Guiga Gomes-26-10-18

0
248

DESTAQUE
O destaque desta semana é de uma mulher que briga muito por seus objetivos, que tem na sua simplicidade um caráter verdadeiro e encantador. Seu trabalho como produtora é elogiado por todos pois, enxerga e discute tudo, detalhe a detalhe, para sempre dar certo. Seu nome Guiga Gomes, seu foco a perfeição.

 

Agradeço muito o convite do Nenê para escrever sobre mim. Contar as lembranças é viajar no tempo e fazer um balanço de tudo que vi, vivi e senti nesses anos todos de mercado publicitário.

Não posso começar a falar de mim, de outra maneira que não seja falando sobre as minhas origens. Sou natural de Porto Alegre. Valorizo muito meu “berço”, que considero de ouro, por ser feito de amor e baseado em honestidade e segurança. Meu pai era professor/engenheiro e minha mãe advogada. Cresci vendo meu pai trabalhando muito e minha mãe criando e acompanhando as filhas. Eles nos incentivaram muito a fazer esportes e assim fui jogadora de vôlei. Inclusive, fiz parte da seleção gaúcha, o que me orgulha até hoje. Os dois já são falecidos há mais de 20 anos. Tenho uma única filha e uma única irmã, que é minha ídola.

Fui mãe muito cedo e isso me fez amadurecer de uma forma muito rápida. Tive um apoio familiar formidável. Aprendi a “dividir” muito jovem e com isso abri espaços que considero bem importantes na minha vida. Sempre gostei de pessoas, sempre valorizei o próximo e sempre fui carinhosa. Abri mão de muita coisa pela escolha de ser mãe e jamais me arrependi disso. Pelo contrário, ser mãe me tornou forte, me impulsionou a trabalhar e entender que eu só precisava de mim mesma para seguir adiante e proporcionar uma vida decente para a Rafaela.

Minha formação foi no Colégio Anchieta, onde cursei o Ensino Fundamental e Médio. Depois, cursei Enfermagem durante dois anos na Unisinos, e desisti, pois descobri que a comunicação fazia parte do meu ser. Eu gostava mesmo era de “pessoas”. Fiz novo vestibular e comecei o curso de Publicidade e Propaganda em 1989, também na Unisinos, onde me formei em 1993.

Desde o início da faculdade me envolvi com agências de propaganda. Comecei como estagiária de Produção Gráfica em 1990, na Standard Olgilvy e Mather. A partir daí, passei por grandes agências e em cada uma aprendi coisas diferentes, que formaram meu caráter profissional.

Depois de quase desistir de tudo e ir fazer outras coisas, resolvi me reinventar. Faz um ano que estou na DeBrito Sul, uma agência jovem, arejada, cheia de energia e gente talentosa, que faz a diferença e faz diferente, de verdade. Tive um ano com muitos projetos e desafios e, como resultado disso, fui indicada pela 1ª vez na minha carreira como Produtora de Agência do Ano no Salão ARP.

O que mais me encanta é que aos 52 anos de idade, e com uma carga de atividades e tarefas dentro da agência, acredito que eu não demonstre cansaço diante dos desafios. Com um sorriso no rosto e/ou com lágrimas de emoção, sigo tentando acompanhar as mudanças, não só do mercado como do país e do mundo. Receber um reconhecimento como esta indicação depois de tantas experiências, aprendizados e entregas me faz perceber que tudo valeu a pena, e que é só o começo.

Atualmente, moro em Porto Alegre. Tenho três “filhos”: a Rafaela, o Tigrinho e a Chica, e me considero uma mulher muito privilegiada. Desde o início eu fui assim, intensa. Hoje eu posso dizer que sou uma pessoa que acredita em mudanças e me considero incansável.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here