NOTAS DA SEMANA-14-11-18

0
291

EDITAL POA

A entrega dos envelopes para a licitação das Agencias que atenderão a Prefeitura de Porto Alegre é dia 19 de janeiro de 2019.Teremos agencia e publicidade nos anos de 2019 e 2020.

PROPOSTAS

Quando o cliente, dito anunciante, tenta colocar preço nos teus produtos, mesmo sabendo que eles tem o preço justo do mercado e fica tentando e tentando…., e  acontece que a venda é feita para um concorrente que valoriza e paga o que realmente vale, esse anunciante, ou seu marketing não tem o direito de ficar bravo e boicotar o veículo, não atendendo telefone, nem watts, nem e-mail.  Em fim, ignora. Mas, quando te encontra, banca a esperta e diz que ficou p… da cara te esnobando é porque perdeu o controle da sua posição e perdeu mais ainda a capacidade que tinha. Sua transformação e indelicadeza não eram notadas na Empresa exemplar que antes trabalhava. Pena! Escolheu mal e vai se dar muito mal logo….logo.

TELETON 2018

Francine Grando foi a única profissional gaúcha a participar do monitoramento do Teleton 2018, evento beneficente criado para ajudar às crianças da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), que aconteceu no último final de semana, nos estúdios do SBT, em São Paulo. A CEO da LiveDigital Agência de Marketing Colaborativa, especialista análise de comportamento de usuários e humanização de marcas, recebeu o convite para atuar no evento da Stilingue, que apoiou de forma voluntária fornecendo a inteligência e estratégia para análise de bigdata, conteúdo estratégico, influencers e gestão de crise.

Foram 50 profissionais de todo Brasil escolhidos pela Stilingue – ferramenta que usa Inteligência Artificial para monitoramento o comportamento em ambiente digital – para trabalhar voluntariamente durante as 30 horas do Teleton, que bateu a meta de doações e R$ 30 milhões deste ano. Francine fez o acompanhamento das redes sociais do evento junto a um profissional de criação e, de acordo com o que estava acontecendo, alinhavam as personas para a entrega de conteúdo e interação com os usuários ser a mais eficiente possível.

A Live Digital Agência de Marketing Colaborativa existe desde 2010, com sede em Passo Fundo e filiais em São Paulo, Guarujá, Curitiba e Itajaí. A ideia da agência é ser um espaço democrático onde profissionais de todas as áreas da comunicação se unam e trabalhem juntos em prol do cliente. A Live atende clientes em todo Brasil e de diversos segmentos como:  Ministério da Saúde, Canais GloboSat, Nextel, Claro, Cia Zafari, Red Bull, Uber Brasil entre outras.

SPARK

Nesta terça-feira (13/11), a Spark, empresa especialista em marketing de influência, foi oficialmente apresentada ao mercado gaúcho. O evento aconteceu no auditório do Instituto Ling, e contou com a presença de executivos de agências, veículos e influenciadores, que foram recebidos pelos publicitários Luis Cruz e Carlos Henrique Piccoli, sócios da operação da Spark no Estado.

O codiretor-geral da empresa, Raphael Pinho, comandou a apresentação lembrando da importância da região. “Estamos criando uma indústria e apostamos nesta parceria para construir mais um capítulo da nossa história”, disse. Raphael ainda falou aos convidados sobre a importância dos influenciadores nas estratégias das marcas e como a Spark tem liderado projetos junto aos anunciantes, destacando cases da empresa para clientes como Casas Bahia, Grendene, Natura, Santander, entre outros.

Além do codiretor-geral, o evento também contou com uma pocket palestra da jornalista e professora Liliana Ferrari, já considerada uma das 10 mulheres mais influentes da internet brasileira. Ela defendeu que a mídia digital vai muito além de um simples post. Lili, como é conhecida no meio, ainda deu algumas dicas de como escolher um influenciador, por exemplo, evitando confundir o lifestyle do creator com o da audiência e completou: “A Spark usa ciência e não a “achologia” ou porque é bonitinho”, referindo-se à plataforma proprietária da empresa, que utiliza big data e predição de dados para auxiliar a escolha dos influenciadores ideais para cada campanha.

RANKING

A Revista Amanhã e a PricewaterhouseCoopers (PwC) – referência global em auditoria, assessoria tributária e empresarial –, apresentaram em coletiva de imprensa dia 13 de novembro, o resultado da pesquisa do Ranking das 500 Maiores Empresas do Sul do Brasil.

Realizado há 28 anos, a parceria entre PwC e o Grupo Amanhã revela hoje indicadores de cerca de 4 mil empresas, apontando as 500 maiores e as 500 emergentes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, utilizando como única fonte os balanços financeiros oficiais publicados pelas companhias.

No ranking consolidado, o Sicredi se manteve na 5ª posição dentre as 10 maiores da Região Sul do Brasil. E quando se olha os 10 maiores em Patrimônio Líquido, o Sicredi avança para a 3ª posição.

Já no ranking das 100 Maiores Empresas Gaúchas, permaneceu na 2ª posição entre as 10 maior do Rio Grande do Sul. Mas quando é avaliado – em separado – os resultados do Lucro Líquido, o Sicredi passa a ocupar a 1ª posição no ranking. Importante salientar que na elaboração dos rankings por estado, vale o endereço da sede da empresa. Por essa razão, o Sicredi não aparece no SC e PR, apesar de possui operações relevantes nestes estados.

A metodologia empregada para a elaboração do critério de classificação do ranking é baseada no Valor Ponderado de Grandeza (VPG), indicador criado com exclusividade pela PwC, que faz a média ponderada entre os três principais resultados das empresas: o patrimônio líquido (peso de 50%); a receita bruta (40%); e o lucro ou prejuízo (10%). Dentro dessa lógica de análise, as empresas também são avaliadas pelo impacto da atuação regional, levando em conta sua capilaridade de investimentos locais.

Para acessar a pesquisa na íntegra, ACESSE: http://www.amanha.com.br/500maiores/

AHEAD!

Em um cenário de constantes transformações no mercado de comunicação, como impulsionar o crescimento de uma marca a partir de sua reputação e relacionamento com os consumidores? Esse é o questionamento que será o fio condutor da quarta edição do AHEAD!, programa de debates do Grupo RBS que proporciona um espaço para a discussão de temas relevantes para o mercado, que ocorre no dia 27 de novembro. Para tratar sobre valor de marca, o evento vai receber a vice-presidente global de Marcas, Comunicação e Conteúdo (CCO) da Avon, Danielle Bibas, e a diretora de Marketing da Skol, Maria Fernanda Albuquerque.

– Hoje, todos nós gestores de marketing somos orientados para performance e geração de negócios no curto prazo. Todas as empresas criaram seus modelos de mensuração e olham atentamente o retorno de cada iniciativa. Nesse ambiente com forte pressão de curto prazo, cuidar do valor, do significado e da conexão emocional do consumidor com a marca se tornou um desafio. Isso é o queremos debater nesta edição do AHEAD!: como gestores de grandes marcas têm atuado para conciliar esses dois universos e manter suas marcas relevantes e entregando resultado no curto prazo – destaca o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite.

Uma das primeiras brasileiras a assumir uma posição global dentro da Avon, Danielle Bibas atualmente é responsável pela estratégia digital e campanhas globais da Avon, além dos mais de 500 milhões de catálogos da companhia impressos anualmente ao redor do mundo. Antes de se unir à Avon em 2010, trabalhou durante 16 anos na P&G, onde começou como estagiária em São Paulo e encerrou sua atuação como presidente de Health e Beauty Care para o Canadá. Conselheira da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), mentora na FGV e mentorada pelo WomenCorporateDirectors (WCD), onde se prepara para atuar como conselheira independente e aumentar o número de mulheres na liderança, Danielle foi recentemente reconhecida como Women to Watch Brasil.

Já Maria Fernanda Albuquerque soma cerca de 15 anos de experiência no segmento de marketing de grandes empresas de consumo, sendo dez deles na Ambev. Desde que entrou na cervejaria, já foi responsável por marcas como Serramalte, Bohemia, Original, Skol e Antarctica, em diversas áreas de atuação – eventos, trade, inovações, portfólio e comunicação. Em 2015, assumiu a direção de marketing de Antarctica e de Marketing Institucional da Ambev e, dois anos depois, a executiva se tornou diretora de Marketing de Skol, cerveja líder do mercado brasileiro e com histórico de vanguardismo no segmento.

Sobre o AHEAD! – Atenta às transformações do setor e conectada aos seus públicos, a RBS promove uma série de debates para buscar soluções e instigar o mercado de comunicação. Como o próprio nome já revela, o projeto busca olhar para frente e identificar o que está por vir em uma indústria em permanente mutação. Esta é a quarta edição do evento, que já tratou de divulgação e potencialização de negócios a partir da integração das frentes online e offline – chamada de all line –, de branded content e de influenciadores.

FEEVALE 

A pós-graduanda em Escrita Criativa da Universidade Feevale, Carolina Schubert, é finalista do 29º Concurso de Contos Paulo Leminski. A jornalista concorre com o conto “Mente em branco”, produzido como trabalho final da disciplina de Fundamentos da Escrita Criativa. O evento literário é promovido e realizado em parceria entre a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e a Prefeitura Municipal de Toledo, por meio da Biblioteca Pública Municipal. O resultado da competição será divulgado no dia 30 de novembro. Mais informações pelo site http://www.unioeste.br/leminski/.

ELEGANTE E VERDADEIRO

E-mail de Fernando Silveira.

“Nos últimos dias, após a indicação dos nossos nomes para dirigente do ano ARP 2018, vivemos uma amigável, saudável e respeitosa disputa. Mas antes de mais nada, gostaria de dizer que ser indicado, no meu modo de ver, já é uma conquista, mas estar ao lado dos nomes que estou, Cóssio e Toigo, é algo incrível. Ambos são éticos e transformadores, qualidades que entendo como vitais ao negócio comunicação. Hoje saberemos quem obteve mais êxito junto aos associados, mas tenho convicção que, assim como eu, tu também estás feliz e honrado. Que esse momento sirva para confraternizar, unir e construir. Não importa quem suba ao palco, vamos fazer o mercado brilhar!

Boa quarta-feira e até logo mais à noite.

BAND RS

O Grupo Bandeirantes está no evento que conta o que podemos saber sobre saúde e inovação. A jornalista, apresentadora do 90 minutos da Rádio Bandeirantes e do Happy Hour da Bandnews FM, Fernanda Zaffari entrevistou personalidades como o campeão olímpico Michael Phelps. A cobertura completa você acompanha também na BAND TV nos Donos da Bola e no Band Cidade, além do Portal da BAND na internet.

NEGÓCIOS

O Workshop “NEGÓCIOS PARA A LONGEVIDADE “ se propõe a melhorar o conhecimento a respeito do mercado da longevidade, num modelo lúdico de cocriação, onde todos se envolvem de forma interativa e efetiva. As atividades auxiliarão no desenvolvimento de modelos de negócios direcionados a este mercado.

Imagine um mercado de 23 milhões de pessoas, buscando produtos e serviços direcionados a elas. Um mercado com crescimento constante e que, em 2022, chegará a 30 milhões de consumidores. E, mais que isto: para cada idoso, existem, em média, 5 pessoas envolvidas no seu dia a dia, totalizando 115 milhões de potenciais clientes.

Uma realização da Integrar Gerações e Reel Inteligência Comercial. Dia 26 de novembro das 18h às 22h no Shopping Total. Ingressos pelo sympla.

MARCAS/POSICIONAMENTO

A maioria dos brasileiros – 69%, de todas as idades e classes sociais – já realiza suas compras com base no posicionamento das empresas sobre questões sociais. O dado foi apontado pelo estudo global Edelman Earned Brand 2018, promovido pela Edelman anualmente e que este ano avaliou oito mercados globais: Brasil, China, Índia, França, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos e Japão. O número levantado mostra um aumento de 13 pontos em relação ao encontrado na pesquisa no ano passado, revelando que hoje mais brasileiros compram ou boicotam uma marca em virtude de sua posição sobre uma questão social ou política.

SINERGY/OTIMA

Na segunda feira, 12 de novembro, Otima e Sinergy Novas Mídias anunciaram para o mercado a nova parceria de atuação na região Sul do País. A empresa gaúcha, que atua há 18 anos no setor de mídia exterior, agora passa a realizar o atendimento da Otima a anunciantes e agências dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O objetivo da Otima é buscar uma proximidade cada vez maior com os mercados do Sul do País, apresentando à região o conceito de “InterativiCidade” ao integrar marcas, pessoas e tecnologia no ambiente urbano. O evento ocorreu no Pier X Shopping Iguatemi, em Porto Alegre, e contou com a presença de agências e anunciantes, além de entidades do setor e formadores de opinião.

ARP/NOVOS DIRETORES

Com o objetivo de expandir ainda mais a sua atuação, a Associação Riograndense de Propaganda vai oficializar, durante o Salão ARP Nigth 2018, a abertura de quatro posições em sua diretoria. O novo grupo, que já trabalha no planejamento de 2019 e promete trazer novidades, é formado pelo coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM, Alessandro Souza (Diretoria Acadêmica); pela gerente de Comunicação e Marketing da Santa Casa, Andrea Schüür (Diretoria de Relacionamento com o Mercado); pela sócia-fundadora da Cobbo, Tânia Giacobbo (Diretoria de Conteúdo e Experiência); e pelo diretor de criação da Agência Bistrô, Alesandro Garcia (Diretoria de Diversidade).

RBS/COLOMBIA

Os desafios, aprendizados e caminhos da RBS para sua transformação do impresso ao digital serão destaque em um dos principais eventos de mídia da América Latina. A vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle, palestrará no Digital Media Latam 2018, que ocorre de 14 a 16 de novembro, em Bogotá, na Colômbia.

Promovido pela World Association of Newspapers and News Publishers (WAN-Ifra) Americas, o encontro busca o compartilhamento de experiências e conhecimentos, além de proporcionar novas conexões entre líderes e executivos do setor de todo o mundo.

– Nosso modelo de aceleração de assinaturas digitais em GaúchaZH tem servido de exemplo para empresas ao redor do mundo. E temos nos inspirado nos casos europeus e americanos para promover uma profunda transformação digital na RBS – aponta Andiara, que será painelista na quarta-feira (14).

A programação inclui conferências, workshops e aulas magnas. Também haverá a entrega de prêmios aos melhores projetos de mídia digital, divididos em dez categorias. Em edições passadas, o Grupo RBS foi vencedor do Latam Digital Media Awards.

CEO Fórum – Na sexta-feira (9), Andiara Petterle também participou do XVI CEO Fórum, realizado no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre. Em painel, a executiva abordou a perspectiva de transformação digital da empresa. Promovida pela American Chamber of Commerce (Amcham) Brasil, a iniciativa reuniu participantes de todo o país para discutir tecnologia, inovação, educação e talentos, além de estratégia e conexões.

IMPORTANTE

Em artigo-resumo do Digiday, um bom apanhado do que de principal se pode extrair do último encontro anual da ANA, a associação dos grandes anunciantes dos EUA, que aconteceu em Miami.

Basicamente, os anunciantes entenderam que:

– Antes de consumidores, os consumidores são gente

– O movimento de in house agencies deve continuar

– Marcas precisam se definir e o que querem da vida no mercado

– Marcas devem assumir a diversidade

– Anunciantes estão longe de dominarem e entenderem o mundo dos dados

Mais em: http://www.meioemensagem.com.br/home/proxxima/blog-do-pyr/2018/10/30/5-aprendizados-do-encontro-da-ana-maior-associacao-de-anunciantes-dos-eua.html

FESTIVAL TRANSFORMAÇÃO

Cinco mil pessoas são esperadas na segunda edição do Festival da Transformação (FT) que acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro, das 8h às 19h, nos campi B e C da ESPM/Sul. Promovido pela ADVB/RS com o apoio institucional da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), o FT18 contará com mais de 450 atividades entre palestras, workshops, shows e exposições. Assim como em 2017, quando também ocorreu na ESPM/Sul, o evento manterá a divisão dos conteúdos nos hubs de Marketing, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo. A novidade fica por conta do novo hub de Cultura, que ampliará as atividades de música e artes.

Outra inovação em relação ao ano passado é a realização de uma cerimônia oficial de abertura no dia 23 de novembro, na Unisinos, e de uma festa de encerramento, a FT Party, em data ainda a ser confirmada. A edição de 2018 também contará com um Festival de Drones na sede da ADVB/RS.

MOOVE/CAMPANHA

A Moove criou e produziu a campanha de incentivo a doações à Sociedade Beneficente Espírita Bezerra de Menezes (SBEBM). Com o conceito ‘Espaços que fazem a diferença’, o objetivo é arrecadar verba para a compra de imóvel adjacente à sede da entidade e ampliar o atendimento espiritual e as atividades promovidas.

A campanha pretende atingir voluntários, empresas e sociedade. Com o apelo de ‘+250m2 de acolhimento’, as peças convidam a população a contribuir com a meta de ampliar a sua capacidade de atendimento. O elemento gráfico ‘pin’ ganha customização para mostrar o lugar e a grande variedade de atendimentos e situações de acolhimento da Sociedade Bezerra de Menezes.

A campanha trabalha peças para rede sociais, impressos e materiais de apoio. Ações como participação na Nota Fiscal Gaúcha, financiamento coletivo e ampliação da presença institucional também estão no planejamento da entidade.

A Sociedade Espírita Bezerra de Menezes tem mais de 100 anos de existência. Atende a mais de 750 mil pessoas por ano e realiza mais de 30 atividades por semana, envolvendo diversos públicos, como crianças, jovens e idosos.

DEBRITO SUL

Após uma parceria de mais de dois anos com o Sistema Unicred, a DeBrito Sul ampliou a sua atuação junto à Instituição Financeira Cooperativa. A agência, que já atende a Confederação Unicred e as Centrais SC/PR e Multirregional (MG/BA/ES/GO/SP), agora conquistou a Central Unicred Rio de Janeiro e Mato Grosso.

Segundo a diretora executiva da DB Sul, Liana Bazanela, o objetivo é entregar uma comunicação cada vez mais integrada aos princípios do cooperativismo, fazendo um trabalho de cocriação com os times de Marketing da Unicred de todas as regiões. “Estamos muito felizes por termos a confiança do Sistema Unicred. Oferecer um trabalho sistêmico reforça cada vez mais o posicionamento da marca”, analisa ela.

O Sistema Unicred existe desde o fim dos anos 1980 e é formado por um conjunto de Instituições Financeiras Cooperativas. Ele está presente em dez estados brasileiros e possui cerca de 200 mil Cooperados. A Unicred Central RJ/MT possui cinco cooperativas filiadas, e 37 pontos de atendimento, abrangendo praticamente todo o território dos dois estados.

NO ORIENTE

A publicitária Mariana Petek, diretora da Plin Digital, está em Dubai para estudar. Depois de coordenar as redes sociais do candidato vencedor a senador, Luis Carlos Heinze (PP), Mariana aproveita o embalo para uma imersão no chamado hubmundial onde tudo funciona muito bem através da tecnologia. Na viagem, de 30 dias, Mariana passa pelo Google, onde vai fazer mentoria com um coreano do sul dono de uma startup de e-commerce de beleza e também se conectar com uma empresa de ferramentas de automação de inteligência artificial que faz a leitura de dados para a tomada de decisões. Ainda, no Facebook Middle East, Mariana participa de 3 workshops sobre comunidade, criatividade e tecnologias emergentes. “Minha ideia é coletar material para fazer a correlação entre o que está sendo produzidoonline versus o que está sendo comunicado no off-line”, diz Mariana.

FESTIMALHA

A SPR passa a atender a conta do Festimalha, considerado um dos maiores eventos de moda malha tricot do Brasil. A agência coloca a sua ousadia e criatividade em ação num momento especial do evento, quando o Festimalha completa o 30º aniversário. Para pontuar as três décadas, a SPR já criou nova identidade visual para o evento, selo comemorativo aos 30 anos e agora debruça-se na campanha publicitária da feira que acontece entre os dias 1º de maio e 9 de junho de 2019, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis.

“A nova identidade visual do Festimalha está alinhada ao evento que, na sua 30° edição, está ainda mais contemporâneo. Evoluímos a marca sem perder sua essência, deixando-a mais clean, simétrica e, desta forma, mais atraente. O símbolo da marca foi inspirado na trama do tricô, que foi estilizado até formar o ‘m’, reverenciando a malha, que é a essência da feira”, destaca Juliano Brenner Hennemann, diretor-executivo da SPR.

Consagrado entre os maiores palcos de moda malha tricot do país, o Festimalha impulsiona o expressivo setor malheiro de Nova Petrópolis e promove o desenvolvimento do turismo na região. Oferece aos visitantes malhas, acessórios de moda, com opções masculinas, femininas e infantis, desfile de lançamento outono-inverno, espaço para recreação infantil, praça de alimentação e amplo estacionamento. São mais de 60 expositores, uma média de 200 mil peças comercializadas ao longo do evento e um público que ultrapassou os 50 mil visitantes na edição de 2018.

O Festimalha é a quinta nova conta da SPR em 2018. Soma-se às recentes conquistas da catarinense Segware e das gaúchas Cooperativa Vinícola Garibaldi, Rhoma Pelles e Invisible Aligner, fortalecendo os projetos de expansão e os planos de crescimento da agência para 2018 e 2019.

DIA DO SOLTEIRO

O Grupo Alibaba conquistou US$ 30,7 bilhões em vendas para seu campanha anual do “Dia do Solteiro”, no último domingo 11 de novembro. A festa da multinacional chinesa — maior companhia do país e dona de algumas das maiores marcas de varejo digital do mundo — bateu um novo recorde em sua décima edição.

A empresa se utilizou de um programa de televisão, com direito a espetáculo do Cirque du Soleil e show da cantora Mariah Carey, e informou que as grandes vendedoras da data foram as marcas Xiaomi, Apple e Dyson. As vendas foram 27% maiores que as do ano passado. Em volume, o festival também vendeu quatro vezes mais que a Black Friday de 2007.

LIFEDAY

Resultado da união de expertises das empresas D1.RS Empreendimentos, Joal Teitelbaum, Seferin&Coelho Consultoria e Gestão de Negócios em Saúde e Seferin Arquitetura, o Hospital e Centro Clínico LifeDay Litoral Norte  será o novo complexo de saúde do litoral. Mais do que um empreendimento inovador, o Hospital e Centro Clínico LifeDay Litoral Norte será uma nova referência na área e beneficiará pacientes e profissionais da saúde com a oferta de uma estrutura hospitalar moderna, apta à atender procedimentos de média complexidade, integrada a um Centro Clínico de última geração. Para apresentar o empreendimento ao público e dar início à comercialização dos consultórios, será realizado um grande evento com o ato simbólico de lançamento de sua Pedra Fundamental no dia 13 de novembro (terça-feira), às 10h, no local em que será instalado o complexo.

O Centro Clínico LifeDay contará  com 70 consultórios integrados à estrutura do Hospital e do Centro de Diagnóstico e de Tratamento. O prédio e os consultórios foram projetados seguindo normas da RDC-50 da ANVISA. As unidades são moduláveis e tem área a partir de 41m², valores comerciais que partem de R$ 269.860, 100% financiados pela Unicred Porto Alegre.

A incorporação e construção do complexo de saúde serão realizadas pela D1.RS Empreendimentos, empresa de Capão da Canoa dirigida pelo vice presidente do Sinduscon RS, Duani Minosso Teixeira, e conta com a expertise de gerenciamento do Escritório de Engenharia Joal Teitelbaum,  empresa com mais 57 anos de atuação no mercado e mais de 750 mil m² de obras gerenciadas. A gestão hospitalar e do empreendimento, após concluído, será da Seferin&Coelho, uma empresa com mais de 40 anos de tradição na área da saúde e na gestão hospitalar capitaneada pelo Dr. Claudio Seferin.

MIDIA HELP/KILDARE

Para celebrar sua trajetória de 90 anos, a Calçados Jacob, detentora da marca Kildare, realizará um evento para seus parceiros, clientes, imprensa e formadores de opinião. O coquetel ocorrerá em 19 de novembro, às 18h, no espaço Spot Fashion da feira Zero Grau, que ocorre no Serra Park, em Gramado/RS, quando apresentará a releitura de três linhas clássicas de seu mix.

Os calçados foram evoluindo ao longo dos anos em termos de design, tecnologia e conforto, e neste momento icônico dos 90 anos da empresa, foram feitas releituras atemporais, que imprimem toda a casualidade da Kildare e em sintonia com o que o homem contemporâneo procura. Surgiram, assim, modelos clássicos das décadas de 70, 80 e 90: o modelo 1000, uma desert boot que fez sucesso na década de 70, inspirada nas botas que predominaram na Inglaterra nos anos 50; o modelo G500, uma bota no estilo trekking americano, para atender ao público com sede de aventura; e o modelo G900, o irreverente sapatênis que traz solado caixa e cabedal de couro, que foi hit nos anos 90. As nuances predominantes nas releituras estão em harmonia com as trends da cena fashion, com destaque para variações sóbrias de azul e vermelho, a cartela de nudes e terrosos, além dos clássicos preto e branco. A novidades estão disponíveis do 37 ao 44 e prometem agradar não somente o público masculino, mas também aqueles que acreditam que sapatos não têm necessidade de rotular gêneros.

Para eternizar essa história de sucesso da Calçados Jacob e da Kildare, a empresa convidou a artista Ariadne Decker para transformar em tela, através de seu talento nas artes plásticas e amplo conhecimento do setor calçadista. “O convite foi feito principalmente pela relação que a Ariadne já tem com o setor calçadista. Ela retrata o calçado brasileiro e expõe suas obras em feiras do setor a muitos anos, fazendo com que o público já reconheça seu estilo de arte. A artista também é de Novo Hamburgo, cidade onde a Calçados Jacob nasceu e permanece até hoje, isso faz com que nossa relação seja mais próxima.” afirma Marluci Bragé, Gerente de Marketing da Kildare. “Retratar a história da Calçados Jacob é antes de tudo uma honra. São noventa anos de muito trabalho e sucesso, o reconhecimento a uma história de várias gerações que dedicaram sua energia para a realização do sonho de seus fundadores”, afirma Ariadne, que exporá suas telas inspiradas na trajetória da Calçados Jacob durante o coquetel de lançamento que ocorrerá durante a Zero Grau.

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here