NOTAS DA SEMANA-26-10-18

0
242

RÁDIO MASSA

O sistema de rádios Massa que começou no Paraná, está em Santa Catarina e interior de São Paulo, prepara-se para entrar no mercado gaúcho, em Porto Alegre, estando em negociações adiantadas com um grande grupo para compra de algumas rádios. Ratinho cada vez mais forte.

VOTO NA CAPACITÁ

A indicação da Capacitá Eventos (Serviços Especializados), da minha amiga e competente Eliana Azeredo, é o reconhecimento do seu trabalho junto ao mercado e na realização de coisas nossas, como o Festival Mundial de Publicidade de Gramado, ela me representa e muito. Este voto eu abro, os outros são secretos.

BRIVIADEZ

Confirmada a fusão ente o Sistema Dez e a Brivia Comunicação, como noticiado em edição extra nesta coluna. Ficam consolidadas as sedes de POA, NH, SC e SP com quadro de profissionais que trabalham em regime CLT, dentro das novas normas, cumprindo suas metas e suas tarefas em casa, no escritório, no cliente, em conferencias. Em fim, com dedicação e resultados.

Importante salientar que a Brivia vai crescer esse ano 35%, sólida e forte e esperam crescer para 2019 50% com a fusão.

Unindo a expertise criativa e de mídias off com a expertise criativa em online as duas empresas se completam.

As contas da Brivia: Vivo, AES, BTG, Votorantim, Valtra, Fundacred, Banco PAN e Hughes, todas elas com sede em SP, nenhuma gaúcha.

As contas da Dez: Angeloni, Abradif, Cyrela, Nex, Dakota, Governo RS, CCGL, contas de RS, SC e SP.

A etapa inicial da formatação da nova companhia deverá ser concluída até meados de dezembro e vem sendo conduzida com o apoio da Biedermann Consulting e dos escritórios CMT Advogados e Silveiro Advogados.

O mote da fusão está em transformar digital com potencial de criação.

Marcio Coelho CEO e Mauro Dorfmann CEO do Conselho estão felizes e tem muita certeza do grande negócio que realizaram, tanto para a nova agência, quanto para os clientes.

Na próxima terça feira (30/10) embarcam quatro executivos da BriviaDez para Portugal, onde participarão da grande feira Web Summit em Lisboa e também de uma jornada de conteúdo e pesquisa sobre negócios internacionais do eco sistema-Projeto20/22 de Portugal. Até o dia 11/11 Fernando Silva, Vinicius Lobato, roberto Ribas e Marcio Coelho estarão buscando e aprendendo para pôr em prática com suas equipes e clientes.

“Com a fusão, ampliaremos a capacidade de apoiar nossos clientes a enfrentarem os desafios impostos pela “transformação digital”. Sabemos da importância das estratégias criativas de alto impacto e a relevância que terão ao serem integradas a nossa plataforma de serviços de marca”, explica Márcio Coelho.

A fusão ocorre em um momento de intensas mudanças no mercado global de comunicação. De acordo com os líderes da iniciativa, o novo negócio surge orientado por um mindset genuinamente digital e suportado por grande reputação criativa.

“Não estamos apenas incorporando expertises digitais e especializadas, mas usando nosso DNA criativo e nosso know-how em comunicação para dar um passo pioneiro e de grande potencial”, antecipa Mauro Dorfman.

Segundo os executivos, a receptividade dos clientes tem sido muito positiva, pois há um claro entendimento sobre a soma de atributos de empresas com trajetórias e resultados no mercado.

DEBRITO SUL

Dentro de 30 dias a sede da agência passará para o 19º andar do mesmo prédio comercial do Barra Shopping, com sete salas amplas que darão mais espaço e acomodará melhor os profissionais. Trata-se de um novo local mais arejado e amplo que faz jus ao crescimento da De Brito Sul.

SBT RS

Na quarta-feira (24), o SBT RS promoveu o SBT RS Conecta, uma discussão sobre Digital e Branded Content com presença de estrelas da emissora. O evento, destinado ao mercado publicitário, aconteceu no Auditório da Associação Riograndense de Propaganda (ARP).

O primeiro painel foi liderado por Giuliano Chiaradia, Head Digital do SBT e apaixonado por inovação. Giuliano apresentou a estratégia inovadora da Emissora no Digital e o resultado de muito sucesso no Site, Redes Sociais e Youtube. Contou também alguns cases nacionais e regionais diferenciados na área.

O segundo painel foi comandado por Denise Mota, gerente de Merchandising do SBT, que desenvolve ações multiplataforma, Branded Content e Content Marketing para todos programas da emissora. O bate-papo contou com a presença de Chris Flores e Carlos Bertolazzi, apresentadores dos programas Fábrica de Casamentos e BBQ Brasil, e de Carlos Toillier, Diretor de Mercado e Inovação do SBT RS. Foram apresentados por eles cases de clientes nacionais e locais de Merchandising e Branded Content e as múltiplas possibilidades que envolvem o conteúdo nos dias de hoje.

“Em um momento em que a inovação é a palavra-chave para reinventarmos o nosso negócio, a primeira edição do SBT RS Conecta é um sopro de novidade nessa discussão. Integrar o conteúdo local e nacional do SBT às múltiplas plataformas e experiências, faz com que as conexões se ampliem e se estabeleçam ao longo da jornada do consumidor”, celebra Carlos Toillier.

Mônica Fonseca, apresentadadora do programa Masbah!, foi a mestre de cerimônia.

O evento contou também com outras estrelas do SBT RS, como Anonymus Gourmet, Felipe Vieira e Marcelo Coelho.

FESTA DE ARROMBA

O jantar do dia 14 de novembro da semana ARP será totalmente livre e solto. O espaço será moldado conforme o público se movimentar, terá uma cerimônia curta e rápida comandada pelos profissionais do programa LaUrna e será uma night inesquecível, pois a ordem é se divertir e aproveitar, já que o outro dia será feriado. Uma grande novidade é a abertura de venda de ingressos só para a festa após a entrega dos prêmios.

MARCELO PACHECO

Com uma sociedade em permanente transformação, profissionais e empresas do setor varejista precisam se reinventar sempre. Para apresentar desafios e oportunidades desse cenário, o vice-presidente de Mercado do Grupo RBS, Marcelo Pacheco, foi um dos painelistas do 1º Simpósio Estadual do Varejo. Ele fez a palestra de encerramento do evento, realizado nesta terça-feira (23), em Caxias do Sul.

O executivo falou sobre a nova estratégia adotada pela empresa a partir de 2017. Com um atendimento mais próximo e focado na necessidade de cada cliente, a RBS criou um novo portfólio de ofertas — trazendo soluções integradas de mídia e novos serviços.

Uma das principais ferramentas para balizar esse trabalho foi o Persona – estudo sobre os hábitos e costumes dos gaúchos. A partir da pesquisa, foram definidos cinco perfis que deram insights sobre a relação com o consumo de mídia e de marcas.

Pacheco também destacou o Tá e Daí?, projeto de Design Thinking, que busca entender problemas de empresas e criar soluções em conjunto. O vice-presidente de Mercado lembrou ainda do projeto Vozes e Fim de Ano em Dobro, iniciativas criadas pela RBS.

BAND/RS O NOVO DONOS DA BOLA

A partir de segunda-feira, o programa Os Donos da Bola entra na tela da Band TV com novidades. A apresentação passa a ser da jornalista Cris Barth com a participação de Caco da Motta, que assume como editor-chefe da atração. O time de comentaristas será reforçado com a equipe do Toque de Bola, da Rádio Bandeirantes, que estará diariamente ao vivo dos estúdios da RB na tela da TV Band, com transmissão pela internet, no portal da BAND RS. “Redação integrada, conteúdos conectados, essa é a BAND RS, onde o ouvinte, telespectador e internauta não perdem nenhum detalhe. A entrada da Cris na apresentação segue a tendência nacional, somos a emissora do Jogo Aberto com a Renata Fan”, afirma Ciça Kramer, gerente de jornalismo da BAND RS. “É uma alegria e um grande desafio ser a primeira apresentadora de Os Donos da Bola, aqui na Band que é uma emissora tão identificada com o futebol, no Brasil e no mundo. Vamos fazer um programa diferente, com muitas atrações e participação direta do nosso telespectador, queremos todo mundo ligado, com a gente”, garante Cris Barth, apresentadora de Os Donos da Bola. O programa também ganhará um novo cenário, com novas cores e multi-telas. “É um grande orgulho e um desafio espetacular estar à frente deste projeto na Band RS, ao lado deste time do programa, a Cris Barth é uma comunicadora fantástica.  Teremos informação sobre futebol, com muita dupla Gre-nal, mas também diversão e comentários, sempre com interatividade e muita energia.”, termina Caco da Motta que, além de comentários diários, assume a editoria do programa. Entre as principais novidades, alguns quadros especiais:

Toque de Bola ao vivo – o debate do rádio agora vai sacudir a telinha.

É Comigo Mesmo – Sérgio Boaz entrevista os personagens do futebol num papo franco e direto.

Donas da Bola – as mulheres no futebol em todas as frentes com Cris Barth.

Prancheta do Bagé – a análise tática dos times com Alex Bagé na prancheta eletrônica.

Donos Social – Os Donos da Bola visita projetos sociais com a equipe do Programa.

Chama o Salzano – O repórter Marcelo Salzano vai visitar escolinhas de futebol, o bate bola da gurizada e o encontro de torcedores.

Chefs da Bola – Caco da Motta vai da redação para Cozinha com chefs que vão fazer pratos relacionados a jogos de futebol. Exemplo uma parrilla em tempos de Libertadores.

E-Band Esportes – com Gabriel Correa e Matheus D’ávila que vão trazer o mundo dos games para o Donos da Bola.

Outros esportes – Cesar Cidade Dias vai mostrar que é possível praticar e conhecer esportes diferentes.

Futebol de Mesa – do campo para a mesa, a tática e a brincadeira do futebol de botão.

#Sextou – será o dia da inovação, da galera, do mundo criativo com DJs, universitários e atletas de esportes radicais.

Quis do Donos – Paulo Pires vai trazer números e a matemática do futebol com perguntas para interagir com o público.

Stories da Bola – com bastidores do futebol e dos esportes na internet.

LOCALISMO

O dia 31 de outubro já integra a história da Serra Gaúcha por marcar o aniversário do município de Garibaldi. A partir da próxima quarta, a data também passar parte essencial do Grupo RSCOM a inauguração de sua mais nova operação no segmento da radiodifusão.

Com um roupagem moderna, uma programação dinâmica, onde a informação, o hiperlocalismo e a prestação de serviço ao ouvinte pautam a programação, a Rádio Serrana 106.1 FM chega a Garibaldi com a marca do Grupo que é líder em audiência no interior do Rio Grande do Sul e está na vanguarda digital por meio do portal de notícias Leouve.

O diretor do Grupo RSCOM, Marcos Piccoli, explica que a aposta em Garibaldi como sede da operação reforça o compromisso da empresa com a comunidade onde está inserida, valorizando os moradores, a cultura e auxiliando no fomento da economia, como parceiro de entidades, associações, empresas e poder público.

Com um moderno estúdio e equipamentos de ponta, a Serrana terá uma programação voltada à comunidade. A ideia é de que o morador de Garibaldi encontre mais do que entretenimento com uma seleção de músicas que estão no topo das paradas. O jornalismo e a informação caminham na mesma direção.

ROTEIRO DIGITAL

A Otima deu início à comercialização de sua nova tecnologia 4K nas ruas de São Paulo. Após um investimento de mais de 2 milhões de reais, a empresa dobrou seu inventário digital e criou um novo roteiro para atender à demanda de agências e anunciantes.

“Agora temos dois roteiros que mesclam a tecnologia 4K com a Full HD. Antes, a telas digitais já contemplavam todas as regiões da capital, mas agora, com a inclusão dos novos endereços, conseguimos agregar importantes avenidas de circulação nas zonas Norte, Leste e Sul, como Av. 23 de Maio, Consolação, Av. Heitor Penteado, Av. Pedroso de Morais, Av. Sumaré e Av. Oscar Americano”, explica Lucas Rocha, diretor Comercial da Otima.

A tecnologia das telas de 75 polegadas e 3 mil nits de brilho é inédita no OOH da América Latina e cada roteiro promove mais de 2,5 milhões de impactos em uma semana, de acordo com dados do MapaOOH.

“O investimento veio para agregar ainda mais valor e engajamento do público às campanhas e aos serviços oferecidos nos pontos de ônibus da cidade”, diz Anderson Santos, diretor Geral de Planejamento e Inovação da Otima. “Com as novas telas, São Paulo se torna uma das capitais mais digitalizadas em equipamentos DOOH do mundo, dando às marcas novas possibilidades de impacto.”

E-SOCIAL NAS AGÊNCIAS

O SINAPRO-RS preocupado com a gestão do negócio das agências de propaganda do Rio Grande do Sul programou um evento interessantíssimo onde acontecerá o esclarecimento de dúvidas sobre a ferramenta do governo, E-social. Acontecerá no dia oito de novembro (08/11), as 9h, na sede do SINAPRO-RS.

Os participantes do evento poderão expor suas questões para quem guiará o bate papo, à Assessoria Juridica Juchem Advocacia ou à empresa de contabilidade do SINAPRO-RS, Planidata. Poderão participar até dois integrantes de cada agência associada ao SINAPRO-RS, agências não associadas que possuem interesse entrem em contato com o sindicato para mais informações.

SALÃO ARP NIGHT

A partir da próxima segunda-feira, 29 de outubro, estarão disponíveis para compra os convites para a maior festa do mercado publicitário. O Salão ARP Night 2018 acontecerá na quarta-feira, 14 de novembro, a partir das 20h, no Centro de Eventos do BarraShopping Sul.

A novidade deste ano é a reformulação do evento, que passou por alterações de formato e de nome. Até 2017, a premiação era conhecida como Jantar da Propaganda e marcava o fechamento de uma semana de debates sobre a área. A partir deste ano, os eventos – o Salão e a Semana da Propaganda – foram divididos. No dia 14 de novembro acontecerá o Salão ARP Night – uma noite que contempla a entrega dos prêmios para os destaques do ano e uma grande festa. Em abril de 2019 será lançada uma nova proposta para trazer conteúdo, que passa a ser chamada de Innovation Week. De acordo com a presidente da entidade, Liana Bazanela, as alterações foram feitas com o intuito de reforçar o caráter de comemoração de final de ano. “A proposta do Salão ARP Night é ser uma grande noite de celebração, com um formato contemporâneo, que proporcionará mais interação e integração entre os profissionais”, afirma.

RECONHECIMENTO

O Grupo Imobi foi eleito Veículo do Ano pelo Top of Mídia 2018. A entrega da premiação de melhor empresa de comunicação de 2018 foi dada pelo Grupo de Mídia do Rio Grande do Sul, que anunciou os vencedores na noite desta segunda-feira (22/10) no Mahala, na zona sul de Porto Alegre.

O reconhecimento ao Grupo Imobi veio da votação de 30 profissionais de mídia do Estado e 12 profissionais de mídia do Brasil (dos estados de Santa Catarina, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro). “É um reconhecimento importante, de caráter nacional, que nos estimula a continuar com projetos que gerem experiências positivas entre as marcas e os consumidores”, afirma o diretor geral do Grupo Imobi, Daniel Costa.

Desde 2005 no mercado, a empresa sempre atuou no mercado Out Of Home (OOH) Media [propaganda ou mídia exterior, como instalação de outdoors, por exemplo], mas nos últimos anos começou a ingressar em outros setores. Em 2016, a empresa adquiriu a “startup” Plug Carregadores, que desenvolveu um modelo inovador de mídia em carregadores de celular para bares e restaurantes.

Ao longo dos últimos anos, a Imobi realizou diversas aquisições de pequenas empresas de “frontlights” no RS, culminando, em junho de 2017, na compra de todos os painéis da Grande Porto Alegre de uma multinacional (JC Decaux), tornando-se um dos maiores “players” do mercado gaúcho neste segmento. Nos últimos meses, a empresa abriu escritórios em Porto Alegre, São Paulo e Brasília.

O empresário observa que o Grupo Imobi desenvolveu uma plataforma de novos negócios de alta performance com espírito de ‘startup’. “Passamos por uma completa reinvenção nos últimos dois anos. Nos adaptamos e ainda estamos nos adaptando a um novo jeito de comunicar. Por isso, vamos além da mídia exterior, do setor OOH, e passamos para uma atuação nacional e, em breve, internacional”, anuncia Costa, que prepara a chegada a Portugal em novembro.

FEEVALE

1-Nesta semana, a Universidade Feevale recebe o professor Masaaki “Mike” Kotabe, professor titular de Negócios Internacionais e Marketing na Fox School of Business da Temple University, Filadélfia, Estados Unidos. Ele ministrará, na sexta-feira e sábado, 26 e 27, a disciplina de Marketing Internacional no MBA em Negócios Internacionais da Instituição.

Presidente da Academia de Negócios Internacionais no período 2016-17 e já foi considerado o pesquisador de marketing internacional mais produtivo do mundo.

2-Em sua segunda edição, o evento Croquis 2 – Simpósio Nacional do Desenho Criativo no Ensino de Projeto acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro, no Câmpus II da Universidade Feevale (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo). O objetivo, neste ano, é reunir alunos, professores, pesquisadores e profissionais das áreas de Arquitetura, Design, Design de Interiores, Design Gráfico e Moda para debates, apresentações sobre ensino, práticas de desenhos e inovações.

Essa edição terá como foco o desenho à mão livre, ou seja, com o menor uso possível de ferramentas digitais, incentivando, assim, a realização de desenhos com elaborações, esboços e croquis. O simpósio contará com palestras, exposição (mais informações abaixo) oficinas e mesas-redondas ministradas pelo arquiteto e mestre em Design, Gabriel Gallina e por João Diniz, que é mestre em Engenharia Civil e doutorando da Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), de Belo Horizonte. O encontro ocorre na Sala de Exposições do prédio Arenito.

Para garantir uma vaga e obter informações sobre a programação, como investimento, por exemplo, acesse o site www.feevale.br/croquis. As inscrições podem ser feitas, on-line, até o dia 28 e, no dia do evento, presencialmente, no Atendimento Feevale. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3586-8822.

ONDE ELAS ESTÃO?

Só uma em cada cinco mulheres americanas que trabalham no mercado financeiro chega à liderança. É isso que aponta um estudo da consultoria McKinsey, realizado com 14 000 funcionários em 39 empresas, divulgado em setembro.  A pesquisa mostra que, embora 90% das organizações afirmem ser comprometidas com a diversidade de gênero, as profissionais ocupam apenas 19% dos altos cargos executivos, número que fica abaixo da média geral do país, de 22%. Os desafios começam na entrada. Segundo a pesquisa, elas têm 24% menos chances de serem promovidas se comparadas com seus colegas homens. O apoio para que as profissionais ocupem o alto escalão também é desigual, já que só 34% delas afirmam ter recebido algum tipo de mentoria de executivos seniores sobre como avançar na carreira. Em contrapartida, 44% dos homens disseram ter contado com esse aconselhamento.

CHIMARRÃO ANTICRISE

Em setembro, a inflação argentina subiu 30% e o peso desvalorizou 52%. Na contramão, a produção da erva-mate bateu recorde. De acordo com o Instituto Nacional de Erva-Mate (INYM), 24.082.509 de quilos foram fabricados em agosto e as exportações aumentaram 11% até agosto deste ano. As vendas de mate devem subir internamente também, já que muitas famílias substituem as refeições pelos chás feito com as folhas.

VISÕES DO TOPO

Como lidar com sócios que trabalham de forma diferente da sua? Como pleitear um novo cargo? O que fazer quando mudam as regras do setor em que sua empresa atua? Dá para saber qual é o melhor momento para inovar? Como errar e seguir em frente? Essas e outras questões são abordadas no livro A Nova Geração de CEOS (Portfolio Penguin) que chegará às livrarias neste mês. Os autores – 0 banqueiro Jair Ribeiro, o publicitário Celso Loducca, o advogado Pierre Moreau e a jornalista Giuliana Napolitano, editora executiva de EXAME – selecionaram 12 dos mais bem-sucedidos executivos na faixa dos 40 anos para responder às perguntas. Em depoimentos em primeira pessoa, eles contam como começaram a carreira e os desafios que enfrentaram no comando de grandes empresas no Brasil.

A REDE VELOZ AINDA É PARA POUCOS

O avanço das telecomunicações nos países da América Latina é uma história que sempre chama a atenção. No ano 2000, só 10% da população na região tinha um telefone celular. No ano passado, a taxa havia atingido 70%. Em países de maior renda per capita, como o Chile, ela ultrapassa os 90%. Agora, se hoje mais pessoas têm smartphones, a conexão nem sempre é de boa qualidade. Um estudo recente do Banco Interamericano de Desenvolvimento mostra que existe uma grande diferença regional quando se analisa o uso de redes 4G, que oferecem conexões de internet mais velozes. Enquanto no Uruguai mais da metade da população usa a rede 4G, no México a proporção não passa de 15%. O Brasil fica no meio, com quase 40%. Mas a realidade latino-americana é que de cada dez pessoas, quatro ainda estão na tecnologia 2G. O estudo é um dos mais completos já feitos sobre o tema. Para os autores, é preciso ampliar o acesso a redes 4G para que os países da região tenham mais ganhos de produtividade com uma conexão mais veloz.

BMA/CLEANUP

A marca de chinelos e sandálias CleanUp, conhecida por seu constante investimento em conforto e bem-estar, está inovando na comunicação e a partir de novembro começa em uma forte ação de mídia em dois importantes aeroportos do Brasil: em Brasília e Porto Alegre. A ação foi concebida pela BMA Comunicação e Marketing, agência de comunicação da marca, de Novo Hamburgo/RS.

Nos dois aeroportos, telões nos terminais dos passageiros transmitirão um vídeo de 15 segundos apresentando a marca e seus modelos. No aeroporto JK, em Brasília, a ação acontece de 01 a 15 de novembro, passando em cinco videowalls e mais de 40 monitores. Já no Salgado Filho, em Porto Alegre, a mídia será transmitida em três videowalls e mais 27 monitores, durante a primeira quinzena de dezembro.

Criada em 2014, a CleanUp surge de uma necessidade no mercado por modelos que aliassem o bem-estar e conforto com apelo de moda. Presente em mais de 1500 pontos de venda por todo o Brasil, sete lojas próprias e um e-commerce com toda a coleção, a marca também está presente no mercado internacional, em países como Itália, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Israel e Grécia.

FRASE

Ao mesmo tempo que estamos ocupados, também nos sentimos ineficientes. Estamos conectados, mas somos solitários. A tecnologia que nos dá liberdade também funciona como uma prisão. (Catherine Price-Autora de Celular: Como Dar um tempo).

COWORKING EM NÚMEROS

Um levantamento da consultoria especializada em imóveis Colliers mostra que, nos últimos 30 meses, as áreas locadas para espaços de trabalho compartilhados, os coworkings, cresceram 348% em São Paulo e 342% no Rio de Janeiro. Na capital paulista, a área total ocupada pelas duas maiores empresas no segmento, Regus e WeWork, passou de 32 000 para 112 000 metros quadrados entre 2016 e 2018, no Rio, o avanço da área foi de 13 000 para 45 000 metros quadrados. A WeWork tem dez endereços em São Paulo e quatro no Rio de Janeiro; a Regus tem 29 espaços em São Paulo e 20 na capital fluminense.

FINALISTA

A Enfato Multicomunicação, agência com 19 anos de atuação no mercado nacional e, recentemente, internacional, é a única gaúcha finalista do Prêmio Jatobá PR 2018, que reconhece iniciativas de excelência e inovação em comunicação. O case “Vozes da Mudança” é finalista entre 151 inscritos no reconhecimento. O resultado será divulgado durante jantar de premiação no Renaissance Hotel, em São Paulo, no dia 8 de novembro.

“O case é um trabalho que pensamos com muito carinho por um time multidisciplinar para o Fórum da Liberdade, promovido pelo Instituto de Estudos Empresariais. Em 15 anos de trabalho para o Fórum, a cada ano temos o desafio de inovar, pensar outras formas de potencializar o evento fora de suas fronteiras, amplificar o debate. Nesse sentido, tivemos a parceria da diretoria do IEE, que não só acreditou como abriu ainda mais espaço para ampliarmos a ideia e levarmos as crianças no Fórum. Foi inesquecível”, conta a sócia diretora da Enfato, Raquel Boechat. “Para nós, estar entre os finalistas nacionais, e como única agência gaúcha já representa uma grande conquista. Buscamos sempre propor inovações para ecoar os projetos de nossos clientes com resultados de valor e com propósito”, reitera Mariana Turkenicz, sócia diretora da agência.

Com o objetivo de ouvir outras frentes da sociedade, o projeto “Vozes da Mudança” envolveu 28 crianças, de 6 a 14 anos, do Centro Diaconal Evangélico Luterano (CEDEL), de Porto Alegre, para apresentarem a sua voz, sobre o que mudariam no Brasil atual. O projeto foi idealizado e executado pela Enfato, em parceria com o Instituto de Estudos Empresariais (IEE), e a instituição foi indicada pela ONG Parceiros Voluntários.

Por meio de desenhos, as crianças expressaram mensagens de futuro e suas percepções sobre o Brasil. O resultado espelha a realidade de cada uma e os sonhos de um país melhor. Sob a coordenação voluntária da artista plástica Ana Cândida Lima, foram realizadas oficinas de desenho, que geraram a exposição na entrada do evento, especialmente projetada para a ação. “O público presente teve a oportunidade de escutar os relatos das crianças sobre retratos da realidade brasileira e seus desejos para o futuro do Brasil. Durante o evento, cerca de 80 crianças e jovens da CEDEL tiveram a oportunidade de conhecer o Fórum da Liberdade e visitar a exposição com suas obras, foi emocionante. Acredito que projetos como esse podem contribuir para a transformação da nossa realidade”, conclui Raquel Boechat.

TOP OF MIDIA/2018

Na noite desta segunda, dia 22/10, ocorreu a 17ª Festa de Premiação do Top Of Mídia 2018, no Mahala Eventos. A noite contou com mais de 200 pessoas entre profissionais de mídia e veículos que foram prestigiar agraciados. O evento contou com palestra do Igor Oliveira da Aerolito, sobre Inovação. O evento foi patrocinado pela SimpleAds, Rádio União FM, Rádio Mix FM, Fox, Artistaria e Grupo Imobi.  Como parceiros tiveram Stronger, Sigma, Rafael Jacoby, Camino Filmes, Djan Diogo e Som e Eventos.

Na Categoria dos Cases de Mídia, comissão de jurados foram profissionais de veículos do RS e profissionais de mídia indicados pelos Grupos de Mídia dos estados de SC, PR, MG, RJ e DF.

VENCEDORES:

– Categoria Eletrônica

#FestaPompeianoBBB

Kamila Santos e Eveline Wendlend

Cliente: Pompeia

Agência: Escala

– Categoria OnLife OOH

Carnaval Nordestão Skol

Simone Magon

Cliente: Skol

Agência: Paim

– Categoria Multiplataforma

Gaston espalhe seu amor

Renata Schenkel, Thayse Duarte e Gabriela Duarte

Cliente: Gaston

Agência: Competence

– Categoria Digital

Jardim das ideias Stihl – 50 dias de verde

Mayara Caroline Arend e Felipe Sousa

Cliente: Sthil

Agência: BRA Ditigal

– Campanha Integrada

Lançamento 99POP em Porto Alegre

Renata Schenkel e Thayse Duarte

Cliente: 99Pop

Agência: Competence

 

Na Premiação de Profissionais de Veículos, jurados foram profissionais de mídia no RS (mailing do GM) na primeira fase, e sócio do GM na segunda fase.

– Categoria Opec de Veículo:

Vanusa Azevedo – Rd Bandeirantes AM/FM

– Categoria Assistente Comercial de Veículo:

Maryenne Johann – RBS

– Categoria Atendimento de Veículo:

Débora Spader – Sinergy

Guilherme Valim – Canal Você

 

Para a definição do Veículo de Comunicação do Ano, mais uma vez o Grupo de Mídia utilizou o critério de inscrição de cases por parte das empresas, trazendo os pontos relevantes e diferenciais de sua atuação no mercado no ano de 2018. Os candidatos foram avaliados por sócios do GMRS.

– Veículo do ano:

Grupo Imobi

Este ano teve uma novidade que foi a Premiação de Mídia do Ano e Mídia Revelação, onde a primeira fase foram recebidos votos dos profissionais de veículos do RS (mailing GM) e na segunda fase votaram os sócios do GAV.

– Mídia do Ano

Denise Marusiak – Morya

 

– Mídia Revelação

Dennis Grassi – Paim

 

Aqui o depoimento da presidente do Grupo de Midia Clarissa Dorneles

“Embora estejamos enfrentando um momento muito difícil, em que ganhou espaço uma visão míope da desvalorização do trabalho do profissional de mídia, por parte às vezes de nossos clientes e até de parceiros de mercado, o grupo de mídia do rio grande do sul reafirma sua convicção de que a atuação de mídia estratégica é decisiva para uma melhor gestão dos recursos de um anunciantes e principalmente para a efetividade das ações de comunicação. Acordamos todos os dias não para enviar propostas ou fazer planilhas, mas para contribuir com um olhar técnico e crítico, e para viabilizar ideias únicas e efetivas para as marcas de nossos clientes. E assim vai continuar sendo, independentemente da verba e do canal.

É com esta certeza, e com muito orgulho dos profissionais de mídia do rio grande do sul, que encerramos a etapa de premiação. Parabéns a todos os agraciados desta noite, e também àqueles que inscreveram seus trabalhos, por fazerem a diferença no nosso mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here