NOTAS DA SEMANA-19-09-18

0
242

SINAPRO

Licitações: Ibravin não andou, parou por que? Não tem mais motivos. Inacreditável!!!

Senar em avaliação, até quando?

Porto Alegre definido e não passa deste mês.

Editais de Santa Catarina e Paraná, várias agências daqui entrando.

Passo Fundo, Santa Maria e Santa Cruz receberão o evento de Cannes com palestra e mostra de ganhadores.

Acordo salarial ainda não foi acertado com o sindicato dos profissionais…..

Edição da nova tabela de preços das agências até final de outubro.

Está em andamento uma grande discussão com uma consultoria sobre o novo andar e conceito de agência. Reuniões empolgantes e muito profícuas.

FRASES

1-Em cada único indivíduo há múltiplas identidades. Há a identidade de gênero, religião, grupo social, profissional, nacionalidade e interesses. O desafio é harmonizar, como uma sinfônica composta por diferentes instrumentos e sons.

2-Qualquer número com exceção de zero é transformável em positivo ou negativo; como os módulos dos algarismos. As situações da vida são transformáveis. Dos reveses surgem aprendizados valiosos para futuras circunstâncias. Das perdas emergem bênçãos de agradecimento envoltas por um saudoso amor. As alegrias nos imbuem com humildade e nos impulsionam a agir generosamente.

3-Na jornada da vida repleta de variáveis, o papel da vida religiosa é ajudar a lidar com a incógnita do “ não sei” de modo honesto e sincero.  E que assim brote a espiritualidade de um ser pleno que não se sinta acuado nem pelo desespero do desconhecido nem pelo descaso dos pretendentes do saber acusatório.

ANDIARA PETTERLE

Com o objetivo de fomentar o crescimento do espaço feminino e a diversidade nos ambientes profissionais, a vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle, ministrou uma oficina na última sexta-feira (14), na Amcham. Ela foi responsável pelo módulo de Empreendedorismo do Programa Estratégico de Liderança Feminina, curso que estimula o melhor posicionamento de gestoras em suas empresas.

O programa surgiu em razão da importância de falar sobre as conquistas e o que ainda pode ser alcançado por mulheres no mercado de trabalho. O treinamento completo é realizado em cinco diferentes módulos: Liderança Contemporânea, Empreendedorismo, Cultura e Diversidade, Negociação e Networking e Carreira. Cada um deles tem quatro horas de duração.

– Os empreendedores dentro de uma empresa são impulsionadores de inovações e provocam grandes transformações. O desafio das mulheres ainda é conquistar mais espaços, especialmente em cargos executivos – destacou Andiara.

Na quinta-feira (13), a vice-presidente de Produto e Operações da RBS também marcou presença no painel “Mulheres no topo: novo papel da Liderança Feminina”, no 3º Kenob Talks, em São Paulo. Ela partilhou experiências de sua carreira e falou sobre os novos caminhos da mulher na liderança de empresas. Andiara ainda destacou a RBS como exemplo de empresa que trabalha o tema internamente e, por isso, vem encontrando um equilíbrio.

BANDNEWS

Há cerca de 4 anos no ar, o programa da Rádio BandNews FM passa a ser apresentado por Ico Thomaz com muito conteúdo para quem está no trânsito ou para quem quer saber mais sobre o que acontece no Estado, com destaque para a agenda cultural, teatro, cinema, espetáculos, concertos e shows, sempre com muita interatividade. Para trazer um toque diferenciado, Fernanda Zaffari estará ao vivo de Londres, contando mais sobre o que também está acontecendo na Europa.

“A ideia é termos serviço, trânsito, previsão do tempo e as principais notícias do dia sempre mesclando com a agenda cultural, para o fim de tarde ser repleto de muita informação”, afirma Ciça Kramer, gerente de jornalismo da Band RS.

CÂMPUS III

A partir da autorização do curso de Medicina Veterinária, o Câmpus III da Universidade Feevale, junto ao Feevale Techpark, em Campo Bom, já pode iniciar suas atividades. A inauguração do Câmpus acontece nesta segunda-feira, 17 de setembro, a partir das 14h30min, na Av. Edgar Hoffmeister, 500, Zona Industrial Norte.

O Câmpus III permitirá a oferta do curso de Medicina Veterinária e, futuramente, do curso de Engenharia Biomédica, entre outros. Com isso, além da comunidade acadêmica, as empresas instaladas ao redor do Feevale Techpark serão beneficiadas, o que deverá impulsionar o desenvolvimento regional. Os cursos de graduação funcionarão em um prédio doado pelo município de Campo Bom à Universidade em 2016, o Condomínio Empresarial Alberto Santos Dumont. Com área total de 2.342,68m², o edifício foi reformado e ampliado para receber os novos cursos da Instituição, recebendo investimentos de mais de R$ 4 milhões.

PAULO QUEIROZ

As transformações profundas e rápidas do mercado de mídia e como afetam os negócios serão o tema do “Mídia: Uma visão positiva e contemporânea sobre a mídia brasileira com perspectiva Global”, realizado em uma parceria entre Associação Riograndense de Propaganda (ARP) e Grupo de Atendimento de Veículos do RS (GAV RS). O evento, que acontecerá no dia 25 de setembro (terça-feira), às 18h, será comandado pelo publicitário Paulo Queiroz, fundador da PQ Consultoria.

Direcionado aos profissionais de veículos, das áreas de mídia, planejamento, marketing, comunicação e redes sociais, o evento irá mostrar como empresas de mídia podem adotar estratégias de crescimento sustentável diante do cenário atual de mudanças. A ação será realizada no auditório da ARP (Rua Tobias da Silva, 120), e os ingressos custam R$ 35.

Inscrições em bit.ly/2x1xJQi. Informações: contato@gavrs.com.br.

Associados ARP têm 50% de desconto.

SANTA CASA

Eu precisei. Você pode precisar. Mais de 30 mil pessoas precisam.

Este é o conceito da campanha de doação de órgãos 2018 da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, cujo objetivo é mostrar que a doação de órgãos está muito próxima das pessoas. E que, por exemplo, a chance de uma pessoa precisar de um órgão ao longo da sua vida é até maior que a de um dia, efetivamente, ser doador. A partir de histórias verdadeiras que mostram as etapas que envolvem o processo de doação, todos os protagonistas da campanha são reais e contam sua trajetória e os caminhos percorridos em uma doação de órgão. Entre elas, está a história de Liège Gautério, que recebeu um pulmão em 2011, foi operada pelo Dr. José Camargo e, na retaguarda, recebeu todo o apoio da equipe de fisioterapia da Santa Casa. A campanha deste ano mostra o envolvimento e a importância de todos os envolvidos no ecossistema deste importante processo.

Todas as peças da campanha dão destaque para a #1salva8, que ressalta que cada doador de órgãos pode salvar até oito vidas, além do hotsite (http://santacasa.org.br/1salva8) onde estão disponibilizados diversos conteúdos sobre doação de órgãos: as histórias completas dos personagens do vídeo da campanha (https://www.youtube.com/watch?v=dKX6lmtuK7M), entrevistas, mitos, verdades e dados importantes. A campanha tem anúncios para jornal (página, meia página) mídia ooh (frontlight), rádio (spots 30”), TV (30″) materiais para mídias sociais e para hotsite. Nesta semana, kits compostos por camiseta alusiva à campanha e material informativo foram enviados a influenciadores digitais e parceiros da Santa Casa, em uma forma de potencializar, através de pessoas inspiradoras, a conscientização desta nobre causa.

Importante ressaltar que toda a produção e mídia da campanha não representou custo algum para a Santa Casa, que contou com grandes parceiros que contribuíram para essa causa tão importante.

CLIENTE NOVO

Donna Lu, marca de bolsas e acessórios agora é assessorada pela Mídia Help. A Donna Lu se inspira na mulher e no seu poder para conceber criações autorais, que expressem os desejos e necessidades de um público exigente, que entende a moda como algo que transcende as tendências, mas que imprima um conceito elegante e irreverente, em sintonia com a contemporaneidade. Confeccionadas num processo manual e com mão de obra majoritariamente feminina, as peças conquistam as apaixonadas por estilo. Sediada em Novo Hamburgo/RS, a marca pertence ao grupo MCM Artefatos de Couro e foi criada em 2017.

ESCALA CITY

Martin Haag, sócio-diretor da Escala City, irá compor o júri do Prêmio Nacional de Design Bornancini, realizado pela Apdesign, na categoria Design Estratégico e de Serviços. Com realização bienal, a distinção reafirma o papel do design como propulsor de inovação e na concretização de uma sociedade melhor para todos. “É uma honra compor um júri tão qualificado de um prêmio que tem revelado verdadeiros talentos do segmento no País. Esta que é uma área tão determinante para destacar os negócios”, comenta Martin. As avaliações vão de 22 de outubro a 06 de novembro. Em sua sétima edição, o prêmio já recebeu 1983 projetos inscritos e já entregou 252 troféus.

SPR

Simplesmente o melhor, acessível e próximo do público, detentor de inúmeras e importantes premiações internacionais, dentre elas a Catad’Or Wine Awards, um dos mais respeitados concursos de vinhos e espumantes do mundo. Essa foi a inspiração da equipe de criação da SPR ao propor a campanha para comunicar ao público a mais recente premiação conquistada pelo Garibaldi Moscatel, espumante da Cooperativa Vinícola Garibaldi, eleito o melhor do Cone Sul.

A campanha ganhou o conceito “EL MEJOR DEL CONO SUR – Nem é preciso saber espanhol para entender o tamanho dessa conquista”, traduzido nas diversas peças da ação publicitária: anúncios, spot, vídeo, cards, materiais de PDV, banners para mídia digital, mídia externa e impressos.

FEEVALE 

Em sua segunda edição, o evento Croquis 2 – Simpósio Nacional do Desenho Criativo no Ensino de Projeto acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro, no Câmpus II da Universidade Feevale (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo). O objetivo, neste ano, é reunir alunos, professores, pesquisadores e profissionais das áreas de Arquitetura, Design, Design de Interiores, Design Gráfico e Moda para debates, apresentações sobre ensino, práticas de desenhos e inovações.

Essa edição terá como foco o desenho à mão livre, ou seja, com o menor uso possível de ferramentas digitais, incentivando, assim, a realização de desenhos com elaborações, esboços e croquis. Além disso, de acordo com o coordenador e professor José Arthur Fell, o diferencial, dessa vez, será uma exposição de trabalhos bastante especial. “Nessa segunda edição do Simpósio, vamos contar com exposições de desenhos de profissionais da área, com foco em projetos”, ressalta.

O simpósio contará com palestras, oficinas e mesas-redondas ministradas pelo arquiteto e mestre em Design, Gabriel Gallina e por João Diniz, que é mestre em Engenharia Civil e doutorando da Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), de Belo Horizonte. O encontro ocorre na Sala de Exposições do prédio Arenito. Informações: www.feevale.br/croquis.

HOMENAGEM DA ALAP

Um dos maiores nomes da música brasileira, Raimundo Fagner confirmou presença no 3º Congresso Latino-Americano de Publicidade, no dia 24 de outubro.
O cantor cearense, que inaugurou o Instituto Ver Hesíodo Andrade em março de 2007 como paraninfo da primeira diretoria, receberá o Galo de Gramado-Paris pela premiação hors-concours na 2ª Edição Extra do Festival de Publicidade de Gramado, em Paris, no dia 21 próximo. Ele preferiu vir a Porto Alegre para receber a láurea e inaugurar o curso de música e canto para deficientes visuais que ainda enxergam. A homenagem de Paris foi pela Fundação Fagner, que ajuda crianças carentes do Nordeste.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here