AGÊNCIA BISTRÔ

0
39

História
A Bistrô surgiu em 2007, a partir do sonho de dois amigos, Fernanda Aldabe e Gabriel Besnos, estudantes de comunicação da UFRGS, que queriam construir um espaço para celebrar a amizade, a diversidade, o talento. Nossa missão sempre foi construir histórias com significado, beleza e que geram resultados. Este sonho cresceu, agregou muitas pessoas nessa trajetória (e
um pug, mascote da Bistrô, desde 2012) e completou 11 anos.
Crescimento
Em 10 anos de Agência, fomos de 3 profissionais para 40, criando para clientes e marcas como Gang, Canoas Shopping, Previsul Seguradora, Redemac Materiais de Construção, Killing, Intercity Hotéis, Instituto do Câncer Infantil, Instituto Ling, Colégio Israelita Brasileiro, Grupo RBS, Faculdade da Serra Gaúcha, Piccadilly, Ortopé, Loucos e Santos, Fruki entre outros. Num momento de retração no mercado publicitário, nós crescemos 20% todos os anos, nos últimos 5 anos. Isso nos fez dobrar de tamanho no período, conquistando recentemente contas como Centro Clínico Gaúcho, Laboratório Marques D’Almeida e Grupo Lins Ferrão.
Posicionamento
Criamos acreditando no afeto. Da proximidade da Bistrô com seus clientes. Das marcas que atendemos com seus consumidores. E é isso o que marca nosso trabalho. Em 2015, veiculamos uma campanha institucional cujo título era “É tipo uma agência só que coração” O retorno dos profissionais do mercado foi excelente, já dos concorrentes, nem tanto.
Funcionou. Assista: https://vimeo.com/137309371)
Diversidade
Na Bistrô, diversidade é valor. E isto está presente na sua equipe e na diretoria composta por duas mulheres, Fernanda Aldabe, Sócia Diretora e Paula Flôres, Diretora de Atendimento um negro, Alessandro Garcia, Diretor de Criação e um gay, Gabriel Besnos, Sócio Diretor. 2018 foi um ano movimentado nesse sentido. Em cada campanha ou ação proposta, estamos sempre preocupados em realmente contemplar a representatividade e eliminar estereótipos – com a presença de negros, mulheres, LGBTs e PCDs – e sendo premiados por isso, como a recente conquista do Ouro em Inovação no prêmio Colunistas com a mostra interativa “O que você vê?”, do Canos Shopping, focada na interação entre pessoas com e sem deficiência. No Dia Internacional contra a Discriminação Racial, reunimos publicitários negros das mais diversas agências de Porto Alegre em uma ação para clamar pela maior presença de negros no mercado publicitário nacional. Ação esta que reverberou entre importantes vozes nacionais da causa.
No Dia Internacional contra a Discriminação Racial, reunimos publicitários negros das mais diversas agências de Porto Alegre em uma ação para clamar pela maior presença de negros no mercado publicitário nacional. Ação esta que reverberou entre importantes vozes nacionais da causa. (Assista: https://vimeo.com/bistro/fightracism) No mês do orgulho LGBTQ+ instalamos em nosso prédio uma bandeira de 10 metros para marcar nosso orgulho pela diversidade existente em nossa empresa, além de lançarmos um vídeo sobre a causa, como um pedido por mais representatividade nas campanhas publicitárias.
Assista: e https://vimeo.com/bistro/pridebistro)
Desafios
O desafio da Bistrô não deixa de ser o mesmo que todas as agências de publicidade estão enfrentando: como se adaptar às novas demandas digitais dos clientes? Isso vai desde o que hoje já é básico como o uso de Social Media como novos veículos até Inteligência Artificial como ferramenta de venda e fortalecimento de marca. Além disso, as demandas dos profissionais da área já não são as mesmas de antigamente. Se por um lado a exigência de uma entrega estratégica e cada vez mais veloz cresce, os desejos dos novos profissionais são o da busca de qualidade de vida no trabalho.

Registro Fotográfico:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here