operacionalização dos programas em áudio e vídeo.

DISNEY

A Disney fez um acerto com a Fox para comprar o grupo pelo valor de US $ 71,3 bilhões. São US $ 6 bilhões a mais que o oferecido pela Comcast.

Justamente pelo fato de que agora os universos da Marvel e da Fox Studios estão concentrados no mesmo estúdio, logo veremos os resultados nos cinemas.

FAKE NEWS

A disseminação de notícias falsas vem crescendo muito nos últimos tempos, principalmente nos períodos eleitorais. Isso faz com que a população não tenha total clareza sobre as condutas de seus candidatos. Perigoso!

Nesse sentido, o INCT (Instituto da Democracia e da Democratização da Comunicação) realizou uma pesquisa que apontou que a maioria dos brasileiros não percebem que recebem notícias falsas de política. Foram ouvidas 2.500 pessoas com representatividade nacional. A pesquisa não considerou rumores, fofocas ou opiniões como “Fake News”. Os autores da pesquisa são os cientistas políticos Max Stabile e Marisa von Bülow, professora do Instituto de Ciência Política na UnB (Universidade de Brasília)

O estudo mostrou que há pouca consciência no Brasil a respeito da circulação de notícias falsas em redes sociais. Só 24% dos entrevistados responderam que desconfiam que recebem notícias falsas sobre política.

Pergunta: “Você tem recebido notícias falsas sobre política que desconfia de que sejam falsas?

Ao todo, 7,7% afirmaram “não sei”, 23,9% afirmaram que “têm recebido” notícias sobre política que desconfiam que sejam falsas, e o restante, 68,3%, correspondem aos que responderam que “não recebem”.

Segundo a pesquisa, a percepção varia de acordo por identificação ideológica. As pessoas de extrema-direita, assim como as de extrema-esquerda afirmaram que desconfiam mais de que recebem notícias falsas.

CURIOSIDADE

Produtos vendidos especialmente para uma função, mas que podem servir para funções secundárias. Isso acontece com o jornal, que é bastante usado, por exemplo, para proteger as frutas do sol. Os produtores de abacaxi, melancia e melão usam o jornal impresso como opção mais barata para proteger devidamente as frutas que são produzidas nas suas lavouras.

Problema: Esses produtores não encontram mais jornal impresso.

Existem outras soluções mais caras, como a tela sombrite. Acontece que para colocar sombrite em um hectare, os produtores precisariam gastar R$ 10 mil, sem contar a mão de obra. Como há 180 hectares em Santa Isabel do Ivaí, o custo seria de R$ 1,8 milhão. E agora?

SCHIN

Como estratégia para continuar sendo líder de mercado, a Schin aposta no Nordeste.

A marca tem a cerveja mais vendida da Brasil Kirin em quantidade bruta. Desde janeiro de 2017 a empresa pertence ao grupo Heineken.

“O balanço é muito positivo. Não é uma fusão simples, se pensarmos o tamanho das duas empresas, mas quando olhamos atualmente conseguimos ver com clareza a nossa estratégia de marca e portfólio. Temos nossas marcas integradas e estabelecemos de maneira positiva a cultura da empresa. É um balanço extremamente positivo tanto na agenda de marca”, disse Carina Hermida, diretora de marketing da Schin.

Além da festa de São João, a Schin patrocina pelo segundo ano consecutivo a Copa do Nordeste.

 

 

 

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