Gente e força: Expointer é a feira dos gaúchos

0
33

Gente e força: Expointer é a feira dos gaúchos

O conceito da edição de 2018 da maior feira agropecuária da América Latina é uma criação da agência Matriz, de Porto Alegre. Está em destaque o papel de diversas etnias na formação do povo gaúcho e na produção rural do Estado. Foi graças à integração, à miscigenação, que hoje temos um resultado impossível de desconsiderar: as características de índios, portugueses, italianos, alemães, africanos, poloneses, japoneses e por aí vai, estão presentes nas riquezas que produzimos.

Na semana em que estamos de volta ao palco do agronegócio, vamos encontrar o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, com novidades importantes. Um novo espaço para a agricultura familiar deverá render ainda mais euforia do que já foi em anos anteriores. Poder comprar direto de quem produz é empolgante e atrai um público cada vez maior.

Na área dos animais, a alegria de chegar perto dos grandes campões é quase uma Expointer à parte. Crianças, adultos, senhores e senhoras que se emocionam ao tocar o lombo de um cavalo, ver aquela ovelhinha de perto. São momentos marcantes para as milhares de selfies que estarão nas redes sociais da internet e revelam a integração entre o campo e a cidade. E lá estará a hashtag #Expointer2018, levando o evento para o mundo digital.

E por falar em digital, a tecnologia também invadiu o agronegócio. Drones de pulverização para cuidar da qualidade de lavouras, a força da indústria de máquinas e equipamentos agrícolas, voltadas para agregar capacidade produtiva, eficiência e competitividade, ocupa a maior área do Parque. É lá que o passeio na Expointer evidencia um potencial econômico de impacto em toda a sociedade: os segmentos metalmecânico, automotivo, implementos, agroquímico, engenharia, inovação e muito mais são apresentadas. Multinacionais e as pequenas empresas locais investem para servir ao agronegócio. Que tenham sucesso!

O empreendedorismo do campo do gaúcho é uma marca a celebrar. Quando a campanha, então, evidencia “nossa força” vemos um universo de possibilidades.

Bem-vindos, bons negócios e boa semana para todos!

Nenê Zimmermann

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here