NOTAS DA SEMANA-18-10-18

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SURPRESA POSITIVA

A mídia out of home contrariou todas as previsões negativas e surpreendeu, crescendo em todas as regiões após a entrada em vigor, em São Paulo, em 2007, da Lei Cidade Limpa. A regulamentação desse mercado colocou ordem na casa e abriu novas possibilidades.

GOLPE DO VIEW

O Facebook é acusado de ocultar que inflava audiência de vídeo. Ele sabia no início de 2015 que tinha induzido os anunciantes a erro em relação ao tempo médio que os usuários passaram vendo videoclipes na internet e depois mentiu a respeito, de acordo com uma ação judicial.

A empresa proprietária da maior rede social do mundo reconheceu em setembro de 2016 que havia inflado a métrica para os anunciantes e informou que tinha corrigido seus cálculos. Crowd Siren, a agência de marketing online que abriu processo por causa dessas deturpações, agora afirma que o Facebook sabia, já em 2015, que estava exagerando os números divulgados.

A Crowd Siren acrescentou acusações de fraude e um pedido de indenização punitiva contra a empresa em uma queixa modificada que foi apresentada em um tribunal federal em Oakland, na Califórnia.

IMPAR/IBOPE 2018

Em pesquisa realizada em 6 regiões do Estado de Santa Catarina, durante o ano de 2018 até julho, o Sicredi Santa Catarina foi o mais lembrado e preferido nas seguintes regiões: Região Norte (Joinville e região), Meio Extremo Oeste (Chapecó, Joaçaba, Xanxerê e Região) e Extremo Sul (Tubarão até a fronteira com RS), no segmento cooperativas de crédito.

ALAP/CONGRESSO

Foi lançado a Programação do 3º Congresso Latino-Americano de Publicidade que irá acontecer dos dias 24 e 25 de outubro.

Confira no site e se inscreva para mais esse evento organizado pela ALAP, leia-se o incansável João Firme.http://alap.com.br/

EVENTO SBT

No próximo dia 24/10 (quarta-feira), às 9hs no Auditório da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), será realizado o SBT RS CONECTA com a participação de Giuliano Chiaradia, Digital SBT – Denise Mota, líder do núcleo de Merchandising do mercado Nacional no SBT com o objetivo de desenvolver ações  multiplataforma, Branded Content e Content Marketing para todos programas da emissora. Profissional responsável em trazer formatos diferenciados para o mercado publicitário e pela alta performance de vendas em conteúdos integrados de marca nas atrações – Chris Flores – Com passagens pela Rede TV! e Record, Chris comanda atualmente no SBT os realitys Fábrica de Casamentos e BBQ Brasil. Também é apresentadora do reality show de moda 5 Looks no canal Discovery H&H – e Carlos Bertolazzi – chef-proprietário dos restaurantes Zena Caffè, em São Paulo, e apresentador de programas como Fábrica de Casamentos, BBQ Brasil, e um quadro de culinária no programa da Eliana.

PALESTRA/FEEVALE

A Universidade Feevale realizará a palestra Jornalismo Investigativo: da guerra da Síria à pistolagem do Brasil, que contará com a presença do jornalista Klester Cavalcanti. O ministrante já trabalhou em veículos como Veja, IstoÉ e O Estado de São Paulo, além de ter conquistado diversos prêmios internacionais, como melhor reportagem ambiental da América do Sul, e o Natali Prize, a premiação mais importante na área de Jornalismo e Direitos Humanos do mundo. Promovido pelo Diretório Acadêmico (DA) da Comunicação em parceria com o DA de Direito da Instituição, o evento acontecerá no dia 29 de outubro, segunda-feira, no Salão de Atos do Câmpus II da Feevale (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo), às 19h30min.

PARCERIA/FEEVALE

A Finlândia, país localizado no norte da Europa, é sinônimo de alta qualidade no ensino. O sistema educacional finlandês oferece educação básica, ensino superior e formação profissional de excelência. Unindo as principais instituições de pesquisa daquele país, que estão entre as melhores do ranking internacional, a Finland University agora é parceira da Universidade Feevale, instituição que já coopera com universidades da Finlândia desde 2006, e irá preparar seus professores para estarem aptos às metodologias e tecnologias de trabalho das instituições finlandeses.

A parceria colaborativa e educacional, firmada pelo reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, e pelo CEO da Finland University, Pekka Saavalainen, é inédita entre as instituições gaúchas e viabilizará o avanço de projetos educacionais conjuntos. Está prevista a realização de serviços focados em programas universitários e desenvolvimento de pessoal, com treinamento intensivo de professores da Feevale, incluindo seminários, intercâmbios e viagens de estudo, além da execução de projetos especiais e da criação de programas conjuntos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu.

IV FORUM CIEE BAND DE IDEIAS

No dia 31 de outubro, a Band TV RS estará realizando o 4º Fórum CIEE BAND de Ideias em parceria com o CIEE-RS, com palestra do Professor Gil Giardelli, que abordará o tema “O futuro inteligente além da inovação”.
O evento ocorre no Teatro do CIEE na Rua Dom Pedro II, 861, com recepção às 8h30min, palestra à partir das 9h até 10h30min. Confirmar presença através do e-mail: forumciee@band.com.b – Entrada Gratuita e Vagas Limitadas.

GLOBAL/RANDON

Em 2019, as Empresas Randon completam 70 anos e para celebrar a data histórica escolheram, por meio de concorrência, a agência Global, de Porto Alegre, para desenvolver a estratégia nacional e internacional de Branding. A Global também estará à frente do novo posicionamento da marca líder nos seus diferentes setores de atuação. “Estamos muito felizes e orgulhosos de participar desse momento especial da Randon, uma empresa pioneira, inovadora e cada vez mais internacional”, diz Daniel Skowronsky, CEO da Global.

UNIFICADO

Depois de 41 anos no mercado o Unificado, maior empresa de educação não confessional do RS, está dando um grande salto se unindo ao grupo Raiz Educação do Rio de Janeiro, uma das maiores do país, que fará toda a parte operacional e a parte pedagógica ficará com os profissionais do Unificado

NOVIDADE COM SEGURANÇA
O Planeta Atlântida deste ano terá na pulseira que dá direito ao ingresso créditos que poderão ser consumidos nos dias do evento, como fast food, bebidas, souvenir e etc.

Esse sistema canadense terá a segurança de não se levar grana ao vivo e terá também o controle de menor de idade para o consumo de álcool. Este sistema é inédito no país e muito inteligente.

CASSIO S. GRINBERG
Em seus projetos de Brand Planning costuma colocar para seus clientes que existe uma ligação paradoxal entre longevidade e absolescência. Só vai ser longeva a marca que ”se autodestruir”. Quando ele “profetiza” que o dinheiro em papel vai acabar em 5 anos ou que o supermercado vai acabar em 8 anos, a maioria das pessoas desconfia. Ele cita o exemplo da empresa Instacart… que vocês podem ver e verificar com ele, pois é muito intrigante… grimbergconsulting#longevidadedemarcas#acreditena inovação

A EXPERIENCIA E A JUVENTUDE

Assessorado pela Critério Comunicações com conteúdo e matérias de imprensa, Porto Alegre ganhará em breve um prédio cheio de boas surpresas.

Em breve, quem passar pelo bairro Menino Deus, em Porto Alegre, terá uma surpresa ao se deparar com um novo prédio na avenida ´José de Alencar. Fugindo do formato de um edifício convencional, o projeto terá uma estrutura inédita na Capital:    três vãos elevados, preenchidos com vegetação e mobiliário para o convívio entre os moradores. Não é à toa que o próprio nome do empreendimento – Praça4 – remete a essa ideia: a 4ª praça é a própria calçada, conectando o condomínio e as três praças à cidade.

As inovações do projeto também estarão nas suas unidades. As incorporadoras apresentam uma solução de moradia adequada a um novo estilo de vida, voltado a quem escolhe viver em pontos centrais da cidade que tenham tudo perto e em espaços otimizados para ter mais tempo para os amigos, para viajar o mundo e viver a cidade.

O edifício é composto por unidades tipo studio e duplas, que variam de 28 a 118 m2. O projeto de interiores tem inteligência e design no uso do espaço. Nos studios, um mesmo ambiente se transforma conforme a necessidade do seu morador – o mobiliário, que é retrátil, adapta- se para ser dormitório, sala de estar, jantar ou cozinha. Todos os apartamentos contam com sacadas ou terraços voltados ao sol da tarde, com porta-janelas de correr que integram o espaço interior ao exterior.

Justamente para possibilitar esse uso mais versátil das unidades, os apartamentos já vêm com pacotes de acabamentos e mobiliários projetados no detalhe e exclusivamente para o prédio. São três modalidades diferentes de pacotes de mobília – completo, minimalista e essencial.

De acordo com as incorporadoras, isso se torna um diferencial para os futuros moradores e também para possíveis investidores – que têm uma facilidade a mais antes de se mudar ou de colocar o local para alugar. “ Queremos proporcionar uma experiência singular para os futuros moradores do Praça4”, explica Luísa.

O Praça4 é o primeiro empreendimento de uma parceria entre duas incorporadoras: a Famcorp, que acumula uma trajetória de mais de 25 anos pautada na qualidade e inovação dos projetos já construídos e a Lugares com Alma, uma nova incorporadora formada por um grupo de arquitetos e administradores que querem construir uma arquitetura que aproxime as pessoas e seja gentil à cidade.

“As pessoas não querem mais dar as costas para a rua: querem vive-la e aproveitá-la de verdade. Há uma consciência se formando sobre a importância de transformar os edifícios em uma extensão dos atrativos do bairro. Isso melhora o convívio entre as pessoas, traz segurança e faz da cidade um lugar melhor”, destaca Paulo Fam, diretor da Famcorp, incorporadora e construtora que está lançando o empreendimento em parceria com a incorporadora Lugares com Alma.

Cada uma das praças terá o seu propósito: uma ficará ao lado do salão de festas, outra estará próxima a um coworkimg e à lavanderia; e a mais alta, no quinto andar, será um local mais contemplativo, para relaxar e meditar. A forma é resultado do gesto de estender a calçada e a vida do bairro para dentro do edifício.

RBS/PLANETA ATLANTIDA

– A pré-venda de ingressos do Planeta Atlântida já deu indícios do que vêm por aí: o lote promocional da 24ª edição do festival esgotou em tempo recorde. Em apenas duas horas, os planetários garantiram todas as entradas disponíveis para a maior festa do litoral gaúcho. Para atender a demanda do público, um novo lote foi anunciado e terá início às 16h, exclusivamente no site www.planetaatlantida.com.br.

– Já estão saindo do forno as novidades do Planeta Atlântida 2019. Uma realização do Grupo RBS e da DC Set Produções, o festival ocorrerá nos dias 1º e 2 de fevereiro, na praia de Atlântida, no litoral do Rio Grande do Sul, e chega à sua 24ª edição com muitas atrações para o público que espera o ano todo pela maior festa do verão do Sul do Brasil.

Pela primeira vez, o festival oferece o ingresso solidário, categoria super especial de comercialização que oferecerá descontos de até 45% e doará parte do valor do ingresso para instituições selecionadas pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) que trabalham a música na inclusão social de adolescentes e jovens.

Há mais de duas décadas oferecendo experiências inesquecíveis, o Planeta Atlântida já reuniu mais de 2 milhões planetários em suas 24 edições. Já subiram aos palcos do festival bandas e artistas internacionais como Capital Cities, Sublime With Rome, The Offspring, Kesha, Pitbull, Jason Mraz e Wiz Khalifa, além de grandes nomes da música nacional como Charlie Brown Jr., Skank, Jota Quest, O Rappa, Wesley Safadão e Emicida. Somente em 2018, foram cerca de 74 mil pessoas reunidas em dois dias de evento, com shows de mais de 40 atrações.

– O Planeta é muito mais que um festival de música, é a grande festa do verão do Rio Grande do Sul. E sabemos o quanto a alegria, o astral e a energia do verão são importantes não apenas para os jovens, mas para todos nós gaúchos. É um orgulho para a RBS promover essa celebração há 24 anos e estar junto das pessoas nesse momento tão especial do ano – afirma o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite.

ZECA HONORATO

Preparado para coordenar a campanha de Luís Carlos Heinze ao governo do Estado, Zeca Honorato foi surpreendido pela decisão de última hora que transformou o candidato em postulante ao Senado. Mesmo assim, o trabalho foi uma das grandes vitórias do ano no país, com mais de 2 milhões e 300 mil votos. Criador da figura do alemão trabalhador que não gosta de fazer propaganda, Zeca saiu vencedor também nas eleições de outros 3 deputados, entre eles o estadual mais votado do Rio Grande do Sul: o tenente-coronel Zucco, que alcançou impressionantes 165 mil votos.

FM MAIS OUVIDA

A mistura de uma programação leve, alto astral e cheia de hits do momento fez com que a rádio 92 entrasse para a rotina dos gaúchos. Com apenas seis meses de lançamento, a mais recente marca de entretenimento do Grupo RBS já ocupa a terceira posição entre as rádios FM mais ouvidas na Grande Porto Alegre, com um crescimento de 9,1% na última pesquisa, referente ao trimestre de julho a setembro. Com uma playlist qualificada e um time de comunicadores bem-humorados, a emissora cresce com força entre o público feminino, jovens adultos de 25 a 29 anos e pessoas em atividade profissional.

–  A aceitação da proposta da 92 pelo público tem sido extraordinária. Os índices de audiência refletem o que escutamos nas ruas e lemos nas redes sociais da rádio e dos nossos comunicadores. É muito bom ver que essa conexão entre os ouvintes e a rádio foi estabelecida de forma tão forte em tão pouco tempo. A diversão, o astral e a programação da 92 suprem uma lacuna importante que havia em nosso mercado, e fico feliz que muitas marcas também estejam fazendo bom uso dessa relação da marca e dos comunicadores com o público – destaca o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite

Aos sábados, durante a primeira edição do programa Top 30, a 92 alcança a marca de 54,1 mil ouvintes por minuto. De segunda a sexta-feira, durante o #TardeMais, são cerca de 49,4 mil ouvintes por minuto. Os horários de sábado à noite são os momentos em que registra a maior audiência entre todas as outras rádios de entretenimento, durante os programas Boteco do Jeiso e o Baile do Dennis.

–  Desde o início, o ouvinte comprou a ideia de uma rádio que mistura os sucessos do momento com shows e prêmios. Em seis meses, já alcançamos um grande número na audiência, o que significa que estamos obtendo sucesso em nossos resultados e traçando o nosso caminho para a liderança nesse segmento –  ressalta o coordenador de Produto e Programação da 92, Martin TJ.

REORGANIZAÇÃO

A SELLING – Comunicação e Marketing, que comemorou 10 anos no dia 05 de setembro, aproveitou a data para melhorar sua governança corporativa e apresentar seus novos diretores: Carlos Cypriano assume como Diretor de Planejamento, Michelle Balthazar como Diretora de Atendimento, Daniel Fraga como Diretor de Operações e Sandro Pinto e Eduardo Medeiros assumem como Diretores de Criação, cada um responsável por um dos núcleos de clientes da SELLING. No Rio de Janeiro, assume Vanessa Bussolin como Executiva de Mídia.  A reorganização interna das diretorias atende a expansão da agência com os novos clientes: UNIQUE Rubber Technologies, dona das marcas nacionais de recapagem TIPLER e BOREX, FEDERAÇÃO UNIMED RS, Instituto UNIMED RS e IBMR – Centro Universitário no Rio de Janeiro.

BARREIRAS PARA AUTOMAÇÃO

A automação da indústria e dos serviços é um debate constante entre empresários, principalmente pela dificuldade de fazer a mudança. Enquanto a instalação de processos de melhoria da produtividade das empresas vem crescendo, a ampliação ao serviço e ao contato com o consumidor ainda é um pesadelo. Uma pesquisa da consultoria IDC e da empresa de telecomunicações Avaya mostra que, para uma ampla gama de problemas, o cliente ainda prefere tratar com humanos. A pesquisa foi realizada com 751 executivos e 600 consumidores, em 15 países. Pagar contas, ver faturas e atualizar informações são atos em que o cliente lida melhor com a automação. Mas, de acordo com a pesquisa, é fundamental o contato humano para registrar reclamações, pedir ajuda técnica com o produto e devolver uma compra. Os números devem permanecer altos, pois 42% dos problemas dos compradores não são solucionados no primeiro contato entre cliente e empresa. Na disputa entre homens e máquinas, a turma do telemarketing levou a melhor: 56% dos clientes preferem lidar com uma pessoa de carne e osso do outro lado da linha.

UMA VIRADA INESPERADA

À primeira vista, as impressoras são o tipo de produto fadado a cair em desuso, assim como o IPod, o fax, as fitas cassetes e outras tecnologias que ficaram obsoletas. Num mundo digitalizado, a necessidade de imprimir é cada vez mais restrita a uma ou outra situação – entrega de um trabalho escolar, assinatura de um contrato, cópia de um documento etc. Para as fabricantes de impressoras, no entanto, os números de vendas mais recentes mostram uma realidade diferente. No Brasil, as empresas estão vivendo sua melhor fase dos últimos três anos. Depois de sofrer uma queda desde 2011, o número de impressoras vendidas cresceu 21% em 2017.  Para 2018, a expectativa é de outro avanço significativo, de 9,5%. É um desempenho que parecia impossível num momento em que a economia brasileira anda de lado e ainda há incerteza em relação ao próximo governo. Considerando que o mercado de impressoras já é maduro e o auge das vendas ficou no passado, essa virada inesperada chama a atenção.

A retomada tem algumas explicações. Por um lado, a população de modo geral foi estimulada a consumir depois da recente liberação de parte do dinheiro retido no Fundo De Garantia dos trabalhadores. Por outro, profissionais liberais e consumidores estão trocando seus equipamentos antigos, comprados há cinco ou dez anos, por modelos mais novos, com tecnologias mais avançadas. São aparelhos que vêm com conexão Wi-Fi, dispensam os cabos, imprimem a partir de smartphones e tablets, são mais silenciosos, mais rápidos e ocupam menos espaço. A cereja do bolo, no entanto, é outra tecnologia. O tipo de impressora de maior sucesso hoje é o que dispensa os cartuchos de tinta algo que para muita gente é uma baita vantagem. Enquanto os cartuchos tradicionais dão conta de imprimir até 150 páginas, os novos modelos imprimem de 4000 a 8000 páginas com uma única carga de tinta, armazenada em tanques na própria máquina. Essas impressoras de “tanque de tinta”, como ficaram conhecidas, já são metade do mercado brasileiro.

ARP/ABRADI-RS

A inteligência artificial e seus impactos nos negócios, inovação e comunicação serão o tema central da 14º edição do Festival da Interatividade e Comunicação, que acontecerá nos dias 29 e 30 de outubro, no campus Porto Alegre da Unisinos. Realizado pela Associação Brasileira dos Agentes Digitais Regional Rio Grande do Sul (ABRADi-RS) com o apoio da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), o evento trará palestras, exposições, trilhas e, ainda, a possibilidade de experienciar, de maneira imersiva e colaborativa, a interação homem-máquina.

A IA está cada vez mais integrada aos negócios. Para se ter uma ideia, cerca de 80% das empresas globais já investem nesta tecnologia, segundo pesquisa da Teradata — especializada em dados e analytics.O FIC18 mostrará suas aplicações tanto na sociedade quanto no user experience. Além disso, abordará assuntos como machine learning, e-commerce, criptomoedas e blockchain. Melissa Lesnovski, da diretora da ABRADi-RS e diretora de inovação da Aldeia, Alessandro Cauduro, CEO da Huia, e Cesar Paz, idealizador do movimento POA Inquieta, são os responsáveis pela curadoria de conteúdo desta edição.

Para mais informações sobre o festival, acesse: http://fic2018.com.br/. Associados ARP recebem desconto na inscrição do evento.

APOIO/ARP/ACPA

A economia criativa e a inovação como caminhos para transformar a capital gaúcha foram o foco da edição do Menu POA. Realizado pela Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), o almoço com bate-papo aconteceu no dia 16 (terça-feira), às 12h, no Palácio do Comércio. Com o apoio da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), o evento teve como convidado Cesar Paz, conselheiro da entidade e idealizador do Porto Alegre Inquieta — movimento aberto e orgânico que, de forma coletiva e colaborativa, busca alavancar o ecossistema criativo da cidade. O palestrante falou sobre o projeto e seus impactos transformadores no dia a dia dos porto-alegrenses.

COCA-COLA

Para uma empresa de consumo como a Coca-Cola, lançamento é palavra-chave na garantia de resultados e na manutenção ou crescimento da participação de mercado. Apresentar novidades, reinventar um produto ou dar nova roupagem a um clássico são fundamentais para manter marcas no topo. Atualmente, a aplicação de metodologias ágeis, expressão comum a startups, pode fazer a diferença em um ciclo de criação, prototipagem, lançamento e pivotagem de um produto. E é bebendo nessa fonte, do ecossistema de inovação, que a Coca-Cola vem fazendo de sua dinâmica de lançamentos algo cada vez mais alinhado ao ritmo de trabalho de empresas digitais.

POMPÉIA/SÃO PAULO 

Dia 23 de outubro, o Museu da Casa Brasileira em São Paulo recebe o evento de lançamento da 26ª edição da Revista Pompéia, publicação das Lojas Pompéia que vem crescendo em conteúdo e número de leitores.

A proposta do evento é transportar o imaginário dos convidados para a atmosfera da Chapada Diamantina, local que serviu de inspiração ao editorial principal da revista. A cenografia faz referência a flora e vegetação vistas na Gruta da Pratinha e o coquetel, assinado pela expoente da gastronomia brasileira, a chef Morena Leite, apresenta pratos com ingredientes típicos da região.

No mailing estão imprensa, influenciadores digitais, produtores de moda, estilistas e fotógrafos, entre eles Leo Faria, fotógrafo que assina o editorial da campanha primavera verão 2019 da marca.

Os convidados irão conferir a revista em primeira mão, que posteriormente estará disponível em todo o Brasil.

ESCALA CITY/LIMONADA

Um brinde com limonada marcou o encerramento de uma ação colaborativa idealizada pela Escala City. Nesta quinta-feira (18), não por coincidência Dia no Médico, a agência lançou o Limonada, evento para provocar novas ideias e insights sobre os negócios a partir da troca entre convidados e painelistas. Executivos de hospitais, indústria farmacêutica, entidades associativas, farmácias, clínicas, representantes do poder público e planos de saúde estiveram reunidos para debaterem a forma de como novos modelos de negócios afetam os serviços da Medicina e da saúde. Ideias, capacidade de execução e o entendimento de que o coletivo está acima de tudo foram aspectos compartilhados por todos.

Fernando Pisa, do CEANNE Telemedicina; Roger Bertand, do Help Bell; e Ricardo Nunes, do Banco de Sangue Virtual, puderam mostrar suas soluções disruptivas, que salvam vidas e melhoram a qualidade do cotidiano das pessoas. Baseadas em tecnologia e, mais do que isso, em mudanças de comportamento, as soluções dos convidados inspiraram os presentes a promoverem novos formatos de negócios ou novas soluções para atividades tradicionais. A próxima edição do Limonada será em novembro, após serem definidos os próximos chefes dos executivos do Brasil e do Rio Grande do Sul, e discutirá os cenários econômicos para 2019.

MARKETING DIGITAL

Curso Planejamento de Marketing Digital – nesse sábado 20/10 – das 9h às 17h

O ministrante do Curso é Rafael Terra que vai apresentar “Qual a melhor estratégia de marketing digital para o seu negócio.”

google marketing – facebook e instagram para negócios – e-mail marketing – técnicas de seo – blogswhatsapp para vendas – inbound marketing.

O valor é R$ 490 e pode ser parcelado em até 12x no cartão de crédito.

Inscrições: https://www.sympla.com.br/curso-planejamento-de-marketing-digital-em-porto-alegre__380351

PATROCINADORES

A Rede Globo anunciou os seis principais anunciantes que irão patrocinar as transmissões do futebol em 2019. As marcas Ambev, Chevrolet, Vivo, Itaú, Casas Bahia e Hypera Pharma, serão inseridas no intervalo comercial dos jogos. Já na F-1, a cervejaria Itaipava, Nivea, Santander, Net, Renault e Tim estarão presentes.

“Em 2019, a imersão no mundo do futebol será mais profunda. Com esta ampliação na entrega, os patrocinadores têm ainda mais espaço para contar suas histórias por meio do conteúdo da Globo”, ressalta Marcelo Duarte, diretor geral de negócios da Globo

Além da transmissão de partidas ao vivo, incluindo jogos internacionais e da seleção brasileira, o pacote comercial traz o ponto de vista das ações de marcas. Na programação o destaque fica para novos formatos comerciais, além da inserção virtual em conteúdos relacionados a futebol, como o Fantasy Game, Cartola.

PLIN DIGITAL

Mais uma vez a Plin Digital participa da vitoriosa campanha poltica ao Senado Federal do candidato eleito Luis Carlos Heinze. O trabalho de marketing digital da campanha foi feito pela equipe da Plin sob a coordenação de Mariana Petek.

A campanha foi coroada de sucesso após o uso de uma estratégia apoiada nas peças de campanha para tv mais as peças criadas exclusivamente para as redes, além do permanente compromisso com a estratégia de sac 2.0 atendendo as demandas dos eleitores e os esclarecimentos sobre o importante trabalho realizado pelo candidato e as fake news disseminadas nas redes.

Além da estratégia estabelecida foram utilizadas ferramentas para planejamento e impulsionamento das peças de campanha, assim como nas campanhas americanas a utilização nos vídeos da linguagem infográfica, para disseminação das informações no youtube, instagram e twitter.

AS PREPARADAS

A consultoria FutureBrand possui um índice que mapeia as empresas melhor preparadas para o futuro. O último havia sido lançado em 2016 e o mais recente foi divulgado no último dia 9. O índice analisou as respostas de um grupo de três mil pessoas, entre homens e mulheres, de 21 a 75 anos. Entre os perfis estão executivos, funcionários públicos, empresários e donos de startups. O principal conceito dentro do índice é o “futureproof factor” que determina o quão bem posicionadas as marcas estão para obter sucesso no futuro.

Na edição deste ano, as marcas líderes do índice são Disney, seguida pela empresa chinesa Moutai, a companhia farmacêutica Gilead, Apple, a biofarmacêutica Abbvie, Nike, a financeira chinesa Pingan, Naspers, Samsung e Nvidia. Na edição 2018 do estudo foram identificadas algumas tendências como a ascensão da China em uma nova fase, o desaquecimento do setor de tecnologia e a resiliência de empresas tradicionais.

GUIA SALARIAL

O momento de instabilidade brasileira fez com que as exigências, buscadas pelas empresas no momento de contratação, deixassem de condizer com o salário oferecido ou com a função a ser desempenhada pelo funcionário. Assim, profissionais passaram a candidatarem-se a vagas que pedem menos experiência e a aceitarem ofertas abaixo de suas remunerações anteriores. A análise é de Robert Half, empresa de recrutamento responsável pela 11ª edição do Guia Salarial. 

MULTADO

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), vinculado ao Ministério de Justiça, multou, em seis milhões de reais, a empresa Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda (McDonald’s), por publicidade abusiva direcionada ao público infantil, em razão da realização do “Show do Ronald McDonald” em escolas. O caso teve início em 2013, depois de denúncia feita pelo programa Criança e Consumo, do Instituto Alana.

FACEBOOK

Pesquisa da Pew Research Center divulgada em setembro indica que um quarto dos usuários do Facebook nos Estados Unidos deletou o aplicativo do smartphone nos últimos doze meses. A percentagem dos que abandonaram o aplicativo dispara para 44% quando se foca apenas o grupo de usuários entre 18 e 29 anos de idade. Usuários com 65 anos e mais de idade também abandonaram o aplicativo, mas em percentagem menor – 12%.
Outras indicações de crescimento do desinteresse dos usuários do aplicativo apontadas pela pesquisa: 40% disseram ter parado de checar a rede social por diversas semanas. A pesquisa da Pew Research foi feita entre 29 de maio e 11 de junho, após revelações de que a agora extinta consultoria Cambridge Analytica coletou dados de dezenas de milhões de usuários do Facebook sem o conhecimento deles.

RELÓGIO ADIANTADO

Nesta segunda-feira (15) clientes da operadora TIM em diversas cidades do país relataram que o horário do relógio do celular foi adiantado de forma automática para o horário de verão, provocando confusão nas redes sociais. A data coincide com a do início do horário de verão no ano passado, mas, neste ano, ele só vai começar em novembro, por decisão do governo.

No Twitter, muitos consumidores reclamaram ter perdido uma hora de sono em pleno retorno de feriado e cobraram explicações da TIM.

 

 

 

 

 

 

 

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