EDU FERREIRA E RICARDO PICCOLI-14-09-2018

0
82

DESTAQUE

Essa semana vamos inovar e destacar uma empresa que há 18 anos está no mercado inovando na mídia Out of Home, a Sinergy Novas Mídias. Contaremos a história do fundador e CEO Edu Ferreira que vive em constante conexão com o novo.  COO da Sinergy, Ricardo Piccoli é agora o vector e ele fará a revolução das novas tecnologias no mercado.

EDU FERREIRA

Edu é empresário, formado em Publicidade e Propaganda e Administração de Empresas pela PUCRS e possui MBA em Marketing e Vendas.

Casado e pai de dois filhos, é muito família e acredita que a soma do valor da família, fé e dedicação profissional é o que o faz muito feliz.

Profissional dedicado e apaixonado por mídia exterior desde a adolescência, Edu possui uma ampla formação prática no mercado de mídia OOH.

O CEO da Sinergy, iniciou trabalhando na empresa do primo Eduardo Carvalho, a Prolix, uma das líderes de paineis aqui no Rio Grande do Sul. Era uma empresa familiar, onde começou como motoboy e foi passando por todas as áreas para aprender tudo sobre o business. Ficou 4 anos na empresa e trabalhou na área de vendas. Depois de alguns anos, a Prolix foi comprada sucessivamente pelo fundo Hicks, depois virou CBS até se tornar a atual JCDecaux. Depois dessas experiências, Edu passou 1 ano criando a Sinergy que nasceu efetivamente no ano 2000. A Sinergy foi a primeira exportadora de out of home full service do Sul do Brasil foi a pioneira a realizar planejamento estratégico de mídia exterior.

Nessa mesma época, a Sinergy se tornou a primeira empresa do Brasil em representação oficial de grandes players internacionais e construiu importantes projetos para empresas como Tramontina, Azaléia, Grendene, uma campanha memorável com a atriz Sharon Stone para a Grendene e o lançamento das lojas Renner em São Paulo, entre outros. O sucesso foi grande e Eduardo foi convidado para se tornar executivo de vendas da JCDecaux em São Paulo, aonde ampliou seus conhecimentos e network. Porém, seu sonho em voltar para Porto Alegre somado ao espírito empreendedor falou mais alto e, em 2007 ele retornou para a Sinergy e decidiu torná-la uma empresa com ativos próprios, Iniciando o processo de expansão da empresa.

Foi nesse ano que Edu Ferreira começou a construir a transformação da Sinergy, passando de exportador de mídia para um player em OOH. Usando seu universo de inspiração de Marvel Comics a Apple, Edu inovou nos formatos de mobiliário trazendo a qualidade internacional somada à criatividade brasileira.

Aos poucos foi ganhando espaço até se consolidar como uma potência regional com 3 mil faces próprias. Atualmente a Sinergy tem presença nacional e internacional e, com a Sinergy Latam, exporta mídia exterior latino-americana e está formando uma coligação com as melhores empresas de OOH da América Latina.

Toda sua dedicação e desejo de futuro é construir um ambiente, empresa e produtos que contribuam para uma sociedade melhor.

 

RICARDO PICCOLI

Ricardo é um empresário gaúcho formado em Administração de Empresas com Ênfase em Análise de Sistemas (PUCRS), especializado em Trade Marketing (ESPM) e pós-graduado em Gestão Empresarial pela PUCRS, onde atualmente cursa sua segunda graduação em Publicidade e Propaganda. Em 1992, com 22 anos, iniciou sua primeira empresa no ramo da informática. A Criterium foi pioneira no seu segmento e tornou-se uma das cinco maiores empresas do Brasil de desenvolvimento de sistemas para dispositivos móveis.

No comando da Criterium, Piccoli foi responsável pelo desenvolvimento de mais de 370 projetos para os principais setores da economia e algumas empresas como Azaléia, Wallmart, Tramontina, Dimed, Avipal, como projetos específicos para RBS, Vivo, Claro, Grupo Ipiranga, Gerdau, Petrobrás, Hcor, Tovts, O Globo, entre outros.

 

Por ter um espírito muito empreendedor, após a venda da Criterium, Ricardo fundou a Piczi Tecnologi e também passou a atuar na área de publicidade, fundando a empresa Exibe Mídia. Na Sinergy, o empresário assume como COO e com o desafio de modernizar e profissionalizar a gestão da empresa, além de trazer inovações tecnológicas para o setor de OOH.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here