LUÍS GRISÓLIO-17-08-18

0
81

DESTAQUE

O destaque dessa semana é um paulista que chegou aqui de mansinho e com sua empatia, capacidade de trabalho e de fazer amizades foi conquistando tudo e a todos. Por seu talento e abnegação foi desempenhando suas funções com muito brilhantismo e hoje está numa posição que, com certeza não chegou ao topo, pois tem muito mais para fazer e ser ainda mais vencedor.

LUÍS GRISÓLIO – CIDADÃO PORTO-ALEGRENSE*

* Explico no final

Olá pra quem não me conhece sou o Luis Antonio Grisólio, nascido em São Paulo – Capital há 55 anos, formado em Administração de Empresas pela PUC-SP, casado com Silvana à mais de 30 anos e pai de três filhos, Leandro 29 anos, Caio 27 anos e Deborah de 23 anos, todos paulistas, mas criados em Porto Alegre.

Iniciei minha carreira, nessa “cachaça” que é o mercado publicitário, na agência Norton de São Paulo, como auxiliar de mídia (fazia checking de Outdoors in loco), passei por grandes empresas de comunicação como Folha de São Paulo, Rádio Tupi do Rio de Janeiro até chegar ao GRUPO SIMA na década de 80.

O GRUPO SIMA foi o maior representante de veículos de comunicação do Brasil, sendo o primeiro na categoria a receber o Prêmio Caboré de Serviços Especializados em 1998.

Cheguei ao Rio Grande do Sul em maio de 1996, transferido da SIMA São Paulo para montar a SIMA RGS e atuar junto ao mercado publicitário na comercialização dos veículos representados, especialmente dos Diários Associados, jornais Correio Braziliense e Estado de Minas.

Aqui vale contar uma das coisa mais marcantes que ocorreu na minha vida profissional.  Eu deveria retornar à São Paulo para reassumir minhas antigas funções no final de 1999, mas tanto eu como a família estávamos tão adaptados com Porto Alegre, a cidade nos acolheu maravilhosamente que balançamos, mas não tinha certeza da minha decisão então mandei um e-mail para o mercado publicitário me despedindo e recebi exatas 232 respostas me incentivando a ficar (encadernei as respostas e guardo até hoje esse caderno).

No final de 1999 estava “desempregado”, mas por apenas 7 dias, então recebi um convite do Aloísio Dias que tinha saído da Escala e estava na Zigon para trabalhar com o Leonardo no mercado de mídia exterior, hoje OOH, foram alguns meses de muito aprendizado.

Em 2000 fui convidado a assumir a Gerência Comercial do Correio do Povo, na época comandado pela família Ribeiro. Passei pelos departamentos Comercial, OPEC, Marketing, Eventos, Circulação e Industrial.

Fiz muito eventos na Caldas Júnior, mas o que mais me deu emoção e satisfação foi em 2003 quando construímos o Galpão do Correio do Povo (o primeiro de um Grupo de Comunicação no Parque da Harmonia) e criamos o Projeto Crianças o Futuro da Tradição Gaúcha, onde mais de 12.000 crianças foram recepcionadas nos quatro anos que estive à frente do projeto, juntamente com a escritora infantil Léia Cassol. Cabe ressaltar que ganhamos muitos prêmios com esse projeto.

Em fevereiro de 2007, após a compra da Caldas Junior pelo Grupo Record, assumi a Diretoria de Mercado Leitor e Logística. No mesmo ano, em outubro, assumi a Diretoria Industrial, unificando as diretorias criando-se assim a Diretoria de Operações e fiquei responsável pelo projeto mais importantes nos últimos 20 anos para o grupo, o “Projeto CP Full Color” fazendo com que o jornal fosse impresso totalmente colorido, este projeto foi realizado no prazo recorde de 10 meses e no dia 1º de outubro de 2010 o jornal Correio do Povo chegou aos seus leitores com impressionantes 64 páginas totalmente coloridas, lógico que tivemos problemas mas a sensação de dever cumprido foi espetacular.

Após essa verdadeira “loucura” de transformar um jornal com poucos recursos e em tempo recorde senti que já tinha cumprido minhas metas e gostaria de novos desafios, quando em dezembro de 2010 liguei para o Leonardo Meneghetti, então Diretor Geral da Band RS  e  me coloquei à disposição para  montarmos o jornal gratuito METRO em POA, lembro como se fosse hoje da surpresa dele e da aceitação imediata.

Em janeiro de 2011, mudei-me para o Grupo Bandeirantes de Comunicação, assumindo a Gerência Comercial da Rádio BandNewsFM, pano de fundo para a implantação do jornal impresso do Grupo. Em abril, assumi a Diretoria Executiva do Metro Porto Alegre, jornal gratuito de circulação mundial que na época estava presente em mais de 133 cidades e 22 países, sendo Porto Alegre a 8ª cidade brasileira a integrar a rede e distribuindo 40.000 exemplares diários de segunda à sexta-feira. Lançamos o METRO em 26 de outubro de 2011, e eu tinha à responsabilidade da gestão das áreas comercial, impressão, distribuição e administrativa.

Fomos ganhadores do prêmio Veículo do Ano, por duas vezes consecutivas, 2012 e 2013 pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP), assim como, em 2013, conquistamos o Prêmio Colunistas RS como melhor Veículo de Comunicação Impresso do ano.

Como cumpri as metas e os desafios que tanto queria, era hora de voltar pro lugar que sempre amei e em 2015 recebei a proposta para retornar ao Correio do Povo e assumi à inédita Diretoria de Novos Negócios juntamente com o Diretor Comercial João Müller, gerando assim novos recursos e projetos diferenciados para o jornal.

Recentemente, junho de 2017 fui convidado à assumir a Diretoria Comercial da Rádio Guaíba para, junto ao Diretor de Jornalismo e Esportes Nando Gross, recolocar à Guaíba no lugar de onde nunca deveria ter saído, o coração dos “Guaibeiros”.

Muitos foram as alegrias, prêmios e reconhecimento que o mercado publicitário e o tradicionalista gaúcho me proporcionaram nesses mais de 23 anos em Porto Alegre, não me arrependo de nada e tenho certeza que eu e minha família, com o apoio de muitos amigos, fizemos a escolha certa ao ficar.

E pra encerrar e em primeira mão pro amigo e irmão Nenê Zimmermann, coloquei no título meu nome e uma frase, e explico: para coroar essa minha vida no Rio Grande do Sul, mais especificamente em  Porto Alegre fui presenteado com o título de Cidadão Porto-Alegrense através da Lei nº 12.430 de 03/07/2018 ainda não sei quando será a diplomação na Câmara de Vereadores de POA, mas desde já convido à todos, pois sem vocês eu jamais receberia essa honraria.

De coração meu muito obrigado!!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here