Paola Fischer-06-09-18

0
543

DESTAQUE

O destaque dessa semana é uma mulher do interior criada com arroz e azeite de oliva, por isso é forte, dinâmica, que há mais de 25 anos está no mercado de comunicação fazendo bonito e encantando a todos com sua vivência, empatia e muito trabalho. Estamos falando da super mãe e família Paola Fischer que conta num texto emocionante sua vida profissional.

Eu ia começar meu texto dizendo que sou a Paola e blá blá blá, mas que nada, sou mesmo é a mãe da Luiza e do Antônio, as duas maiores realizações da minha vida e o que me faz acordar todos os dias e viver intensamente.

Sou de Cachoeira do Sul, com muito orgulho, de onde eu saí no final de 1992 para fazer cursinho e me preparar para o vestibular. No ano seguinte, lá estava eu na Unisinos, cursando Pedagogia. Daí vocês me perguntam, o que tinha este curso a ver comigo? Nada! Tanto é que troquei de curso no mesmo ano e me descobri, fazendo Publicidade e Propaganda.

Em Abril de 1996, ainda na faculdade, participei de uma seleção para estágio na RBS e fui contratada pela Sandra Schilardi para trabalhar no planejamento da Rádio Gaúcha e CBN. Tive muita sorte de trabalhar com uma equipe sensacional, formada por grandes profissionais como Marcos Zani, Sioni Ramazini e Rodrigo Pareja, que muito me ensinaram e a quem até hoje sou grata.

Nós tínhamos uma relação muito próxima com a equipe comercial e não demorou para surgir uma oportunidade e lá fui eu, trabalhar como assistente comercial da CBN, com a Silvia Wagner Coimbra. Algum tempo depois, a Silvia aceitou um convite da Rádio Cidade e eu a acompanhei, ainda como assistente comercial.

Alguma coisa me dizia que algo estava para mudar, que a área comercial começaria a fazer parte da minha vida. E fez…

Em 1997 o Roberto Pauletti, a quem nunca vou me cansar de agradecer e dizer que foi um grande incentivador de minha carreira comercial, me fez o convite para trabalhar como contato comercial, na antiga Gaúcha FM. A certeza de estar trabalhando na área certa, me faz dizer que tive ali uma das maiores realizações de minha carreira.

Até aqui eu narrei apenas o começo da minha história profissional, pois nem formada eu era, o que só foi acontecer em Julho de 1998, quando minha vida de “estradeira” terminou, me formando na Unisinos.

Como ficar parada nunca foi meu forte, dois anos depois eu resolvi realizar um grande sonho e fui estudar fora do país. Passei meses conhecendo pessoas, lugares e culturas incríveis no Canadá. Uma etapa que me preparou para o que vinha por aí.

Ao voltar do Canadá, surgiu um convite do Carlos Toillier para que eu voltasse a trabalhar na RBS, junto ao Segmento Jovem, no antigo Plus. Uma grande oportunidade que tive de trabalhar em um ambiente multimídia, com todo portfólio do grupo. Foi, de fato, uma experiência incrível, pois relançamos a Revista Atlântida e o E Aí?, que com um ano de vida conquistou o Prêmio Veículo do ano pelo Salão da Propaganda.

Cinco anos depois, em 2005, a Sônia de Paula me convidou para um desafio e tanto, trabalhar na equipe comercial da Abril Mídia, no atendimento de contas nacionais no Estado do Rio Grande do Sul. Me realizei ao trabalhar com marcas que eu amava, como Elle, Estilo, Veja, Exame, Claudia, Casa Claudia, entre tantas outras. Na Abril eu fiquei por 13 anos e meio, tempo de muito aprendizado, de muitas realizações e de reconhecimento do mercado, como por exemplo ter ganho do Grupo de Mídia, o prêmio de Melhor Atendimento de Veículos do Rio Grande do Sul, em 2007.

Eu tenho muito orgulho de ter atuado numa empresa de ponta e de ter conhecido grandes profissionais em São Paulo. Foi na Abril que as portas para o mercado nacional se abriram para mim, foi onde eu circulei por grandes clientes. Só tenho que agradecer por estes quase 14 anos, onde amadureci pessoal e profissionalmente e onde vivi experiências inexplicáveis. Posso resumir minha passagem pela Abril em duas palavras: orgulho e gratidão!

Chegou 2018, fui mãe pela segunda vez, passei por emoções que nunca eu poderia ter vivido e neste ar de nostalgia da maternidade, estou vivendo também uma nostalgia profissional. Depois de 14 anos eu volto para a “casa” que sempre me acolheu, com muito orgulho e vontade de fazer a diferença eu voltei para a RBS, a convite do Renato Mesquita, para fazer parte de um time “top”, com profissionais que tanto admiro: Andrea Correa, Claudia Praetzel, Marisa Rodrigues e Vera Bavaresco.

Enfim, os veículos, as empresas e as pessoas citadas acima fizeram e fazem parte da minha vida, assim como ao Nenê, a quem agradeço o convite de contar um pouco de minha história. Amo o que faço e procuro transmitir essa paixão no meu dia a dia com clientes e colegas de trabalho, assim, uma meta vira energia, um não se transforma em desafio e trabalhar será sempre um prazer!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here