GARRET SLOANE-03-08-2018

0
19

VENDA DE ANÚNCIOS É A ÁREA DA AMAZON QUE MAIS CRESCE

 

Por Garret Sloane, do Ad Age

Traduzido por Salvador Strano

O setor de anúncios da Amazon continuou crescendo no último trimestre, atingindo US$ 2,2 bilhões em receita, um aumento que passou até as perspectivas mais otimistas para a companhia.

Na quinta-feira, 26, a Amazon anunciou os resultados do segundo trimestre e, mais uma vez, a publicidade capitaneou o crescimento, chegando a 132%. O total de vendas da empresa atingiu US$ 52,9 bilhões, um aumento de 39% ano após ano.

Enquanto isso, o lucro atingiu US$ 2,5 bilhões, um acréscimo de US$ 200 milhões em comparação ao mesmo período do ano passado. A publicidade está ajudando a Amazon a atingir esses níveis de lucratividade.

No primeiro trimestre, a venda de anúncios da Amazon ultrapassou US$ 2 bilhões pela primeira vez. No segundo trimestre de 2017, ela havia atingido US$ 945 milhões.

Segundo a última previsão do eMarketer, a Amazon deveria atingir apenas US$ 3,8 bilhões em vendas publicitárias neste ano. Entretanto, o relatório divulgado pela empresa posiciona esse valor entre US$ 4 e 5 bilhões no ano inteiro, ultrapassando a projeção.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here