PREFEITURA DA CAPITAL ABRE LICITAÇÃO PARA AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE

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A Prefeitura de Porto Alegre lança nesta quarta-feira, 17, no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), a concorrência pública para contratação de duas agências de publicidade pelo prazo de 12 meses. O investimento está previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) entregue essa semana na Câmara Municipal de Vereadores.

Desde que assumiu a administração municipal, a gestão do prefeito Nelson Marchezan Júnior está sem agência de propaganda. “Essa licitação pretende suprir um déficit de comunicação que é sentido pela cidade, especialmente na divulgação de serviços de utilidade pública, como campanhas de prevenção a doenças, educação no trânsito e ações de sustentabilidade”, afirma o secretário municipal de Comunicação, Orestes de Andrade Jr.

A dotação orçamentária do edital é de R$ 34,9 milhões. O valor será distribuído conforme a Lei Orçamentária 2019. Entre as secretarias que mais receberão verbas para investir em comunicação estão a Secretaria Municipal da Saúde (R$ 5,9 milhões), Fazenda (R$ 3,9 milhões), Planejamento e Gestão (R$ 3,7 milhões), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (R$ 2,1 milhões) e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade (R$ 1,9 milhão).

O secretário explica que em quase dois anos (22 meses) de governo foram investidos apenas R$ 6,5 milhões em verba publicitária, equivalente a 0,05% do orçamento total da prefeitura. A média aplicada em publicidade nos últimos 15 anos é de 0,33% do orçamento geral do município. O governo Marchezan projeta utilizar 0,27% do orçamento até 2020.

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