NOTAS DA SEMANA-23-11-18

0
166

NIGHT ARP 2018

Em uma noite de muita descontração e confraternização a ARP inovou a festa de premiação dos melhores do mercado indicados e eleitos pelos mais de 600 sócios da Entidade.

Tudo que aconteceu na noite de 14 de novembro, no centro de eventos do Barra Shopping Sul, foi diferente, foi criativo, foi desruptivo, foi exponencial, foi tudo que ninguém esperava. Foi surpreendente e espetacular. Diante desta impressão e vibração, esta coluna resolveu fazer algo bem diferente do que é toda a sexta-feira, homenagear os vencedores e colocar o discurso da presidente da ARP como opinião.

NOVA DIRETORIA DO SINAPRO-RS

Aconteceu nesta manhã de sexta-feira (23-11), a assembleia de escolha da nova diretoria do Sinapro-rs para a Gestão 2019-2021.

Com chapa única a nova composição mantém alguns nomes da gestão anterior e traz novos dirigentes para um novo período de trabalho frente a entidade.

E para esse novo período foi criado um conselho novo que não é estatutário, mas que irá reforçar o olhar estratégico da entidade é o “CONSELHO DE INOVAÇÃO”.

NOMINATA COMPLETA:

PRESIDENTE: Fernando Silveira (Integrada)
VICE-PRESIDENTE: Juliano Hennemann (SPR)
TESOUREIRA: Aira Franciosi (Moove)
SECRETÁRIO-GERAL: Delmar Gentil (Brivia Dez)
CONSELHO FISCAL:
Rodrigo Dipp (Escala)

Karine Assis (Paim)
Roberto Philomena (Matriz)
Rodrigo Rey (Conjunto)
Luciano Marques (Duplo)
Juliana Oliveira (Órbita)

CONSELHO DE INOVAÇÃO:
Alexandre Skowronsky (Global)

Arthur Bender (Selling)

João Satt (Competence)

Luciano Vignoli (E21)

FESTIVAL DA TRANSFORMAÇÃO 2018

Porto Alegre será invadida por muito conhecimento nos dias 24 e 25 de novembro, na segunda edição do Festival da Transformação – FT18, evento promovido pela ADVB/RS. Novamente, o festival terá como ponto central os campus B e C da ESPM Sul, com centenas de atividades entre palestras nacionais e internacionais, workshops, experiências e shows, além de atividades paralelas ocorrendo na Unisinos Porto Alegre, ADVB/RS e PUCRS, para um público esperado de 5 mil pessoas. O evento mantém sua estrutura de conteúdos divididos pelos hubs, mas este ano além de Marketing, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo, o novo segmento da Cultura vai ampliar as atividades em temas como música, arte e sociedade.

O FT18 contará com mais de 450 atividades e já são atrações confirmadas: Desafio de Moda; Food Park; intervenções de teatro; batalha de pitchs; espaço de coworking; estúdio de tatuagem; feira de startups; hackatons; shows; exposição de arte entre outras. Este ano, o evento ainda terá abertura oficial no dia 23 de novembro, na Unisinos; FT Party, festa noturna especial e Festival de Drones, ambos na sede da ADVB/RS, e promete trazer muitas experiências sensoriais ao público misturando tecnologia e inovação.

“O desafio de fazer o FT18 é do tamanho do grupo que está construindo ele, é uma construção colaborativa que nunca tinha presenciado em uma entidade. A união de dezenas de pessoas do mercado na curadoria; o apoio de empresas, outras entidades, órgãos públicos e coletivos, a parceria com grandes universidades e toda a rede ADVB/RS, fazem dele o maior festival de conteúdo do Brasil. Se em 2017 ele já surpreendeu pela ousadia, este ano podemos esperar muito mais”, destaca Jonatas Abbott, vice-presidente de Marketing da ADVB/RS e CEO do Festival da Transformação.

PELAS RUAS

Lançado em março de 2017 como uma ferramenta que auxilia a população a compartilhar e discutir problemas de Porto Alegre e da Região Metropolitana, o aplicativo Pelas Ruas segue se destacando em premiações ao redor do mundo. Na quinta-feira (15), o projeto do Grupo RBS foi reconhecido como melhor campanha de marketing digital na quarta edição do Digital Media Award 2018, promovido pela Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA). A cerimônia ocorreu em Bogotá, na Colômbia, durante o Digital Media Latam 2018.

– O Pelas Ruas teve mais de 8 mil problemas reportados por cidadãos na plataforma e fomos atrás para ajudar a achar a solução. Isso é jornalismo de impacto que nos aproxima ainda mais da comunidade – destaca a vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle.

Resultado de uma parceria entre marcas do Grupo RBS, o aplicativo Pelas Ruas é uma ferramenta que auxilia a população a compartilhar e discutir problemas hiperlocais. Com um smartphone ou tablet em mãos, os usuários podem apontar as falhas da Grande Porto Alegre e de algumas cidades do litoral norte gaúcho em um mapa colaborativo, bem como informar se os problemas postados já foram solucionados. Dessa forma, buracos de rua, fios e energia elétrica, problemas de esgoto e outras demandas das regiões podem se tornar reportagens de GaúchaZH, Zero Hora, Rádio Gaúcha e RBS TV. Atualmente, o aplicativo contabiliza 21,7 mil usuários cadastrados e 8,3 publicações.

Esta é a quarta vez que iniciativas do Grupo RBS integram a lista dos finalistas do prêmio. Em 2017, o Grupo RBS também esteve entre os vencedores do Digital Media Award com o especial ZH Ouro, elaborado por Zero Hora durante a Olimpíada do Rio. Em 2016, o especial A Vida que eu vejo foi finalista em Melhor Uso de Vídeo e, em 2015, o ecossistema Colorado ZH e Gremista ZH – com site, mobile site e aplicativos – foi o vencedor na categoria Melhor Novo Produto.

GAVRS FESTEJA 2018

Alguns podem dizer que foi um ano difícil, complicado.

Os otimistas dizem que foi desafiador e cheio de oportunidades.

Seja qual for a posição é importante comemorar um ano cheio de lutas e conquistas e é isso que o GVA-RS fará com seus associados no dia 11 de dezembro.

Sempre é tempo de celebrar.

DeBRITO

Atendendo aos 2 shoppings do Grupo Multiplan no RS a DeBrito fez um golaço ao pensar em um esforço conjunto que potencializa as duas marcas Barra Shopping Sul e Park Shopping Canoas.

Explorando o espírito natalino que tanto as crianças se encantam com o tradicional e tão sonhado Papai Noel e atraindo os consumidores um pouco mais velhos com brinde e sorteio de carros.

A boa fórmula com novas pitadas de atração sempre funciona.

Com certeza será um Feliz Natal.

COLUNISTAS RS

No dia 8 de dezembro, sábado, o júri do Prêmio Colunistas Sul estará reunido para escolher os vencedores deste ano.

Participe também, faça suas indicações aos Grandes Prêmios e envie até sexta-feira, dia 30 de novembro.

Caso não tenha indicação para alguma das categorias, pode deixar em branco.

Obrigada e abraços!

RDC TV

  1. 59ª Edição do Festival Hípico Noturno está sendo transmitido ao vivo pela primeira vez na TV

A possibilidade de termos um canal local de TV, que é o caso da RDC TV possibilita ao espectador ter acesso a novidades nunca vista antes nesse meio.

O Festival Hípico está acontecendo em Porto alegre com 21 provas de diferentes categorias e com acompanhamento exclusivo da RDC TV. O evento acontece até domingo no Regimento de Polícia Montada na Av. Aparício Borges.

A diversidade na programação e no conteúdo está se tornando um grande trunfo nesse novo empreendimento de comunicação.

  1. À meia-noite deste domingo para segunda, 26 de novembro, a RDC TV passa a transmitir sua programação durante 24 horas. Já são 12 horas de programas exclusivos e ao vivo, com 100% de temas locais, que o telespectador pode consumir nas áreas de jornalismo, entretenimento, esporte, debate, gastronomia e música. E, a partir desta segunda, a emissora terá outras 12 horas de reprises nas suas madrugadas, atendendo todos os públicos em qualquer horário.

A RDC TV pode ser acessada simultaneamente, ao vivo, pelos canais 24 e 524 da Net, e pelas plataformas digitais Facebook, Twitter, Youtube e site da emissora – rdctv.com.br, em qualquer parte do RS, do Brasil e do mundo.

FEEVALE

A coordenadora da TV Feevale Andreia de Vargas Souza foi visitar algumas universidades e canais de TV nos EUA para fortalecer ainda mais o conhecimento compartilhado junto aos alunos da nossa Universidade.

Vale ir longe para buscar referências do que está sendo feito de novo nesse importante veículo.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here